25 Melhores Técnicas De Terapia De Casais, Exercícios e Atividades para experimentar em 2021

25 Melhores Técnicas De Terapia De Casais, Exercícios e Atividades para experimentar em 2021

3 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Lesbian couple at homeCompartilhar em PinterestMaskot / Getty Images

Embora a mídia social seja um reel de destaque contínuo, a realidade é que lutar como um casal é comum. Muitos casais enfrentam conflitos e encontram conforto em orientação de um terapeuta licenciado.

Se você está interessado em tentar terapia de casais ou se perguntar se é um encaixe para você, nós arredonamos as melhores técnicas e exercícios para começar.

25 técnicas de terapia de casais, exercícios e atividades

Recursos online e telesaúde tornou a terapia de casais mais acessível do que nunca.

Se você está procurando envolver-se em auto-aperfeiçoamento e aprificar seu relacionamento, há uma infinidade de técnicas e exercícios a suas pontas dos dedos.

Couples terapia techniques

Ouvidoria Reflectiva

“A escuta reflexiva é um exercício altamente benéfica onde o casal se revezam sendo ouvintes ativos”, diz Laura Louis, psicóloga licenciada do Atlanta Couple Therapy.

Use frases “I” em vez de instruções “você”. Por exemplo, diga “Eu me sinto magoado quando você faz X” em vez de “Você está errado por fazer X.”

“Quando os casais se revezam sendo atendentes ativos, ele impulsiona habilidades de comunicação saudáveis, bem como habilidades de resolução de conflitos para o casal”, diz Louis.

Terapia Focalmente Focada

Muitos terapeutas usam um método chamado de terapia emocionalmente focada no EFT (EFT).

O objetivo é que os casais “identifique padrões maladaptativos dentro da relação que estão interferindo em laços seguros e anexos”, diz Ansley Campbell, diretor clínico do The Summit Wellness Group.

As pessoas “aprendem e utilizam técnicas para curar ou criar anexos seguros e seguros dentro do relacionamento”, explica ela.

Terapia Narrativa

A prática da terapia narrativa gira em torno de pessoas descrevendo seus problemas em forma narrativa e reescrevendo suas histórias. Isso pode ajudá-los a ver que nenhuma história única pode possivelmente encapsular a totalidade de sua experiência.

“Sempre haverá inconsistências e contradições”, diz Sam Nabil, CEO e terapeuta principal da Naya Clinics.

A terapia narrativa pode ser útil para casais que sentem que seu relacionamento está falhando devido a ambos os seus defeitos.

“Esses casais muitas vezes acreditam que estão sujeitos a essa cilada romântica e traumas emocionais porque foram um ‘fracasso’ desde o início e é o que eles ‘merecem'”, diz Nabil.

Método Gottman

O Método Gottman é um método popular praticado entre os terapeutas de casais. A técnica é projetada para ajudar os casais a aprofundarem sua compreensão uns dos outros enquanto gerenciam conflitos em seu relacionamento.

O Instituto Gottman tem mais de 40 anos de pesquisa sob seu cinturão. Fornece oficinas ao vivo e materiais de treinamento para casa-de-casa para casais, mas muitos terapeutas também treinaram usando os métodos do Instituto Gottman.

A terapia de relacionamento Imago

A terapia de relacionamento Imago, desenvolvida pelo Dr. Harville Hendrix e a Dr. Helen LaKelly Hunt em 1980, enfatiza a conexão entre relacionamentos adultos e experiências de infância.

Ao entender o trauma da infância, a terapia busca tornar os casais mais empáticos e compreensivo uns dos outros.

terapia voltada para a solução de soluções

Se você está experimentando uma determinada questão ou quer trabalhar em direção a um objetivo específico, a terapia focada em solução é um modelo a considerar.

De acordo com o Institute for Solution-Foctherapy, a prática é “uma abordagem terapêutica baseada em evidências de curto prazo que ajuda os clientes a mudar por meio da construção de soluções em vez de dwelling em problemas.”

Couples exercícios de terapia e atividades

Get crafty

“Ter um conselho de visão fisicamente visível pode ajudar a lembrar de seus desejos e objetivos compartilhados para quando você estiver tendo problemas dentro do relacionamento”, diz Louis.

Ela aconselha os casais a ficar craquelados ao anotar gols e colecionar fotos que encaram seus desejos de relacionamento.

“É um lembrete tangível de que um casamento é um trabalho em andamento, e que é preciso trabalho duro e tempo em ambas as pontas para criar uma relação forte, saudável e duradoura”, diz ela.

Encontre tópicos mais profundos para se engajar with

Consiga as conversas de nível de surface-nível e faça perguntas ao seu parceiro diferente de “What’s for dinner?”

