7 Maneiras de apoiar o Seu Saúde Mental Enquanto Viver com Hives Crônicas

7 Maneiras de apoiar o Seu Saúde Mental Enquanto Viver com Hives Crônicas

3 de março de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Urticária idiopática crônica (CIU), ou colmeias crônicas, é uma condição que causa coceira, solavancos redondos para aparecer em sua pele sem motivo aparente. A pele pode ser blotchy e parecer uma erupção rasteira durante os sinalizadores.

Embora as colmeias crônicas possam parecer apenas causar sintomas físicos, elas também podem afetar sua saúde mental. O desconforto e a aparência da condição podem ser difíceis de enfrentar. Além disso, o estresse pode ser um gatilho para a CIU e piorar seus sintomas.

mostra que pessoas com colmeias crônicas podem se beneficiar de um plano de tratamento que aborda o impacto emocional da condição, assim como os sintomas físicos.

Continue lendo para saber mais sobre o link entre colmeias crônicas e saúde mental, juntamente com maneiras de suportar o seu bem-estar emocional.

Há algumas maneiras a saúde mental está conectada com colmeias.

Por um lado, as emoções podem causar uma flare de colmeias e piorar os sintomas. O estresse, em particular, é conhecido por exacerbar as colmeias.

A CIU também pode ter um impacto negativo em sua saúde mental.

Em um, os pesquisadores descobriram que as pessoas que vivem com colmeias crônicas eram mais propensas a ter sintomas de depressão e ansiedade do que aquelas sem a condição.

Ele ecoou o estudo de 2006 mencionado anteriormente, que descobriu que havia taxas mais altas de depressão em pessoas com colmeias crônicas em comparação com a população em geral.

Em um, pesquisadores descobriram que quase 1 em 3 pessoas com colmeias crônicas tinham um transtorno psiquiátrico subjacente. No entanto, não ficou claro se os sintomas psicológicos vieram antes ou depois das colmeias, por isso, mais pesquisas são necessárias para entender a relação entre as condições.

A linha de fundo, no entanto, é que você não está sozinho se você se sente deprimido, ansioso ou estressado enquanto vive com colmeias crônicas.

Quando você está vivendo com colmeias crônicas, cuidar da sua saúde mental é uma parte importante do seu tratamento geral. Aqui estão algumas maneiras de impulsionar o seu bem-estar emocional.

1. Terapia de busca

Encontrar com um profissional de saúde mental pode proporcionar um espaço seguro, livre de juízo, para trabalhar por meio do estresse, ansiedade e outras emoções negativas relacionadas às suas colmeias.

Um terapeuta, conselheiro ou outro especialista treinado irá ouvir suas preocupações e ajudá-lo a desenvolver estratégias personalizadas para melhorar sua saúde mental.

2. Journaling

Você pode apoiar a sua saúde mental bem em sua própria casa através de jornaleiro. Journaling pode ajudar:

  • stress inferior
  • soothe ansiedade
  • gerenciar depressão

Tradicionalmente, o jornalar envolve anotar seus pensamentos e sentimentos usando caneta e papel. Mas a jornalística online pode ser apenas tão eficaz, de acordo com, então tente fora técnicas diferentes até encontrar uma que funcione para você.

3. Adote um animal de estimação

Embora não seja uma solução para todos, adotar um animal pode ser benéo para o seu bem-estar emocional.

Aqui estão apenas alguns dos benefícios para a saúde mental de ter um animal de estimação, de acordo com o e:

  • menos solidão
  • menos ansiedade
  • redução de sentimentos de depressão
  • níveis de estresse reduzido
  • mais oportunidades de socializar

Antes de adicionar um amigo peludo à sua família, certifique-se de considerar se você é capaz de dedicar o tempo e o dinheiro necessários para cuidar de um animal.

Você também deve evitar adotar animais que desencadear uma reação alérgica, já que isso poderia piorar suas colmeias.

Se possível, passe algum tempo em torno de um animal que você está considerando adotar para ter certeza de que ele não aciona seus sintomas.

4. Obter mais exercícios

Movendo seu corpo regularmente pode oferecer uma gama de benefícios para a sua saúde mental. Ele pode ajudar o seu corpo a produzir produtos químicos naturais chamados endorfinas que podem impulsionar o seu humor.

De acordo com um, aqueles que se exerciam apresentaram maiores reduções de ansiedade do que aqueles em nenhum grupo de tratamento.

Exercitar-se regularmente também pode:

  • diminuir a tensão
  • melhorar o sono
  • impulsionar sua autoestima

No entanto, tenha em mente que exercício vigoroso que faz você suar pode irritar ou trazer mais colmeias.

Os exercícios de baixo impacto, como yoga, natação e ciclismo, podem ajudá-lo a colher os benefícios para a saúde mental da atividade física sem piorar as suas colmeias.

5. Faça coisas que você curte

Pode soar óbvio, mas fazer coisas que te fazem feliz pode ajudá-lo a gerenciar emoções negativas, de acordo com a do Reino Unido.

Para alguns, isso pode significar conectar com um ente querido. Outros são atraídos por atividades físicas, como a dança ou o ciclismo. As perseguidas criativas, como a pintura, o desenho ou o tricô, também podem impulsionar a felicidade.

Não importa qual a paixão parta a alegria para você, tente ganhar tempo para isso regularmente.

6. Meditar

De acordo com o, a meditação pode ter um impacto positivo nas condições de saúde mental, incluindo depressão, ansiedade e estresse.

A meditação pode ser praticada de várias maneiras, por isso, se você não tiver sucesso com um estilo, considere tentar outros. Há também uma série de apps que podem ajudá-lo a aprender a meditar.

7. Conecte-se com os entes queridos

Você não tem que gerenciar emoções negativas por conta própria.

Se você está se sentindo deprimido, ansioso ou estressado, considere conectar com alguém em quem você confia. Simplesmente falar sobre o que você está passando com alguém que se importa pode proporcionar algum alívio.

A CIU causa coceira, solavancos redondos em sua pele por nenhuma razão conhecida.

A condição pode impactar sua saúde mental, também, por isso é importante encontrar maneiras de cuidar do seu bem-estar emocional.

Considerar falar com um terapeuta ou entes queridos para o apoio. Fazer exercício regular, adotar um animal de estimação, meditar e perseguir seus hobbies favoritos também pode fazer uma grande diferença em sua saúde mental.