4 Maneiras de Conconquistar o Tempo de Jantar sem se estressar

4 Maneiras de Conconquistar o Tempo de Jantar sem se estressar

21 de janeiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Overview

É a hora do jantar. Você sabe o que está fazendo?

Graças a uma pandemia global, mais pessoas estão cozinhando em casa hoje em dia. Quando você se cozinha em vez de comer fora, tanto você quanto seus filhos são mais propensos a comer mais frutas, legumes e outros alimentos saudáveis.

Mas com planejamentos ocupados alimentando uma crise de tempo crescente, planejar refeições 7 noites por semana pode ser desafiador. Custo é outra questão. É difícil para muitas pessoas fazer refeições que são nutritivas, deliciosas e acessíveis.

Aqui estão quatro ideias para obter uma alça melhor em mealvezes, sem se estressar ou gastar muito dinheiro no processo.

1. Prep adiante

Para evitar ficar meio semana preso sem nada para fazer para o jantar, planee uma semana inteira de refeições quando tiver mais tempo livre. Por exemplo, se você trabalha de segunda a sexta-feira, prepare suas refeições no fim de semana.

Escolha receitas que contenham todos os essenciais saudáveis:

  • Frutas e legumes devem compor pelo menos metade da refeição.
  • Use grãos integrais como quinoa, trigo integral e arroz integral em vez de arroz branco e massa.
  • Escolha fontes de proteínas saudáveis e magras, incluindo abundantes de frutos do mar, feijão ou ervilhas, tofu e ovos.
  • Cozinhe com óleos saudáveis como azeitona e outros óleos e gorduras não processados.

Você também pode preparar partes individuais da refeição.

Por exemplo, chope cebola e tomates e refrigerar ou congelá-los até que você esteja pronto para usá-los.

O planejamento de Meal não é apenas um sabedor de tempo. Pode também ajudá-lo a comer melhor.

Um estudo de 2017 mostrou que os adultos que planejavam suas refeições antes do tempo:

  • seguiam as orientações nutricionais mais de perto
  • comiam uma maior variedade de alimentos
  • eram menos propensos a ser obesos do que aqueles que cozinharam o jantar na mosca

2. Use um serviço de entrega de caixa de receita

Se você é um fã das artes culinárias em teoria, mas odeie as partes de compras e de planejamento da experiência do chef home-chef, inscrevem-se para um serviço de entrega de caixa de receita. Esses serviços lhe poupam tempo de cozimento e uma viagem para o supermercado.

Para usar um desses serviços, você precisará ir online e escolher o número de pessoas que está alimentando e o número de refeições que deseja a cada semana. Depois, você escolhe de um cardápio de saboroso, refeições balanceadas que já estão planejadas para você.

A empresa irá lhe enviar uma caixa cheia com todos os ingredientes frescos pré-porcionados que você precisará para cada receita, além de instruções passo a passo para torná-lo Prepare os ingredientes, misture-os, cozinhe e vota!

Muitos desses serviços de refeição oferecem opções saudáveis. Eles costumam ser controlados por portaria para ajudar a prevenir o desperdício de alimentos. E alguns vão deixar você customizar com opções especiais como glúten-free, carb-consciente ou vegetariano.

As caixas de Receita podem parecer uma opção de preço, mas se você considerar sua conta usual de supermercado, juntamente com a probabilidade de desperdício, você pode até sair à frente de custo-wise.

3. Aprenda a abraçar as sobras

Esta dica lhe poupará tempo e calorias. Quando você cozinhar, faça porções maiores, e depois divida-as em metade ou terços.

Refrigerar ou congelar o resto, e você terá jantar por 2 ou 3 noites seguidas.

4. Get inspirado via guia passo-a-passo

Não se sente criativo? Busque inspiração online ou em seu smartphone.

Digite “receitas de jantar saudáveis” no Google e cerca de 2 bilhões de resultados aparecerão. Você deve ser capaz de encontrar pelo menos algumas receitas para ajudar a te passar na semana.

Precisa de mais instrução do que uma receita simples pode fornecer? O YouTube tem vídeos de prós de cozinha, com instruções passo a passo que tornam praticamente impossível você bagunçar uma refeição.

Peruse apps disponíveis em seu telefone, e você encontrará muitos assistentes culinários virtuais lá também.

Apps como SideChef, Yummly, e Kitchen Stories oferecem receitas, dicas de planejamento de refeições e até mesmo listas de compras-literalmente colocando o jantar prep na palma da sua mão.

A linha de fundo

O planejamento e o jantar de cozinha em casa não precisa ser duro. Há abundantes ajudantes e atalhos ao seu alcance, até mesmo serviços que entregam ingredientes direto para a sua porta.

A melhor coisa sobre essas opções é que você pode adequá-las aos seus gostos, requisitos de saúde e agendamento. Como resultado, respondendo à pergunta, “O que é para o jantar?”, nunca foi mais fácil.