Kelly Sinning, uma conselheira profissional licenciada baseada em Coloreado, gosta de dar aos seus clientes a lição de casa de simplesmente conversar uns com os outros.

“Muitas vezes, ficamos tão ocupados e apanhados nas necessidades do dia-a-dia, não percebemos que paramos de ter conversas sobre qualquer outra coisa”, ela explica.

Expressão expressa

Exprimir gratidão e comunicar o que funciona no seu relacionamento pode ajudar a fortalecer o seu apreço por um outro.

“Faça disso um hábito de expressar apreço diariamente através de conversas em pessoa, textos ou uma nota pegajosa em um lugar que seu parceiro irá encontrá-lo”, sugere Meagan Prost, um conselheiro clínico profissional licenciado no Center for Heart Intelligence.

Identifique a linguagem de amor do seu parceiro

Só porque você está em um relacionamento não significa que você experimenta o amor da mesma forma.

“The 5 Love Languages”, do Dr. Gary Chapman, ajudou os casais a identificar o que faz com que eles se sintam amados para que possam aparecer um para o outro.

As cinco línguas de amor baseiam-se na ideia de que cada pessoa tem uma maneira preferida de receber o amor:

  • receber presentes
  • atos de serviço
  • atos de afirmação
  • palavras de qualidade
  • tempo de qualidade
  • toque físico

Faça o quiz online com seu parceiro para descobrir sua linguagem de amor e entender melhor um ao outro.

Planejar conversas importantes

Você está procurando ter uma discussão importante ou difícil com o seu parceiro? Leve-o dos especialistas: as conversas serosas são melhores quando se tem um plano.

“Muitas vezes nos engajamos em conflito porque o momento é errado, e não estamos em um quadro de mente em que podemos pensar totalmente em conversa”, diz Alisha Powell, PhD, LCSW, com Ameyst Counseling e Consulting.

Ela aconselha conversas duras ser agendadas com antecedência para que ninguém seja pego desprevenida.

Pencil em um tempo único

Enquanto a vida pode se sentir agitada, não deixe que pressões externas substituam o tempo com o seu parceiro.

” Agendar uma hora de ‘tempo de casais’ para ficar íntimo é um ótimo começo. Agendar uma hora de tempo para focar em tópicos que ajudarão a melhorar o relacionamento pode ser feito várias vezes por semana ou uma vez por semana “, diz Grazel Garcia, do LMFT.

Prefete seu balde de intimidade

Como um casal e como indivíduos, entenda que ambos têm necessidades de intimidade.

Garcia chama isso de “balde de intimidade”, que inclui os seguintes tipos de intimidade:

  • intelectual
  • experiencial
  • social
  • emocional
  • sexual

Passar o tempo a encontrar exercícios em cada balde. Por exemplo, você pode explorar um novo hobby junto ou socializar com amigos em comum em uma noite de jogo do Zoom.

Prática parceira yoga

Considerar se aliar com seu parceiro para casais yoga.

O yoga Partner permite que você equilire junto com o seu parceiro, estabelecendo e fortalecidos a confiança enquanto você flua através de movimentos tandem.

Um estudo de 2016 associou mindfulness ao aumento da satisfação de relacionamento. Ao sincronizar sua respiração, você será um com seu parceiro durante a sua prática-e os benefícios podem até exceder a sua aula de yoga.

O beijo de 6-second

Não bata essa técnica antes de experimentar. O Dr. John Gottman, fundador do Instituto Gottman, defende o beijo de 6-second. É uma maneira de os casais acrescentem um traço de romance perfeitamente ao longo do dia.

O beijo é apenas longo o suficiente para ser apaixonado enquanto também atua como uma distração do busyness do dia.

Mostrar intedescanse no dia do outro

Quando foi a última vez que você perguntou ao seu parceiro o que eles estavam mais animados para o dia?

Spendentes alguns momentos discutindo a agenda e os objetivos do seu parceiro ajudarão a apoiá-los e fazê-los se sentiam cuidados em seu relacionamento.

Com seus clientes, Prost descobre que “a curiosidade pode ajudar seu parceiro a se sentir conectado com você.”

Compartilhe uma lista de coisas que você deseja do seu parceiro

Escreva três coisas que seu parceiro poderia fazer semanalmente que o faria feliz. Compartilhe sua lista com um outro enquanto olham nos olhos um do outro.

As listas podem não ser algo que seu parceiro possa fazer todos os dias, mas um lembrete de coisas que eles podem gerenciar para fazer uma vez por semana para ajudar a construir confiança e comunicação.

“O ponto é que todos nós mostramos e precisamos de afeto de diferentes maneiras, e honrar essas diferenças é essencial para se sentir ouvido e entendido”, diz Nyro Murphy, LCPC.

