8 Ways to Fall In Love with Your Mindfulness Practice

8 Ways to Fall In Love with Your Mindfulness Practice

17 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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MaaHoo Studio / Stocksy United

Prática de Mindfulness. Eu sei que eu deveria fazer isso, mas …

As coisas surgem.

Eu durmo tarde e sinto falta da janela do meu treino. Meu empresário programou inesperadamente um encontro da manhã cedo. Às vezes, eu logo me esqueço. Outras vezes (sente-se mais como toda vez), meu filho decide que precisa de mim no exato momento em que eu sento na minha almofada.

Eu admito que, às vezes, não com pouca frequência, eu simplesmente não quero fazer isso. Sempre parece haver um milhão de outras coisas que são mais importantes, mais divertidas, ou mais urgentes.

No final, se mindfulness se sentir como apenas mais uma chore na lista de pendências, é provável que não vá acontecer.

Eventualmente, eu desisti de tentar fazer da minha prática outro “deveria” na lista infinita, e eu tentei me apaixonar por ele em vez disso.

A boa notícia? Isso funciona.

Aqui estão as estratégias que eu uso para fazer acontecer.

Mindfulness não tem que parecer apenas sentado em uma almofada olhando para uma parede.

Mindfulness pode envolver quase qualquer coisa sob o sol. Dito isso, é melhor se debruar sobre o que você já está inspirado para fazer, e começar por aí.

Música de amor? Praticar esportes? Voluntariado no abrigo de animais? Fazendo quebra-cabeças? Jogando videogames? Montando trens modelo?

A boa notícia é: Seja o que for que você esteja, ele contém o terreno fértil para mindfulness.

Na verdade, se você tem um hobby como os mencionados acima, é provável que já esteja praticando mindfulness a um grau. Uma vez que você coloca intenção consciente e consciência por trás disso, você está na estrada para a presença.

De acordo com um, os participantes que experimentaram emoções positivas durante sua primeira exposição à meditação eram mais propensos a praticar com mais frequência e por períodos mais longos de tempo.

É preciso raciocar que, quando você associa algo a se sentir bem, você é mais propenso a fazer isso. Combinar uma atividade ou assunto que você ama com mindfulness é uma receita para uma prática sustentada e consistente.

Por exemplo, vamos dizer que você gosta de tocar piano. Quando você pratique uma nova peça, você já está colocando em foco e atenção.

Seu cérebro tem que coordenar os movimentos de suas mãos com os do seu pé no pedal. Você está interpretando informações enquanto lê as notas e ouve a música que está tocando. Na verdade há bastante muita coisa acontecendo aqui.

Para levar isso, ou qualquer atividade, up um notch na arena de mindfulness, basta adicionar consciência. Do que você deve estar ciente?

Iniciar com a conscientização do seu:

  • body
  • energy
  • mind

O triunfo do corpo, energia e mente pode lhe proporcionar um ponto de referência rápido e fácil de cuar a consciência mais profunda em praticamente qualquer atividade.

Conforme mencionado acima, pode ser difícil esculpir o tempo e o espaço para comprometer-se com uma prática regular de mindfulness.

Para superar esse desafio, deixe de lado o que você acha que a meditação perfeita deve “se parecer”, e encontrar um tempo e um ambiente que realmente funcione para você.

Quando eu ensinava pré-escola, eu tinha muito pouco tempo livre para a prática de meditação independente no meu dia a dia. Cheguei a trabalhar às 07:30, clocked out às 15:30, e peguei minha toddler antes de ir para casa para brincos, jantar preparo e banho/story/bedtime.

Luckily, simplesmente estar em sala de aula acabou por ser uma prática mindfulness. Eu poderia sintonia no meu corpo, energia e mente em qualquer ponto ao longo do meu dia.

Quando eu comecei a sonhar acordado ou zona para fora, eu poderia me concentrar em vez de me conectar com as crianças e juntá-las em sua peça.

Mesmo estando no trabalho, acabou sendo a oportunidade perfeita para praticar mindfulness. Como bônus, também me fez muito melhor no meu trabalho.

Se você trabalha em uma linha de montagem ou mesas de espera, você pode sintonia com o corpo, energia e mente várias vezes. Quanto mais você fizer isso, mais atento você vai se tornar.

Praticando mindfulness com seus entes queridos não só vai reforçar a prática para você. Também vai ajudá-lo a se conectar em um nível mais profundo e resolver conflito com mais paciência.

Gratitude na mesa

Quando você se senta para uma refeição juntos, reflita sobre o seu dia. Se você está compartilhando café da manhã, reflita sobre o dia anterior.

Vá em volta da mesa e compartilhe uma coisa que você é grata por e uma coisa que te desafiou. Praticar é uma maneira poderosa de mostrar apreço pelo que está acontecendo em sua vida.

Refletir sobre desafios é uma ótima oportunidade para ver como você pode ter feito as coisas de forma diferente, para você mesmo para suas ações no passado, ou deixe de lado coisas que estão fora do seu controle.

Este é também um ótimo exercício que oferece uma janela para a experiência de cada membro da família.

