7 Dicas Que Me Ajudaram A Manter O Peso em um IBD Flare-Up

7 Dicas Que Me Ajudaram A Manter O Peso em um IBD Flare-Up

21 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Lembre-se de que você é digno de seu próprio amor, não importa como você olhe ou se sinta.

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Tijana Simic / Getty Images

Enquanto a maioria dos sintomas de são invisíveis, a perda de peso é algo extremamente visível que leva um pedágio físico e mental sobre aqueles que a experimentam.

Manter o peso adequado muitas vezes é um desafio contínuo porque o peso pode flutuar facilmente em pessoas com IBD. Em uma cultura que elogia corpos menores, às vezes somos até elogios para a perda de peso, que é percebida como um sinal de saúde, em vez de um sinal de uma doença crônica de doença invisível.

Perder peso e lutar para manter um peso saudável com o IBD é algo que trabalhei para equilibrar por muitos anos. Durante esse tempo, me faltava autoconfiança e amor próprio.

Mesmo em momentos em que eu me sentia realmente bem, eu não conseguia passar um certo número na balança. Muitas vezes me senti como se estivesse desaparecendo no ar fino. Senti ossos que as pessoas não devem sentir porque normalmente são protegidos por gorduras, o que foi assustador e enervante.

No entanto, eu consegui ganhar peso e mantê-lo em longo prazo usando as estratégias descritas abaixo.

O intestino delgado é onde a maioria dos nossos nutrientes dos alimentos são absorvidos. Uma vez que o intestino delgado está envolvido com a doença de Crohn, este pode ser um obstáculo significativo para ganhar e manter o peso.

Ainda que a colite ulcerativa (UC) esteja apenas no intestino grosso, não significa que aqueles com UC não devam se concentrar na inflamação cicatrização. Isso porque a inflamação pode ocorrer a partir de permeabilidade intestinada, supercrescimentos bacterianos e fúngicos, sensibilidades alimentares, e mais-não apenas da inflamação diretamente de ter IBD. Adicionalmente, a inflamação no intestino grosso apresenta as suas próprias preocupações.

Quanto mais inflamação você tem, mais o seu corpo vai lutar para absorver nutrientes. Isso fere suas chances de alcançar um peso adequado.

Eu vi melhoras no meu peso quando eu fiz minha dieta simples mas nutriente-densa. Deixei de fora alguns dos lanches sem glúten “divertidos” que curti e zerei em proteínas, manteiga alimentada a base e azeite extra virgem, caldo ósseo, chás e ervas.

Eu até mesmo troquei alguns dos produtos que usei na minha pele e na minha casa para eliminá-los como uma fonte potencial de estresse para o meu corpo.

Para começar a curar a inflamação, foque em comer uma dieta anti-inflamatória e incorporar os melhores alimentos para a saúde intestinais.

Em geral, uma dieta anti-inflamatória é baixa em açúcar e livre de grãos refinados. O foco deve ser em alimentos integrais como proteínas de qualidade, gorduras, frutas, vegetais, nozes e sementes como toleradas, e água como a principal fonte de hidratação.

Você pode considerar suplementos adicionais como,,, e outros alimentos ou ervas que tenham sido mostrados para melhorar a inflamação.

É importante avaliar o que você está comendo em um dia típico e ver como você pode otimizar os tipos e quantidades de sua comida. Não comer macronutrientes suficientes, incluindo proteína, carboidratos, ou gordura, pode ser prejudicial, especialmente se você já está abaixo do peso.

Quando você está procurando ganhar peso, não é o momento certo para cortar qualquer macronutrientes (estou olhando para você,.)

Tente priorizar macronutrientes de alimentos inteiros. O que eu quero dizer é: colher batata doce sobre pão. Escolha frango, carne bovina e peixe sobre os pós de proteína. Opte por azeite extra virgem, manteiga alimentada a base (se tolerada), e óleo de coco sobre óleos vegetais. Isso fornece nutrientes que são muito mais facilmente utilizáveis e possuem benefícios para a saúde.

Dê a si mesmo um checklist mental e certise-se de que há sempre proteína, gordura e carboidratos em seu prato. Você pode querer trabalhar com um nutricionista ou nutricionista para garantir que suas porções sejam adequadas para os seus objetivos.

Alguns alimentos têm mais calorias do que outros, o que pode ser uma grande coisa quando você está tentando ganhar peso.

Fats tem mais calorias por grama em comparação com proteínas e carboidratos. Alimentos com maior teor de gordura como coco, abacate, nozes-e os produtos feitos a partir deles-são alimentos a considerar diariamente.

Comece a pensar em como você pode adicionar mais desses alimentos de alta caloria à sua dieta.

Quando eu precisei ganhar e manter peso, eu estava adicionando abacate fatiado em pratos, tendo smoothies em entre as refeições, e lanchando em bolos de arroz com manteiga de porca.

Uma garoa extra de azeite de oliva extra virgem ou fatias de abacate se somará quando você fizer essas escolhas de forma consistente.

Estas são apenas um punhado de maneiras que você pode começar incluindo alimentos de alta caloria (mas ainda nutrientes-dense) para o seu prato.

É comum que refeições maiores causem sofrimento gastrointestinal no IBD. Refeições maiores durante o dia poderiam desencadear diarreia em alguns, o que não é útil para o ganho de peso.

