A gordura que se acumula no interior da barriga, chamado de gordura visceral, pode ser eliminada com a prática de exercícios, principalmente aeróbicos, como caminhada ou andar de bicicleta, ou aqueles que correspondem a uma parte do cardio, com o treinamento de força, ginástica funcional, ou crossfit, por exemplo. Desta forma, o corpo vai queimar calorias e diminuir o acúmulo de gordura na região abdominal e no resto do corpo.

É importante notar que, além de exercício físico, você deve combiná-lo com uma dieta, o que facilita a queima de gordura, como aqueles que são ricos em açúcar e gordura e facilitar o acúmulo de gordura e o crescimento da barriga. Confira como deve ser a dieta para eliminar a gordura visceral.

A gordura Visceral é perigoso, pois aumenta o risco de desenvolver doenças como diabetes, pressão arterial alta e doença cardíaca, bem como fazendo com que a barriga a ponto de que muitas pessoas não gostam de ter. Algumas das principais maneiras de eliminá-lo de uma forma eficiente são:

1. Caminhada rápida ou corrida

Exercícios, caminhar ou correr aumentar a taxa de coração, acelera o metabolismo, e esta é uma ótima maneira de você perder a gordura visceral. No entanto, a fim de obter bons resultados, é necessário praticar essa atividade por pelo menos 30 minutos a 1 hora, 3 a 5 vezes por semana.

Descubra como fazer um treino de corrida para queimar gordura.

2. Saltar à corda

Pular corda é um ótimo exercício, porque é intensa, e a 30 minutos de esta prática, que é capaz de resultar na perda de 300 calorias, além de ajudar a tonificar os músculos em suas pernas, coxas, quadris, nádegas e abdômen.

Neste exercício, ele não é recomendado para aqueles que têm problemas com osteo-articular do joelho, e também é recomendável ter um sapato que absorve melhor o impacto do salto.

Saiba mais sobre os benefícios de pular corda no vídeo a seguir:

OS BENEFÍCIOS DE PULAR CORDA

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3. O ginásio é funcional

Uma boa prática funcional, profissional de educação física, pode causar uma grande quantidade de calorias, e inferior em apenas algumas semanas, a gordura visceral. Este tipo de exercício é o exercício sem o uso de qualquer equipamento no ginásio, usando o peso de seu próprio corpo, e com a ajuda de cabos, elásticos, pesos pequenos e uma bola, por exemplo.

Como são os exercícios são dinâmicos e foram preparadas de acordo com as metas e objetivos de cada pessoa no ginásio é funcional, é muito adequado para aqueles que querem perder peso e perder gordura, mas também pode ajudar a fortalecer os músculos do corpo, incluindo o abdômen, parte inferior das costas, bumbum e coxas.

Aqui estão algumas dicas de exercícios funcionais que podem ser feitos em casa.

Melhores exercícios para eliminar gordura visceral

4. Andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma ótima maneira de eliminar a gordura visceral, como ele funciona, por parte do sistema circulatório e pode resultar em uma intensa queima de calorias. Para fazer isso, é necessário que o exercício ser feito pelo menos 3 vezes por semana, de 30 a 60 minutos, de maneira intensa, sem apenas vagando ao redor.

Então, andar de bicicleta pode queimar até 400 calorias por hora, além de fortalecer as pernas e o abdômen. Confira os outros benefícios e os cuidados que você precisa quando andar de bicicleta.

5. Praticar crossfit

O crossfit é uma ótima forma de exercício para queimar calorias e eliminar a gordura visceral para ser muito dinâmico, e utilizam vários grupos musculares ao mesmo tempo. Desta forma, além de perda de peso, ela também melhora o condicionamento físico, aumenta a resistência e fortalece os músculos.

No crossfit pode ser feito em academias de ginástica, academias de ginástica são típicas da espécie ou em casa, sob a orientação de um educador físico. Descubra como começar a praticar crossfit, com algumas das opções de exercícios para iniciantes.

6. Dança

A dança é uma ótima forma de exercício aeróbico, e que, quando praticado, pelo menos, 3 vezes por semana, e é ótimo para perder a gordura abdominal. Alguns da modalidade, que vai incluir zumba, fitdance, salão de festas, ou hip-hop, por exemplo, e você é capaz de eliminar até 600 calorias em 1 hora, além de combater a depressão, melhorar o equilíbrio e melhorar a postura.

Confira os principais benefícios da dança para o corpo.