Faça-o um jogo

Como pai e ex-professor da pré-escola, entendo o poder de “apostar” quando se trata de motivar as crianças. Na verdade, vamos ser reais: adultos, também.

Similar ao princípio de que, quando você desfruta de sua prática de mindfulness, você realmente fará isso, fazendo mindfulness um jogo provavelmente vai aliciar a família toda para se envolver.

Quando se trata de mindfulness, há muitas maneiras de.

Simplesmente use o corpo, energia, exercício de consciência da mente acima, e adicioná-lo a qualquer atividade preferencial. Você pode levar seus filhos a usá-lo enquanto eles estão balançando, brincando de casinha, ou colorindo.

Got teens? Sem suor. Você pode em práticas de mindfulness, também.

Há também lá fora, como jogos, decks de cartão, livros de trabalho e CDs, mas você não precisa comprar nada para trazer mindfulness para dentro de sua casa.

Praticando meditação para 5 minutes todas as manhãs, ou agora e depois ao longo do seu dia, é ótimo. Mas você pode trazer mindfulness em maior foco enchendo o seu coração e mente com histórias, pesquisas e figuras inspiradoras que centram presença e vivência mindável.

Em vez de rolar ou, deixa para cima um vídeo do YouTube por um líder no campo mindfulness, como, ou.

Confira o mais recente de pesquisadores de mindfulness, como, PhD, um líder em pesquisa sobre compaixão mindful, ou, PhD, um pesquisador associado em Harvard que estuda o impacto da ioga e mindfulness no cérebro.

, um psicólogo clínico da Universidade de Toronto Scarborough, concentra seu trabalho em como o mindfulness pode apoiar a depressão e a ansiedade. E, PhD, professor de psiquiatria na UCSF, explora a relação entre mindfulness, estresse e envelhecimento.

da UC Berkeley é uma ótima loja de partos para artigos baseados na ciência e recursos sobre como viver uma vida mais significativa.

É claro que há abundância de grandes livros por aí sobre mindfulness, meditação e vida viva com mais presença. Você pode simplesmente levar a sua escolha dependendo de seus interesses, identidade ou afiliação religiosa.

Assim como compartilhar mindfulness com sua família pode te aproximar, compartilhá-lo com a sua ampla comunidade pode ter o mesmo efeito.

Há inúmeros grupos de mindfulness e meditação disponíveis online, e você pode até encontrar grupos locais usando websites, como, ou.

Até mesmo uma simples pesquisa do Google com a sua localização poderia render resultados promissores.

Existem também centros de mindfulness grandes e bem estabelecidos e centros de meditação com vários locais.

Viver uma existência go-go-go pode ser excitante, mas também pode ser. Não só isso, mas você também pode perder a beleza das pequenas coisas à medida que a vida passa em velocidade de quebra-quebra.

É simplesmente difícil ser mindful, paciente e compassivo.

Quando você faz espaço na sua vida simplesmente fazendo menos, você está automaticamente ganhando espaço para mindfulness. Reduzir o seu pode se estender além do lar para a sua vida social e as suas obrigações de trabalho.

Ao simplesmente dizer não a mais um engajamento, mais um commitment, ou mais um evento, você está liberando aquele espaço para simplesmente estar no momento presente.

Em certo sentido, dizer não às coisas “extras” está dizendo um sim maior sim à sua prática de mindfulness.

Não importa onde você esteja ou o que você está fazendo, cada momento é um convite para mindfulness.

Ao praticar mindfulness durante o que parecem atividades “normais”, você está trazendo de casa para ser mais do que apenas um acessório para a vida-ela se torna o ato de viver em si.

Se cozinhar, compor, fazer a lavanderia, ou fazer amor, fazer cada momento mindful pode enriquecer profundamente sua vida e sua relação com você mesmo, outros e o mundo.

Falando de integração, uma maneira poderosa de fazer isso é cercando-se com uma estética que lembra e inspira você de mindfulness em cada momento.

Um dos meus professores aponta para sua casa como exemplo: “Eu basicamente vivo em um templo”, diz ele.

E é verdade. Sua casa é cheia de objetos sagrados, tapeçarias ornadas, e estátuas de mestres que constantemente lembram a ele e seus alunos o seu compromisso com e paixão pelo caminho.

Você pode fazer isso em seu próprio espaço, também.

Seja fotos de santos na parede, um motif de flor de lótus, ou mesmo notas adesivas simples com lembretes como: “respire”, “let go”, ou “esteja aqui agora”, imergir-se em um ambiente inspirado na intenção mindante é poderoso.

Mindfulness pode ir de ser um fardo para ser um presente. Tudo o que é preciso é um pouco de intenção, comprometimento e rendição.

Ultimamente, o mindfulness se resume a como nos relacionamos a cada momento de nossas vidas. Por que não fazer essa relação um alegre?

Crystal Hoshaw é uma mãe, escritora e praticante de ioga de longa data. Ela já ensinou em estúdios particulares, academias e em configurações one-on-one em Los Angeles, na Tailândia, e na área da Baía de São Francisco. Ela compartilha estratégias minadas para o autoatendimento através. Você pode encontrá-la em.