Se você estiver experimentando sintomas gastrointestinais enquanto tenta ganhar peso, comer refeições menores e lanches ao longo do dia provavelmente se sentirá melhor para você e não causar sintomas adicionais a longo prazo.

Para garantir que você tenha acesso a abundantes opções de alimentos que você pode alcançar para diariamente, compre e prepare alguns alimentos fáceis de agarrar. Alguns lanchinhos extras que estocei em pé são:

  • ovos cozidos
  • carne de carne ou jerky
  • manga seca
  • iogurte
  • iogurte
  • bananas
  • bananas
  • bananas
  • aplausos
  • salmão defumado
  • salmão defumado
  • manteiga de salmão defumado ou waffles com geléia e manteiga de porca

Certifique-se de deixar lanches extras onde você trabalha ou onde você passa tempo fora de sua casa.

Pode ser difícil chegar em calorias suficientes sem sentir que você está comendo o dia inteiro.

Não só isso, mas nem todo o trabalho de todos ou estilo de vida pode acomodar comer com tanta frequência.

É aí que a nutrição líquida pode ser um suplemento prestativo para apoiar uma dieta alimentar-densa ou para substituir temporariamente os alimentos sólidos quando necessário.

Uma nota importante: Faça alguma pesquisa sobre suplementos de nutrição líquida antes de comprar ou começar a incorporá-los. Alguns suplementos de nutrição líquida popular no mercado usam ingredientes pobres. Lembre-se, você quer curar a inflamação ao mesmo tempo em que ganha peso, então evite coisas como enchimentos de milho, óleos vegetais e ingredientes artificiais.

Use estes como um suplemento para sua dieta. Eles podem ser consumidos entre as refeições, quando você não tem tempo para comer uma refeição completa, ou como uma substituição de alimentos sólidos para dar um tempo ao seu sistema digestivo.

Por tanto tempo, eu não mexi meu corpo de forma produtiva. Afastado de passeios curtos ocasionais, exercício não fazia parte do meu estilo de vida.

Eu estava muito cansada ou com medo de que o exercício queimasse calorias que eu não podia perder. Naquela época, não me ocorreu que eu deveria tentar me exercitar com intenção.

O treinamento de força ajuda a construir músculo, o que beneficiará seus objetivos de composição corporal. Adicionalmente, é importante manter a massa muscular, que sendo sedentária e ter deficiências de nutrientes coloca você em risco por perder.

Eu não comecei a treinar o treinamento com pesos, e eu não recomendo que você faça ou se está em ou se recuperando de um flare ou geralmente se sinta fraco. Exercícios de bodyweight são ótimos para começar e incluir na sua rotina abaixo a linha.

Tente qualquer coisa de lunges, squats, flexões, tábuas, e mais. Comece devagar e gradualmente aumente seus reps como tolerados.

Você não precisa de muito tempo para fazer esses exercícios. Comece o seu dia com alguns desses exercícios ou faça intervalos durante o seu dia de trabalho e bombeando para fora alguns reps.

Essa é uma opção mais drástica e considera sua saúde e vitalidade na grande imagem. Você deve considerar os prós, contras e estado de sua saúde.

Eu liso isso como uma opção because ter uma cirurgia de ressecamento do intestino é o que me permitiu fazer saltos e limites com o meu peso e saúde geral.

Como funciona este trabalho? Um cirurgião irá remover as partes do seu intestino que foram escarpadas de inflamações e talvez outras áreas muito inflamadas. Sem essas áreas comprometidas, você é capaz de absorver nutrientes muito mais fácil e experimentar menos dor.

Para mim, isso foi como ter sido dado um ardólme limpo. Eu consegui ganhar peso e tenho mantido esse peso a mais de 2 anos em remissão até agora.

A cirurgia me deu outros benefícios adicionados, como energia abundante e redução de sintomas.

A cirurgia de ressecção de intestino é certa para você? Esta é uma pergunta que você precisa trazer para cima com o seu médico e discutir com um cirurgião gastrointestinal. Se você tem dificuldade para sair de sinalizadores, manter o peso, ou gerenciar dor que interrompe sua vida diariamente, seus médicos podem sentir que esta é uma boa opção para você.

Tenha em mente que todo corpo e cada caso de IBD funciona de forma diferente. As pessoas ganham e mantêm peso em diferentes capacidades.

O ganho de peso também leva tempo, especialmente quando você está trabalhando com inflamação e dor. Seja gentil com você mesmo e sua viagem e alcance para o seu médico e outros profissionais de saúde que possam orientar e apoiá-lo através disso.

A coisa mais importante que eu quero que você tire é que você é digno do seu próprio amor, não importa como você olhe ou sinta.

Olhando para trás, eu posso ver como eu não me amei nos tempos em que eu realmente precisava. Tenha uma apreciação pelos desafios que seu corpo está empurrando e não perca de vista o que você pode realizar.

Alexa Federico é uma autora, profissional de terapia nutricional e coach paleo autoimune que vive em Boston. A experiência dela com a doença de Crohn a inspirou a trabalhar com a comunidade IBD. A Alexa é uma aspirante a yogi que viveria em uma cafeteria aconchegante se pudesse! Ela é o Guia no e adoraria conhecê-lo lá. Você também pode se conectar com ela nela ou.