6 dicas para entrar em boa forma

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6 dicas para entrar em boa forma

Você tem o desejo de entrar em boa forma mas não sabe como? Não se preocupe que vamos ajudar você com isso.

Entrar em boa forma é o desejo de milhares de pessoas, tanto no Brasil como no resto do mundo.

O grande problema de conseguir entrar em boa forma é, sem dúvida, essa vida ‘caótica’ que o novo milênio trouxe para a maioria das pessoas.

A correria do dia a dia, a falta de tempo para atividades que antes eram comuns, o estresse de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Tudo isso faz parecer que 24 horas é pouco tempo para realizar tudo que se quer.
Mas o maior problema provavelmente é sempre utilizar o agora para atingir uma meta no futuro.

Ficamos tão presos a essas metas que esquecemos da nossa própria saúde, o que, nos piores casos, faz com que a pessoa não viva por tempo suficiente para vez elas se realizando.

Pensando nisso, resolvemos te ajudar nessa tarefa de entrar em boa forma e com isso trazer mais saúde para a sua vida.

Como entrar em boa forma

É importante que você saiba que não existe milagre na hora de entrar em boa forma.

Muitos locais na internet vendem produtos, remédios, chás, entre tantas outras coisas, como se aquilo fosse a solução para todos os seus problemas.

De fato, alguns desses produtos ajudam realmente a emagrecer, porém a que preço?

Não adianta apenas emagrecer se você ficar doente por fraqueza, anemia ou alguma outra doença mais séria como consequência.

Confira abaixo os tópicos para você seguir e entrar em boa forma:

  1. Estabeleça uma meta real;
  2. Vá devagar;
  3. Estabeleça uma rotina;
  4. Abandone o comodismo;
  5. Exercícios;
  6. Alimentação.
  7. Na sequência explicamos cada um deles para você.

 

1. Estabeleça uma meta real

Você já começa errando quando estipula metas muito altas.

Lembre, você tem outras afazeres durante o dia, como trabalhar, faculdade, cuidar dos filhos e etc.

Por esse motivo se você estipula algo como ‘tenho que perder 30 quilos em 1 ano’ ou ‘tenho que perder 5 quilos esse mês’, pode não ser uma meta alcançável e isso te frustrar antes mesmo de começar.

Estipule uma meta alcançável de início e saiba que perder peso é uma tarefa que leva tempo.

Afinal você não chegou ao seu peso atual em 1 mês, certo? Então não tente emagrecer tudo de uma vez também.

2. Vá devagar

Vá devagar é outra dica importante para quem quer entrar em forma.

Muitas pessoas ficam empolgadas para iniciar na academia, vão todos os dias durante a primeira semana, ficam horas por lá.

Daí quando vão se pesar descobrem que emagreceram meio quilo (provavelmente menos) e desistem pela frustração.

Por isso, vá devagar, não se martirize. Se você só consegue ir para academia durante 30 minutos por dia, faça isso.

Não ‘esprema’ o seu horário que já é apertado, se privando de outras coisas, achando que o ‘milagre’ acontecerá da noite para o dia.

O emagrecimento e qualidade de vida precisa acontecer de maneira gostosa e atraente. Se você fizer algo sempre se forçando aquilo é a certeza do fracasso.

Comece devagar, portanto com o tempo e com os resultados naturalmente você buscará por mais.

3. Estabeleça uma rotina

Rotina, esse é o mais importante de tudo, principalmente no início.

Se você escolher como melhor horário para os seus exercícios o período da manhã, antes de ir para o trabalho, se mantenha nesse horário. Mesmo vale para os demais turnos.

Seu cérebro precisa de rotina para conseguir ‘assimilar’ melhor algo novo. Então se cada dia você faz suas coisas em um horário diferente isso será prejudicial para a sua nova rotina.

É necessário de 3 semanas à 1 mês para o cérebro se acostumar com uma nova rotina e aceitar ela como natural.

4. Abandone o comodismo

Agora pare um pouco a leitura e reflita. Como você chegou ao peso que está agora?

Você pode dizer que foi o sedentarismo, falta de tempo, má alimentação ou o que for. Mas na verdade foi o comodismo.

Sim. É bem mais cômodo para a pessoa ficar sentado no sofá assistindo Netflix ou nas redes sociais do que ir para academia.

É bem mais cômodo comer uma refeição rápida e gordurosa do que levar 30 minutos a mais para preparar uma comida saudável.

É bem mais cômodo culpar a falta de tempo para preparar uma refeição saudável ou se exercitar do que buscar uma brecha na agenda para fazer isso.

Se você quer emagrecer e ter uma vida saudável abandone o comodismo e as desculpas. Levante do sofá e faça acontecer.

5. Exercícios

Claro que os exercícios estariam nessa lista, afinal, não existe milagre da perda de peso, não é mesmo?

Como dito acima, abandone o comodismo, busque um tempo na sua agenda e faça acontecer.

Encontrar tempo não é difícil. Pense em quanto tempo você gasta nas redes sociais todos os dias, pense no tempo que você passa assistindo séries, novelas e etc.

Existem aplicativos que mostram quanto tempo você gasta por dia em cada rede social.

Faça as contas e você se surpreenderá.

Se você reduzir pela metade esse tempo ou assistir dois episódios da sua série por dia em vez de três ou quatro, já encontrará o tempo que precisa.

Tendo condições financeiras, busque uma academia que tenha profissionais capacitados para te atender e de preferência que tenha nutricionista.

Se não tem grana, tem aplicativos onde você pode fazer uma série de exercícios mesmo em casa. Não é o mais ideal, mas é melhor que nada.

Abandone comodismo comuns do seu dia a dia também.

Vá trabalhar de bicicleta, vá ao mercado apé, utilize as escadas no lugar do elevador.

Se você quer mudar de vida as pequenas atitudes são importantes.

6. Alimentação

Alimentação é outro ponto muito importante e pode ser colocado até mesmo antes dos exercícios.

Conhece aquele ditado ‘você é o que você come’?

Pois então, não vai adiantar fazer um monte de exercícios se você se mantiver com a mesma alimentação.

Troque alimentos ricos em açucares por frutas. Alimentos gordurosos por saudáveis e assim por diante.

É possível ter uma alimentação saborosa sem ser uma bomba de açúcar e gordura.
Busque um nutricionista.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

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