Tenha um quebra-quebra

Você pode se lembrar de quebra-gelos do acampamento de verão ou seminários de trabalho, mas este jogo de início de conversa pode ajudar a revigorar o seu relacionamento e ensinar algo novo sobre o seu parceiro.

Reapresente-se ao seu parceiro configurando o tempo para discutir questões de quebra-gelo que cavam sob a superfície.

Conecte-se através da música

Lembre-se dos dias de fazer sua escola esmagar a mixtape definitiva?

Um estudo de 2011 descobriu que as preferências de música compartilhada criam laços sociais mais fortes.

Sinta a nostalgia e curte a sua própria playlist de músicas que lembram seu parceiro e os momentos que você compartilhou. Troque suas listas de reprodução e consiga uma espiada no lado romântico um do outro.

Iniciar um clube de livros para dois

Reading pode permitir que você compartilhe uma experiência junto em seu próprio ritmo. Suplente a responsabilidade de escolher um livro que tenha agarrado sua atenção, e defina uma data para discuti-lo sobre o jantar.

Gazing de olho

Iniciar contato de olho de longa duração com seu parceiro pode ajudá-lo a se sentir uma conexão mais forte.

Contato ocular prolongado pode ajudá-lo a reconhecer emoções, construir confiança e aumentar a intimidade.

Um estudo de 2018 minutos associado a olhar com “auto-outra mescla”, reduzindo o limite entre si mesmo e a outra pessoa a sentir unidade.

Como diz o ditado, os olhos são a janela para a alma, então por que não dar a ele uma tentativa?

Prática gratidão

A Gratitude tem muitos benefícios, incluindo impulsionar o bem-estar para si mesmo e seu relacionamento.

Um estudo de 2017 descobriu que compartilhar gratidão com o seu parceiro aumenta a oxitocina, um hormônio que ajuda a acalmar você e diminuir o estresse. Os pesquisadores do estudo descobriram que a gratidão levou a um “maior amor experimentado” nos 129 participantes.

No final de cada dia, leve tempo para compartilhar três coisas que você é grato com o seu parceiro.

Aumentar seu cuddle time

Há uma razão pela qual a cogitação com seu parceiro se sente tão boa: Cuddling faz com que seu corpo libere oxitocina e reduza o cortisol, o hormônio do estresse.

Penn Medicina relata que abraços também podem diminuir a pressão arterial e regular os padrões de sono. Se você está se sentindo quentinha e difusa, seu corpo está fazendo seu trabalho!

Investe em uma pasta de trabalho de terapia

Encontre um workbook de terapia de casais em uma loja de livros ou online e leve tempo a cada semana para passar por atividades designadas com seu parceiro.

Dr. Annie Hsueh, PhD, of Hope and Sage Psychological Services, recomenda seus clientes ler e responder a pergunta prompts em “Hold Me Tight”, da Dra Sue Johnson.

Hsueh também recomenda “The Couple Home Connection System”, uma pasta de trabalho preenchida com exercícios projetados para ajudar os casais a se conectarem em “maneiras mais profundas, mais significativas”.

Unplug do seu devices

De acordo com um relatório de 2014 do Pew Research Center, 25 das pessoas em um relacionamento sério dizem que celulares distraem seu parceiro quando estão sozinhos juntos.

Se a distração e um sentimento de absenteísmo estão se infiltrando no seu relacionamento, experimente reservar um tempo para se desconectar totalmente e comunicar-se um com o outro.

O que é terapia de casais?

Cada relacionamento tem conflito. Aprender a lidar com seus conflitos pode não apenas corrigir seus problemas como também tornar seu relacionamento muito mais forte.

Em terapia de casais, um conselheiro licenciado trabalha com duas pessoas para melhorar seu relacionamento.

Como qualquer forma de terapia, o aconselhamento de casais requer um comprometimento e disposição para se abrir de ambas as partes envolvidas.

De acordo com a Associação Americana para o Casamento e a Terapia de Família, mais de 98 das pessoas relataram o casamento e os serviços de terapia familiar como bons ou excelentes.

A contração não precisa ser uma prática guardada reservada para qualquer “tipo” de pessoa. A terapia de casais pode ajudar qualquer um em um relacionamento, independentemente de demografia como orientação sexual e idade.

“As duas coisas podem formar um vínculo mais seguro entre si e ser capaz de ter conversas vulneráveis sem empurrar a outra pessoa para longe”, diz Hsueh.

Ao se comprometer com a terapia de casais, venha com a mente aberta, e esteja pronta para quebrar as barreiras da comunicação.

Quais são os benefícios da terapia de casais?

