O omega-3 são um tipo de gordura boa para o corpo, eles são encontrados principalmente em peixes e a água do mar, como o salmão, atum, sardinha, sementes, tais como a chia e a linhaça.

Ele funciona no organismo, reduzindo a inflamação, controlar os níveis de colesterol, prevenção da arteriosclerose e proteger o corpo de doenças cardiovasculares e no cérebro, melhorando a memória e o humor. Além de suas fontes naturais na dieta, o ômega-3 também pode ser consumido em cápsulas, que são vendidos em farmácias e lojas de suplementos e nutrição.

Ômega 3: Benefícios e Para que serve

Os benefícios do ômega-3

O ômega-3 atuam como um anti-inflamatório, e de proteção para as células do corpo, trazendo os seguintes benefícios:

O omega-3, que garante o bom funcionamento do cérebro, melhorando a memória e o raciocínio. Além disso, é importante para a prevenção de doenças cardiovasculares e diminuir o risco de desenvolver câncer, por exemplo. Os principais benefícios do ômega-3 incluem o seguinte:

  • Para melhorar a capacidade do processo de ensino / aprendizagem
  • Para ajudar na regulação da coagulação do sangue;
  • Para reduzir a inflamação, bem como, para lidar com problemas, tais como a doença inflamatória do intestino, artrite reumatóide;
  • Para melhorar a função do coração e da pressão arterial;
  • Para ajudar a combater alergias e asma;
  • Para ajudar no combate a depressão;
  • Para melhorar o nível de colesterol no sangue.
  • O fortalecimento do sistema imunológico;
  • Auxiliar na manutenção dos níveis de testosterona para um ótimo desenvolvimento muscular.

Confira os benefícios do ômega 3 no vídeo a seguir:

Os BENEFÍCIOS DO OMEGA-3s – natural, e o melhor add-ons

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O ômega 3 é um nutriente que é muito importante para as funções do cérebro, como 60% do cérebro é composto de gordura, especialmente o conteúdo de Ômega-3. Inadequada ingestão dessa gordura está associado ao aumento de perda de memória em idosos, e os altos níveis de angústia e depressão.

A quantidade que você precisa por dia

Ômega 3: Benefícios e Para que serve

A ingestão diária recomendada de conteúdo de ômega-3, que varia de acordo com a idade, como mostrado na tabela a seguir:

  • Os bebês de 0 a 12 meses: 500 mg;
  • Crianças de 1 a 3 anos: 700 mg);
  • Crianças de 4 a 8 anos: 900 mg;
  • Meninos de 9 a 13 anos de idade: 1200 mg;
  • Meninas de 9 a 13 anos: 1000 mg;
  • Homens, adultos e idosos: 1600 mg;
  • Mulheres, adultos, e idosos: 1100 mg;
  • Mulheres grávidas: 1400 mg;
  • As mulheres a amamentar: 1300 mg.

É importante lembrar que os suplementos de ômega – cápsulas, a concentração varia de acordo com o fabricante, e, por este motivo, os suplementos que pode ser capaz de recomendar 1 a 4 comprimidos por dia. Em geral, o rótulo dos suplementos de omega-3 mostra a quantidade de EPA e DHA no rótulo, e é a soma desses dois valores, ele deve dar-lhe a quantidade total recomendada para o dia, que tem sido descrito acima. Aqui está um exemplo de um suplemento de ômega-3.

Alimentos que são ricos em ômega-3

Ômega 3: Benefícios e Para que serve

A principal fonte de ômega-3 na sua dieta são o peixe na água do mar, como sardinha, atum, bacalhau, tubarão e salmão. Além disso, este nutriente também está presente em sementes, como chia e linhaça, castanha do brasil, nozes de macadâmia e óleo de oliva. Saiba mais sobre os alimentos que são ricos em ômega-3.

Entre as fontes vegetais, o óleo de linhaça é um alimento rico em ômega-3, o que torna muito importante usá-lo para todas as pessoas que estão em uma dieta vegetariana.

Os benefícios do Omega-3 durante a gravidez

Pode ser recomendável que a suplementação de ômega-3 durante a gravidez, porque ele impede a pré-prazo de entrega e melhorar o desenvolvimento neurológico da criança, e, em bebês prematuros suplementar melhorar a sua capacidade cognitiva, porque um pobre ingestão dessa gordura está ligada a menor QI do bebê.

Suplementação alimentar com ômega durante a gravidez traz muitos benefícios, tais como:

  • Para evitar a depressão materna;
  • Para reduzir o caso do nascimento de pré-maturação.
  • A diminuir o risco de alergias e asma em crianças:
  • O melhor desenvolvimento neuro-cognitivo de crianças.

A suplementação alimentar com ômega-3 também pode ser realizada durante a fase de lactação, para atender as necessidades da mãe e da criança.

Confira os benefícios do omega-3 durante a gravidez e a infância:

OMEGA-3: como preencher

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