5 Dicas para Parentear Através do MS Fatigue

5 Dicas para Parentear Através do MS Fatigue

1 de julho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Proteger sua energia não faz de você um pai ruim-ele faz de você o melhor pai que você pode ser para seus filhos.

[legenda id=”attachment_74818 “align=”aligncenter” width=”1155 “]imagem01-07-2021-22-07-55 imagem01-07-2021-22-07-55 [/caption] Halfpoint / Getty Images

Rumo ao fim do romance distópico de Margaret Atwood” The Handmaid’s Tale “, a protagonista traumatizada Offred considera uma série de maneiras que ela deve se proteger das pessoas que em breve chegarão, levá-la para longe, e decidir, muito provavelmente terminalmente, seu destino.

Ela pensa nas coisas que poderia usar para se defender, mas afinal ela não faz nada. “Cansaço”, ela pensa: ” está aqui, em [seu] corpo, em [suas] pernas e olhos. Isso é o que te pega no final. ”

Sem contexto, eu poderia supor que Atwood estava familiarizada com e seu sintoma invisível e vilainho:.

Nos 5 anos e meio desde o meu diagnóstico, o cansaço é aquele, quase diário, constante.

Embora eu tenha tido várias exacerbações (algumas delas debilitantes), espuras de dor dos olhos por danos nervosos no meu nervo óptico esquerdo, e batidas um tanto freqüentes de dormência, fraqueza, e formigamento, cansaço é o meu haunt diário.

Sua sombra intangível, uma hóspede inédica no meu corpo, me colou na minha cama, me mantendo de fazer coisas simples como estar presente e brincaloso com meus filhos. Eu sou um professor de inglês do ensino médio e alguns dias são total de slogs.

Ainda pior, alguns dias eu faço através do dia da escola, mas no segundo eu ando pela minha própria porta da frente, qualquer que seja a energia que eu tinha para os meus alunos desaparece sem deixar vestígios, não deixando nada de dar para as pessoas a quem eu mais amo.

O aprendizado para gerenciar a fadiga é um processo contínuo. O que funcionou ontem pode não funcionar hoje. O que funciona para uma pessoa com o MS pode não funcionar para mim.

Eu sei que o MS é imprevisível e que o gerenciamento de sintomas nunca é garantido para trazer alívio. Ainda, aqui estão algumas coisas que me ajudaram a gerenciar a fadiga enquanto é o melhor pai que eu posso ser.

Jogando perseguição ou pulando no trampolim, atividades que eu costumo fazer com meus filhos regularmente, não só me acaba como se fosse qualquer outra pessoa, mas também rampa o cansaço depois.

Por outro lado, empurrando meus filhos no balanço, jogando boardgames, e ir para passeios de bicicleta de família casual em estradas majoritariamente planas não só é agradável para mim, também incentiva a desossa-sem o cansaço induzido por pressão.

Eu sou mais exigente sobre as coisas que eu vou fazer com e para os meus filhos. As sprints de Hill estão fora (graças a bondade, eu acho). Projetos de arte estão dentro, especialmente se você for um jovem de 7 anos chamado Leo com marcadores para queimar.

Isso não faz de mim uma mãe ruim-me faz a melhor mãe que eu posso ser para os meus filhos.

Quando eu estou fatigado e não conto ninguém, eu sinto uma mistura de ansiedade e culpa em cima do mau sentimento físico. Quando eu posso dizer ao meu parceiro, amigos de confiança, ou conselheiro onde estou e pedir ajuda, o ato de falar ajuda a aliviar um pouco da má sopa mental que meu cérebro festejou.

Estou tão contente que a psicoterapia reconhece como uma ferramenta para ajudar aqueles que experimentam a fadiga. Conversar com um psicólogo tem sido uma das melhores maneiras para eu processar os sentimentos complexos de viver e de paternidade com o MS.

Os pontos para fora que “o descanso planejado pode lhe dar mais controle sobre quando você optar por estar ativo e quando você faz uma pausa”.

Parece um sem brainer, mas se eu puder me deitar e fechar os olhos por 10 minutes, 20 minutes, uma hora, às vezes dois, eu faço.

Falando concretamente com meus filhos sobre MS e cansaço é útil. Eu posso dizer a eles que eu vou descansar, mas quando eu terminar, eu vou lá fora com eles se eu puder.

Além disso, às vezes as crianças só querem estar perto de seus pais. Quando meus filhos querem que eu me sente ao lado deles enquanto eles leem, assistem TV, ou desenham, eu posso facilmente fazer isso.

Os comissários de voo instruem os passageiros a colocar a sua própria máscara antes de ajudar os outros. Esse conselho é realmente prático para as pessoas que vivem com o MS.

A cada dia, tento nutrir o meu corpo com boa comida e água suficiente. Não, a água não é uma cura (as pessoas com MS sabem tudo muito bem não há cura), mas é um primeiro passo básico.

Às vezes eu fico fatigado de MS com ou sem água. Às vezes, o que se sente como fadiga é simplesmente eu me esquecendo de comer alimentos saudáveis, hidratar e limitar a cafeína.

Da mesma forma como eu coach meus filhos para beber água e obter seus servos de frutas e vegetais, eu preciso também me treinar. Da mesma forma, embora às vezes meu corpo esteja estourado, exercício-mesmo exercício de luz-vai me cansaço mais longe.

Se eu puder participar de exercícios eu aproveito, não só vou tipicamente me sentir melhor e ser mais forte, também sou mais propenso a ter energia para cuidar e desfrutar dos meus filhos.

O calor impacta negativamente a maioria das pessoas que vivem com o MS, mas quando a temperatura é apenas certa (ou até fria) eu prefiro ficar ao ar livre.

Isso é fácil o outono suficiente através da primavera, mas os verões podem ser brutais.

Se minha família está planejando uma viagem para a piscina, eu tenho certeza de ter bastante água, um chapéu enorme para manter o sol da minha cara, e na verdade eu fico na água para ficar legal.

Quando a temperatura é mais fria, estar do lado de fora sente-se energizante a maior parte do tempo. A natureza não é a xícara de chá de todo mundo, mas para mim, passar o tempo ao ar livre é refrescante.

Esta não é uma lista abrangente de coisas para fazer para as pessoas que vivem com o cansaço do MS (a última coisa que pessoas com necessidade de MS precisam é uma lista para fazer lista de qualquer maneira). Também não é para ser prescritivo.

O MS de todos é diferente, e o que funciona para alguns não vai funcionar para os outros. Esse mistério pode ser altamente frustrante para as pessoas que tentam descobrir como o seu corpo funciona melhor em qualquer dia determinado.

Por outro lado, quanto mais ferramentas temos em nossa caixa de ferramentas, mais poderemos ser capacitados para descobrir como viver nossa vida melhor e mais saudável para nós mesmos e para nossos filhos.

Erin Vore é uma professora de inglês do ensino médio e enneagram quatro que vive em Ohio com sua família. Quando o nariz dela não está em um livro, ela geralmente pode ser encontrada caminhadas com sua família, tentando manter suas plantas domésticas vivas, ou pintando em seu porão. Uma comediante aspirante, ela vive com o MS, copes com muito humor, e espera conhecer Tina Fey um dia. Você pode encontrá-la em ou.