Se você estiver precisando de uma atualização de relacionamento, aconselhação pode ser uma ótima opção para você.

Não importa a sua situação, cada casal pode se beneficiar de participar da terapia de casais e adquirir um kit de ferramentas para aprofundar sua conexão com seu ente querido.

” Os benefícios para a terapia de casais são intermináveis. O mero ato de buscar a terapia de casais pode ser uma demonstração do significado e da importância que você coloca sobre o seu relacionamento “, diz Nikki Young, LMFT.

“Meu objetivo na terapia de casais é ensinar aos casais como navegar a vida juntos como uma equipe, para que, finalmente, eles digam: ‘Ei, obrigado pelo apoio, mas nós conseguimos daqui'”, acrescenta.

As regalias da terapia de casais podem incluir:

  • ter um mediador de terceiros para ajudar a facilitar conversas construtivas
  • encontrar novas maneiras de se comunicar com seu parceiro
  • diminuindo a dificuldade e conflito dentro de seu relacionamento
  • sendo intencional com seu tempo e palavras
  • configurando tempo para se dedicar à melhoria de seu relacionamento
  • criando um espaço seguro em terapia para discutir tópicos difíceis
  • praticando técnicas para apriviver a intimidade emocional e física
  • formando planos de ação para fazer o seu relacionamento uma prioridade
  • identificando padrões prejudiciais ou danosos em seu relacionamento e trabalhando ao seu redor
  • reconstruindo a confiança com um outro
  • estabelecendo limites saudáveis em seu relacionamento
  • ter um terapeuta que pode identificar problemas subjacentes e emoções você pode não estar ciente existir
  • descobrir e desenvolver habilidades valiosas para gerenciar conflitos
  • encontrar um terreno comum e aprender a se relacionar de forma amorosa
  • sentindo-se apoiado e escutado em seu relacionamento
  • construindo habilidades para identificar suas necessidades e deseja em um relacionamento

Razões que você pode precisar de terapia de casais

Quando se trata de se comprometer com a terapia de casais, os parceiros podem iniciar a terapia por qualquer motivo que lhes cause conflito, angústia ou desconfiança.

Alguns casais de razões comuns podem procurar fazer terapia incluem:

  • a necessidade de reconstruir a confiança após a infidelidade ou deceio
  • para aprimorar a intimidade física e emocional se você estiver se sentindo insatisfeito
  • superar o trauma
  • passar por uma transição juntos, como a paternidade ou um grande movimento
  • ter visões diferentes e conflitantes sobre como pai
  • para ajudar a gerenciar a recuperação de desordem de uso para um ou ambos os parceiros
  • para saber mais sobre o relacionamento e prevenir o futuro
  • sentindo-se perdido no busto da vida
  • experimentando o luto de perder um ente querido
  • o desejo de se divertir dentro do seu relacionamento e reacender o seu spark
  • questões de raiva que dificulta a resolução de conflitos de forma racional
  • querer definir o significado e a seriedade de um relacionamento com a ajuda de uma terceira parte
  • trabalhando por meio de infertilidade
  • famílias misturadas e penteadas
  • pressões de carreira e mudanças de tarefas
  • Problemas financeiros

” Muitas vezes, os casais esperam para procurar a terapia até que tenham chegado a um ponto de crise dentro de seu relacionamento. E enquanto isso é provavelmente um tempo adequado para buscar a terapia de casais, por favor, consulte um provedor para garantir que o aconselhamento de casais seja a avenida certa de apoio “, diz Young.

Mas em situações perigosas ou terríveis, os profissionais de saúde mental podem aconselhá-se outro caminho.

” Há momentos em que a terapia de casais não é indicada, como situações de violência doméstica caracterológica ou um caso em curso. Em situações como essas, o terapeuta provavelmente recomendará aconselhamento individual em vez disso “, diz ela.

Takeaway

Nenhum problema é muito grande ou pequeno para a terapia, especialmente com a ajuda de um profissional licenciado experiente.

De se sentir desconectado ao seu parceiro para superar a infidelidade, exercícios e técnicas desenvolvidas por terapeutas licenciados podem reabilitar o seu relacionamento e melhorar as suas habilidades de comunicação.

Jillian Goltzman é um jornalista freelancer cobrindo cultura, impacto social, bem-estar e estilo de vida. Ela foi publicada em vários pontos de venda, incluindo Cosmopolitan, Glamour e Fodor’s Travel Guide. Fora da escrita, Jillian é um orador público que adora discutir o poder das redes sociais-algo que ela gasta muito tempo. Ela gosta de ler, suas plantas domésticas, e de se abraçar com seu corgi. Encontre seu trabalho em seu site, blog, Twitter e Instagram.