8 Dicas para Copar com ‘Reabertura Ansiedade ‘ Quando Você está Vivendo com uma Condição Crônica

8 Dicas para Copar com ‘Reabertura Ansiedade ‘ Quando Você está Vivendo com uma Condição Crônica

10 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Pronto ou não, o mundo está se reabrindo ao nosso redor. Aqui está como se reengajar em seus próprios termos.

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Simone Wave / Stocksy United

Como o mundo lentamente começa a se abrir novamente, aqueles de nós com condições crônicas-que são um risco maior para complicações a partir de COVID-19-estão justamente nervosos sobre voltar a pisar em sociedade enquanto o coronavírus ainda está em geral.

Enquanto todos os demais parecem em uma correria para voltar à sua vida pré-pandêmica, muitos de nós estamos nos sentindo um pouco deixados para trás.

“Nossos cérebros não são projetados para mudar de direção isso rapidamente”, diz, um assistente social clínico na Califórnia. ” A vida tem sido perigosa e agora devemos encontrar uma maneira de conquistar nossos medos. A questão agora é como superar o que nossos cérebros foram contados por mais de um ano. “

Com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mudando requisitos de máscara e estados aliviando restrições, é fácil sentir que estamos exagerando. É importante lembrar em tempos como este, no entanto, que lidar com nossas ansiedades é vital.

Se isso é algo que você está tentando gerenciar, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com a reabertura mundial novamente.

é muitas vezes alimentado pelo desconhecido, e há muitas incógnitas por aí no momento. Focar no que você pode controlar pode ser útil.

Por exemplo, você não pode controlar como outras pessoas se comportam, mas você pode decidir, se isso faz você se sentir mais seguro, continuar usando uma máscara e distanciamento social, mesmo que as regras digam que você não tem que, diz Estepha Francique, LCSW, dona de em Oakland, Califórnia.

“Isto acaba por me trazer a mais calma e mantém a frustração na baía”, diz Francique, que é.

É natural sentir-se ansioso sobre uma grande mudança, então tente não ser duro consigo mesmo. Isso irá ajudá-lo a reconhecer as coisas que o tornam mais ansioso e esperamos que trabalhe para combatê-los quando você estiver fora e sobre.

Por exemplo, se você se sente nervoso em ir para áreas ocupadas, você pode tentar se ater a partes menos lotadas da cidade quando você está fora.

“Ser presente permite que você ouça o que seu corpo e mente precisam de forma saudável, versus reagir ao que você percebe ser temeroso ou fora de seu controle”, diz, um orientador profissional licenciado que é especialista em aconselhamento de saúde mental e desempenho esportivo.

Deixe alguém que você confia-como seu parceiro, um familiar ou um amigo próximo-saiba sobre qualquer ansiedade de reabertura que você está experimentando. Desta forma, eles podem apoiá-lo como você se aventura de volta ao mundo.

Também poderia ser ótimo falar com outras pessoas com condições crônicas que começaram a sair de novo, diz Grier. Estes podem ser amigos ou membros de um grupo de apoio em pessoa ou online para a sua condição.

“Se eles conseguiram sair para o mundo, escutem como eles gerenciaram, e podem até ter ferramentas que funcionem para eles”, diz ela.

Deixe que os outros saibam com o que você está confortável antes de se encontrar. Isso significa que eles estarão preparados e esperamos que não te pressionem a fazer qualquer coisa que você esteja desconfortável.

Explique que você ainda está usando máscaras e mantendo distância e apreciaria se eles também fizesse. Lembre-se que você sempre pode dizer não se você acha que a pessoa não vai levar a sua cautela a sério.

Rushing nele quando você já estiver se sentindo ansioso vai fazer você se sentir pior. Em vez disso, comece com atividades menores.

“Não pule de volta para a sua vida tudo de uma vez, mas lentamente construa sua confiança”, sugere Grier.

Em vez de comer em um restaurante, você poderia ir para um café do lado da rua. Em vez de se socializar com um grande grupo, você poderia começar a se encontrar com um amigo.

Você pode tentar construir a sua confiança sobre estar em lojas por compras durante os tempos mais silenciosos da semana em vez de no fim de semana.

Como uma pessoa cronicamente doente, minhas atividades favoritas durante a pandemia têm sido as que evitam multidões.

Os meus favoritos incluem pegar café drive-thru com um amigo e sentar em um carro conversando (com as janelas abertas se preferir) ou ir passear em um parque ou floresta. Se você ou um amigo tem um cachorro, é até mais divertido-mas não um requisito.

Para a maior parte, o último ano foi bem lixo. Um dos pouquíssimas benefícios para as pessoas que vivem com condições crônicas tem sido que muito mais coisas se tornaram acessíveis e controláveis.

Você pode ter encontrado uma maneira de evitar lojas de mercearia ocupadas usando um app de entrega. Quando você não se sentiu à vontade para cozinhar, ordenou a decolagem e poderia ter uma queda de contato sem contato. E se você não se sentia seguro indo ao consultório do seu médico para o seu check-up anual, agendou uma visita virtual.

Agora, embora possa parecer com todas as nossas paredes seguras nosso desmoronamento, essas coisas ainda estão disponíveis-e você ainda está dentro de seus direitos para fazer as coisas que fazem você se sentir mais seguro.

Você não tem que acasar para o mundo de imediato. Está OK para ir no seu próprio ritmo.

Apenas lembre-se de que você é forte e pode fazer isso. Você se conhece melhor do que ninguém, e sabe quando está pronto.

Se a pandemia me mostrou alguma coisa, é a resiliência absoluta de pessoas deficientes e cronicamente doentes. Embora esta próxima parte da vida vá ser um duro período de adaptação, não tenho dúvidas de que podemos nos dar por meio dela.

Rachel Charlton-Dailey é uma jornalista e escritora freelancer especializada em saúde e deficiência. Seus bylines incluem HuffPost, Metro UK e The Independent. Ela é a fundadora e editora-chefe do The Unwritten, uma publicação para pessoas com deficiência para contar suas histórias. Em seu tempo livre, ela pode ser encontrada (lentamente) perseguindo seu dachshund Rusty ao redor da costa do Nordeste inglês.