6 Passos para Break Up with Diet Culture for Good

6 Passos para Break Up with Diet Culture for Good

3 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Eu sou saudável. Eu me sinto bem. Por que privar meu corpo só para alcançar um certo número na escala?

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FG Comércio / Getty Images

Última queda, eu puxei meu par de jeans favorito, que eu não tinha usado em meses. Meu guarda-roupa pandêmico consistia exclusivamente em calças de ioga alongadas e outros loungewear elásticos de cerrado.

Como eu puxei o meu jeans skinny em cima das minhas coxas, notei que o denim abraçou minha carne um pouco mais aconchegante do que eu lembrava. Quando tentei cegá-los ao redor dos meus quadris e cintura, percebi que nenhuma quantidade de sucos ia fazer essas calças cabem.

Como tantos, eu ganharia peso durante a quarentena, uma época em que eu não sentia mais a necessidade de usar calças que abotoavam. E mais: fiquei preso em casa com bastante lanches e entrega de comida.

Eu ganhei peso significativo no passado. Desde o “calouro 15” na faculdade, até o “peso feliz” que ganhei depois de conhecer meu marido, e os quilos que embalei durante a gravidez, meu corpo já montou a montanha-russa de ganho de peso e perda muitas vezes.

Voltar então, eu simplesmente cortaria caminho de volta na minha ingestão calórica. Eu subsistiria em refeições de dieta congelada e porções de meio-tamanho enquanto aumentava o meu exercício.

Geralmente isso funcionava para perder o peso-embora isso me tornava criançada e obsessiva sobre cada morsel que entrava na minha boca.

E apesar de eu cair um tamanho de calça, invariavelmente eu recuperaria peso, reiniciando o ciclo da dieta.

“O ciclismo de peso é realmente arriscado”, diz, MPH, RD, CEDRD, um nutricionista cadastrado e autor. ” É um fator de risco para todas essas coisas que são culpadas no peso: doenças cardíacas, certas formas de câncer, mortalidade. Sem contar, está associado à ansiedade, depressão, binge-comendo-todas essas coisas que queremos ajudar as pessoas a evitar. “

Enquanto meu primeiro instinto foi retornar aos meus velhos hábitos de dieta para derramar os quilos extras, percebi algo: eu posso ter ganho peso, mas fui mais saudável do que nunca.

Estar em casa significava cozinhar minhas próprias refeições mais. Em vez de nuar um prato de dieta congelada repleto de conservantes e sódio para o almoço como eu teria em um escritório, tive o tempo e as provisões para fazer algo melhor.

Quarentena também me proporcionou a liberdade de incorporar exercícios gentis regulares, seja um passeio pelo bairro ou ioga na sala de estar com meu filho.

Embora eu ganharia peso, eu estava comendo melhor e me movimentando mais do que tinha quando era mais fino. Eu me senti bem, e o meu trabalho de sangue no meu físico anual refletia aquele sentimento saudável.

Então, por que eu me senti como se precisei perder peso? Percebi que meu desejo de largar quilos tinha menos a ver com encaixar nas minhas calças do que encaixar um ideal irrealista de como meu corpo deve olhar.

“Weight stigma está lá fora na sociedade, e não é algo que você possa estalar os dedos e evitar”, diz Harrison. “Romper com a cultura da dieta e começar a se afastar da internalização de suas crenças te ajudam a parar com o autoestigma de peso e te ajudam a reenquadrar seus pensamentos quando você se encontra auto-estigmatizante.”

Eu cresci em um lar com uma mãe que estava infeliz com seu peso e sempre em uma dieta. Aliada às mensagens constantes da mídia e da sociedade de que o único tamanho “aceitável” é fino, adotei uma visão distorcida de como meu corpo deve olhar bastante cedo.

Mas viver através de uma pandemia fez com que eu reavalie muitas coisas na minha vida, incluindo a minha saúde.

Se eu era saudável e me sentia bem, por que eu deveria privar meu corpo só para alcançar um certo número na escala?

