9 Coisas Para Não Fazer Depois de Dar À Luz

9 Coisas Para Não Fazer Depois de Dar À Luz

2 de setembro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Sweenshots & Shaymone / Stocksy United

Há muitas coisas que você pode olhar para a frente para fazer após o nascimento, como dormir de barriga para cima ou para o outro. No entanto, há algumas coisas cruciais que você deve evitar depois de dar à luz.

Aqui são nove coisas que você não deve fazer depois de dar à luz, assim como alguns recursos para encontrar ajuda quando você precisa.

Dependendo de sua experiência de nascimento, você pode se surpreender com as mudanças em sua vagina após a entrega, incluindo o quanto você tem. Por outro lado, você pode se sentir de volta ao seu velho rapidamente e se perguntar quando você pode retomar certas atividades, incluindo e usando tampões.

Não importa como você se sinta, você deve esperar até que seu médico te engrenar para colocar qualquer coisa em sua vagina. Isso geralmente ocorre em torno de seu check-up pós-parto de 6 semanas.

Por quê? Bem, a primeira razão é por causa do risco de infecção. Seu útero ainda está se recuperando fisicamente do nascimento-e se você teve algum reparo vaginal, essas áreas serão curas também. Quando você usa produtos de período interno, como ou absorventes, as bactérias podem se formar e causar infecção nessas feridas.

O sangramento após o nascimento dura entre, por isso use pads durante este tempo ou até que seu médico lhe diga que é seguro fazer o contrário. Troque seus pads e lave as mãos com frequência para evitar infecção.

Que tal sexo? Não há diretriz dura, mas muitos médicos podem recomendar a espera entre depois da entrega. O raciocínio é semelhante como com tampões, mas o risco de infecção faz diminuir após pós-parto.

O outro risco está com pontos de e cicatrização corretamente. Se você teve uma entrega vaginal, o colo do útero dilatada para permitir o bebê passar e vai levar algum tempo para voltar ao seu tamanho normal. Por isso, novamente, você vai querer perguntar ao seu médico.

Você pode estar chuchando um pouco sendo dito para não “exagerar nisso” com um recém-nascido na casa. Sim, os dias estão cheios de incontáveis plantios, vertigem mudanças de fraldas e.

No entanto, esculpir o tempo para descansar e cuidar de si mesmo é criticamente importante.

Você pode notar que se você tentar fazer demais enquanto está se recuperando, seu sangramento pode aumentar. É importante prestar atenção no seu corpo e ouvir dicas que você precisa desacelerar. Superá-lo após o nascimento pode levar a lesões, estirpe muscular e sentimentos de esmagamento ou ansiedade.

Além das tarefas do dia a dia, você pode estar se coçando para se exercitar novamente.

Os passeios de Gentle são geralmente OK nos primeiros dias mas certifique-se de entrar em contato com seu médico e ser esclarecido antes de se aprofundar em exercícios de mais alta intensidade. Você também deve parar de se exercitar se vivenciar alguma dor. Use este tempo como uma desculpa para descansar o máximo que puder (ou por mais que o seu pequeno deixe!).

A maioria das pessoas terá algum nível de dor após a entrega, mas o tipo e a duração da dor irão variar.

Por exemplo, sua dor poderia ser diferente dependendo se este fosse o seu primeiro bebê, como você entregou (ou via), ou se você teve alguma complicação durante ou depois da entrega. Dor pode durar dias até semanas e pode variar de pessoa para pessoa e até gravidez para a gravidez.

Os tipos de dor que podem ser incluem:

  • como seu útero encolhe de volta ao seu tamanho pré-bebê
  • dor na área entre sua vagina e ânus
  • dor dentro ou em volta de sua incisão e pontos
  • desconforto no seu pescoço, costas e articulações
  • dor de ou inchaço dos seios

Por outro lado, esses tipos de dor não são típicos e devem ser mais avaliados por um médico:

  • dor de cabeça grave que não fica melhor com medicação ou que afeta visão
  • dor com febre acima de 100,4 °F
  • dor quando você urina que fica pior com o tempo
  • sangramento pesado (soando por dois pads em uma hora por mais de 1 2 horas)
  • dor em uma área específica de seu seio, especialmente acompanhada por uma febre ou área redredora
  • descarga com inchaço
  • dor com inchaço nas pernas
  • dor no peito e dificuldade para respirar

Fale com seu médico sobre a gestão da dor, como e até mesmo a medicação da dor, se for necessário. Seu médico também pode determinar se a sua dor pode ser um sinal de uma questão maior.

Se você experimenta dor acompanhada de qualquer sintomas incomuns ou se a dor se tornar severa, entre em contato com o seu médico ASAP.

Se você está tendo um tempo difícil mentalmente após o nascimento, você não está sozinho.

O hit sobre as pessoas depois de dar à luz e pode fazer com que você sinta intensos sentimentos de tristeza, ansiedade ou estresse nos primeiros 10 14 dias pós-parto.

Além das primeiras 2 semanas, no entanto, se você ainda não está se sentindo como você mesmo, é importante ser avaliado para a depressão pós-parto. Ao redor experimentam depressão pós-parto.

Sintomas de inclusão:

  • choro
  • sentir raiva
  • sentir-se retirado de sua família ou amigos
  • não gostar de coisas que normalmente te trazem alegria
  • duvidar de si mesmo quando se trata do cuidado básico do seu bebê
  • sentir-se desconectado do seu bebê
  • sentir preocupação excessiva de que você pode machucar seu bebê

Embora a depressão pós-parto possa afetar qualquer um que tenha dado à luz, você pode ter experiências que aumentem suas chances. Os fatores de risco incluem:

  • não ter muito suporte após o nascimento
  • depressão antes da gravidez
  • histórico familiar de depressão
  • ter complicações no nascimento
  • problemas de saúde com o seu bebê
  • ter múltiplos

É importante entender que embora a depressão pós-parto possa ser muito difícil de lidar, é tratável.

