5 Dicas para Praticar O Self-Care Quando Você Vive com Migraine

5 Dicas para Praticar O Self-Care Quando Você Vive com Migraine

18 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Membros da comunidade de Migraine Healthline compartilham suas estratégias de autoatendimento.

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Mansoreh Motamedi / Offset Images

Quando você convive com uma condição crônica, praticar o autoatendimento não é apenas aceitável, é necessário. Para as pessoas que vivem com, investir tempo em seu bem-estar emocional e físico pode realmente pagar.

Encontrar maneiras de praticar o autoatendimento pode ajudar a prevenir os desfalque relacionados ao estresse e pode tornar os flare-ups mais confortáveis quando eles ocorrem.

Há tantas maneiras de praticar o auto-cuidado: conseguir dormir o suficiente, beber água suficiente, encontrar um novo hobby que lhe traga alegria. É claro que a principal coisa a se lembrar sobre o autoatendimento é que ele funciona para você.

É importante focar em autoatendimento mesmo quando você não está no meio de um flare-up. Encontrar estratégias que funcionem para você quando você se sente bem pode ajudá-lo a desenvolver um kit de ferramentas de autoatendimento para usar em momentos em que você não.

Às vezes as pessoas se preocupam que tomar tempo para cuidar de suas próprias necessidades é egoísta. Isso não poderia estar mais longe da verdade.

Priorizar o autoatendimento é necessário para sentir-se emocionalmente e fisicamente bem o suficiente para cuidar dos outros e cumprir as responsabilidades que você tem.

A comunidade entende o que é como navegar em autoatendimento quando se vive com uma condição crônica. Aqui está o que eles tinham a dizer.

” Quando a dor faz parte de sua vida cotidiana, você às vezes confia em coisas espirituais. Eu bebo chá com mel e rezo ou leio a Bíblia. Lembro que não estou sozinho. “-yaya1018

” Mais vezes do que não, a música ajuda-me a me sentir melhor. Eu tenho uma playlist no meu telefone que é garantida (quase) para me sentir mais leve.

” Eu também costumo assar ou cozinhar para distração quando minha dor é irritante, mas não completamente debilitante. Conversar com a minha cunhada também ajuda muito. “-Eileen Zollinger, guia da comunidade Migraine Healthline

” Faça qualquer coisa que te tire de seus pensamentos ou faça você rir sem tentar. Ou tente algo que o transporte para outro mundo como um livro, filme ou música.

“Eu às vezes vou jogar um jogo que me faz focar em uma tarefa muito específica, até mesmo algo como Tetris.”-Leah

” Ouvir um show engraçado que eu sei por coração realmente me ajuda. Eu escuto isso no escuro. “-Mazhira

” Você tem que começar pequeno e estabelecer pequenas metas. Defina um gol positivo por semana, tente fazer esse gol. Se você não fizer, tente novamente … um dia de cada vez. Isso é o que eu estou fazendo. As coisas estão se unindo lentamente e isso é OK. “-Hippie4

Cuidar de suas próprias necessidades é essencial, especialmente se você vive com uma condição crônica como a enxaqueca. O primeiro passo na praticidade do autoatendimento é reconhecer as suas necessidades.

Às vezes, o autoatendimento pode significar encurtar com um grande livro ou tomar um banho quente. Outros dias, o autoatendimento pode significar encontrar tempo para se atualizar com um amigo. Assim como suas necessidades mudam no dia-a-dia, assim será a sua prática de autoatendimento.

A comunidade conhece firsthand o que é como navegar no auto-cuidado ao viver com enxaqueca.

Se você está procurando dicas de tratamento, suporte emocional, ou apenas ótimas conversas, a comunidade está aqui para você.

Elinor Hills é um editor associado da Healthline. Ela é apaixonada pela interseção do bem-estar emocional e da saúde física, bem como como os indivíduos formam conexões através de experiências médicas compartilhadas. Fora do trabalho, ela desfruta de yoga, fotografia, desenho e gastos demais de seu tempo rodando.