Essas dicas funcionaram para mim em desprogramar minha mentalidade de dieta:

  • focando em
  • incluindo, como caminhar, na minha rotina
  • inseguindo
  • procurando
  • configurar
  • ser gentil comigo mesmo

“O primeiro passo é tornar-se consciente, começando a notar quando você está fazendo as coisas de acordo com as regras da dieta”, diz Harrison.

” Muita gente tem estado em tantas dietas em suas vidas, e eles podem não aderir conscientemente a essa dieta. Mas, inconscientemente, eles ainda estão seguindo as regras dessa dieta: tentando evitar carboidinhas, contando calorias, ou tentando comer antes de um certo tempo à noite. “

Eating intuitivamente

Deprogramar meu cérebro de anos de dieta tem sido um processo contínuo. Comecei a seguir livremente os princípios alimentares intuitivos: comer quando meu corpo sente fome e não restringir a minha alimentação por calorias, tipo de comida, ou hora do dia.

Este estilo de comer é uma maneira gentil de responder às necessidades do seu corpo em vez de regras sobre o que elas devem ser.

Fazer exercício apenas uma parte da vida

Eu mantenho uma rotina regular de exercícios de atividades de baixo impacto, como caminhar, mas não me bato se sentir falta de alguns dias de trabalho fora.

Weaving exercício na minha vida como este se sente natural e torna mais fácil manter-se consistente.

Doar um shake-up de mídia social

Eu também mudei a forma como eu consumi mídias sociais, limitando ou inseguindo contas que me fizeram sentir mal sobre meu corpo ou comer e praticar hábitos.

“Unfollow ou mute pessoas que estão colocando coisas de cultura de dieta lá fora na sua alimentação”, diz Harrison. “E seguem aqueles que estão colocando coisas antidietas: autores de plusas e influenciadores, como ou, e pessoas que estão mostrando como você pode viver a vida em um corpo maior.”

As relações de repensar

Breaking up with diet culture também me fez repensar meus relacionamentos com amigos e familiares. Busquei conexões com aqueles que estavam na mesma página com comer intuitivo ou que estavam dispostos a ouvir a minha perspectiva.

Definindo limites

Eu limito o tempo que eu gasto com pessoas obcecadas por dieta e deixei que aqueles que eu faço gastem tempo com saber que eu não estou interessado em discutir dietas.

“Ter conversas com as pessoas em sua vida sobre o que você está fazendo e estabelecer limites se necessário é importante”, diz Harrison.

“Muitas pessoas bond sobre a dieta talk, então quando você está tendo essas conversas e definirá esses limites, é realmente útil mantê-lo como ‘eu’ depoi e realmente focar em sua própria experiência.”

Praticando a autocompaixão

O maior, e às vezes mais difícil, coisa que eu fiz através deste processo é fazer uma escolha consciente para ser gentil comigo mesma.

Há dias em que eu retrocesso e me preocupo com calorias ou não exercendo o suficiente? Claro. Mas eu tento lembrar esses pequenos contratempos vão acontecer, e eu não vou deixar que eles atrapalhemos meu progresso.

“Aproximar-se dele com é a melhor maneira de fazer as coisas grudarem e também para ajudar a você mesmo ter um melhor bem-estar mental neste processo”, diz Harrison.

Meses depois de romper com a cultura da dieta, eu ainda não consigo me encaixar no meu velho jeans skinny. Em vez disso, comprei um novo par em um tamanho maior que eu gosto até melhor do que os antigos.

Toda vez que eu os coloco, eles me lembram que meu corpo é um trabalho em constante mudança em curso. Desde que seja saudável e forte, o tamanho na minha etiqueta da calça não deve importar.

Jennifer Bringle escreveu para o Glamour, Good Housekeeping e Parents, entre outras tomadas. Ela está trabalhando em um livro de memórias sobre sua experiência no pós-câncer. Siga-a em e.