O primeiro passo para obter a ajuda que você precisa é alcançar e dizer a alguém como você está se sentindo. Converse com seu parceiro, um amigo próximo, ou seu médico.

Aqui está uma verdade dura: Você pode ficar grávida de novo assim que depois de dar à luz. Se isso não estiver no seu plano, fale com seu médico sobre suas opções de controle de natalidade.

Existem alguns métodos de controle de natalidade, como preservativos, que você pode começar assim que você retomar o sexo. Se você gostaria de controle de natalidade hormonal, você pode precisar esperar algumas semanas para começar, dependendo se você está amamentando ou se você tem outros problemas de saúde.

Opções de controle de nascimento incluem:

Você também pode ter ouvido que não pode engravidar enquanto amamenta-o que é verdade em uma extensão. Em alguns casos, a amamentação pode parar a ovulação, que é chamada.

No entanto, para que isso funcione, é preciso amamentar o seu bebê pelo menos a cada dia e a cada 6 horas durante a noite. Se o seu bebê sente falta de uma alimentação ou começa a dormir durante a noite, este método não é mais eficaz.

adicionalmente, todas as pessoas são diferentes, e a ovulação pode começar mais cedo para alguns foliões-então, a menos que você esteja OK com engravidar novamente, você não deve contar com este método sozinho.

descobriram que o apoio social no período pós-parto pode ajudar a diminuir a taxa de depressão pós-parto.

Com todas as exigências da vida recém-nascida, você pode se sentir isolado e sobrecarregado. Se você tem um parceiro, eles são tomara que desempenhemos um papel igual em cuidar do seu bebê, mas eles podem não ser capazes de fazer tudo.

Refogue para sua família e amigos ou considere se juntar a um grupo pai local. Se você tem os meios, você pode considerar a contratação de uma doula pós-parto ou outro profissional para suporte adicionado.

Você não precisa esperar até que seu bebê nasce para mobilizar uma rede de apoio. Considere o revestimento de ajuda ou pensamento sobre onde você pode encontrar suporte nos meses anteriores à sua data de vencimento. Dessa forma, há uma coisa a menos de se preocupar quando você chega em casa do hospital.

Embora manter seu bebê nutrido é o seu foco principal depois de dar à luz, nutrir o seu próprio corpo também é muito importante.

Se você está amamentando, seu corpo também precisa entre calorias extras por dia para apoiar a produção de leite. Dependendo do seu peso, isso pode significar que você precisa ter o objetivo de consumir 2.500 calorias a cada dia.

Algumas maneiras de apoiar a sua nutrição durante o período pós-parto incluem:

  • comer alimentos inteiros, como frutas frescas, vegetais, grãos integrais e proteína magra
  • minimizando alimentos de snack alto em gorduras saturadas e açúcares adicionados
  • continuando a tomar sua vitamina pré-natal (ou mudando para um um)
  • permanecendo hidratado

Hidratação é especialmente importante. recomendo que você beba 16 xícaras de fluidos a cada dia enquanto enfermagem.

Se você ou seu parceiro fuma, entre em contato com seu médico para apoio com quitting.

O tabagismo coloca a sua própria saúde em risco, mas a fumaça de segunda mão também é um fator de risco para. A exposição ao fumo de segunda mão pode também desencadear asma ou outras questões respiratórias em bebês e crianças.

Embora comum, o uso indevido de drogas também coloca você e seu bebê em risco de morte precoce. Especialistas compartilham que a metanfetamina, os opioides, a cocaína e a maconha são mais comumente envolvidos.

Entre em contato com a linha direta em 800-662-4357 para indicações e suporte com uso indevido de drogas.

Se você está precisando de suprimentos críticos, como fraldas e fórmula, há programas que podem ajudar você e sua família a obter as coisas que você precisa.

incluir:

  • , ou bancos de alimentos locais para suporte nutricional
  • para cadeirantes
  • grupos para outros recursos

Sua primeira consulta de pós-parto com seu médico pode estar agendada entre 4 e 6 semanas após a entrega. Mas se você tiver alguma outra dúvida ou preocupações antes de sua nomeação, não hesite em contatar seu médico mais cedo.

Chame seu médico se você tiver:

  • sinais de infecção, como febre, descarga de foul-cheiramento ou sangramento excessivo
  • Local de incisão vaginal ou um site de incisão de C-section que não parecem estar cicatrizantes
  • problemas com amamentação
  • sinais de mastite, incluindo seios inchados, dor nos seios, lombadas ou febre
  • sintomas de depressão pós-parto, como sentir-se sem esperança, com raiva ou desligamento ou ter ansiedade ou preocupação excessiva
  • dificuldade de parar de fumar ou usar mal as drogas

Chamem um profissional de saúde confiável ou 911 se você tiver:

  • dificuldade para respirar
  • dor no peito
  • crises de peito
  • dor grave no seu abdômen
  • inchaço ou desconforto em suas pernas
  • quaisquer pensamentos de prejudicar a si mesmo ou ao seu bebê

Navegar a vida com um recém-nascido é coisa difícil. Não se esqueça de cuidar de si mesmo no processo.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupações sobre a saúde do seu ou do seu bebê, seu médico é o seu melhor recurso para conselhos. Você também pode se inclar em seus amigos e familiares para apoio emocional e social.

Lembre-se, você não está sozinho-e se precisa de ajuda com qualquer aspecto de parentear, certifique-se de falar com alguém em quem você confia.