9 Maneiras de Dormir Melhor com Colite Ulcerativa

9 Maneiras de Dormir Melhor com Colite Ulcerativa

9 de julho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma
  • A colite ulcerativa pode causar sintomas físicos e emocionais que dificultam o sono.
  • Ajustar sua posição de sono, meditar, praticar a higiene do sono, e alterar suas mealturas pode levar a um sono melhor.
  • Os médicos e profissionais de saúde mental também podem fornecer suporte adicional.

A colite ulcerativa (UC) é conhecida por seu impacto em seu sistema digestivo, mas a condição também pode afetar muitas outras partes de sua saúde-incluindo o seu sono.

Isso ocorre em parte porque a UC pode causar vários sintomas-incluindo náuseas e dor-que dificultam a queda e ficam dormindo.

Na verdade, uma constatou que, em média, pessoas com UC e outros tipos de doença inflamatória intestinal (IBD) dormiram apenas 4,5 horas por noite, muitas vezes porque sua dor, blotrante, ansiedade e necessidade de usar o banheiro os mantinham.

Pesquisa mostra que não conseguir o sono adequado pode e, por isso, é importante encontrar maneiras de lidar.

Aqui estão algumas formas de ajudá-lo a dormir melhor com a UC.

Certas posições de sono podem piorar as sinalizadores da UC, dependendo de seus sintomas ou de que lado do seu trato intestinal está mais inflamado.

Se você está sentindo dor, tente dormir de um lado diferente ou nas suas costas, e veja se isso te deixa mais confortável. Você pode considerar manter um diário de sono, observando seus sintomas e posição de sono, para ajudá-lo a acompanhar o que está funcionando.

Certas medicações da UC podem tornar o sono mais difícil. Corticosteroides, por exemplo, são às vezes usados para ajudar a gerenciar sinalizadores de UC, mas também podem causar distúrbios do sono, de acordo com.

Se a sua medicação UC está mexendo com o seu sono, converse com um médico sobre uma das seguintes opções:

  • amentos de comutação
  • adicionar algo para ajudar com o sono
  • mudando a hora do dia você toma sua medicação

Um profissional médico pode ser capaz de oferecer outra opção de tratamento que não impacta o seu sono.

Você não precisa gerenciar insônia ou outros problemas de sono por conta própria. Um profissional médico pode ajudá-lo a apontar mudanças de estilo de vida e prescrever medicamentos (se necessário) para gerenciar os sintomas da UC e ajudá-lo a dormir melhor.

Por exemplo, se você está experimentando dor abdominal ou câimbras à noite, seu profissional de saúde pode recomendar que você leve uma dor reviver, como o acetaminofeno. Ou eles podem prescrever um antispasmódico para suas câimbras.

Se mantê-lo em uma noite, um médico também pode recomendar tomar uma medicação antidiarraca antes de dormir, especialmente se você teve uma grande refeição ou saiu para jantar em um restaurante. A paz de espírito pode ajudar a promover um sono melhor.

Em geral, você pode achar útil rastrear seus sintomas de UC-especialmente aqueles que causam problemas de sono-, para que você possa discuti-los com um médico. Dessa forma, você pode descobrir a fonte do que está mantendo você acordado e trabalhar em conjunto para encontrar uma solução.

Os sobre os efeitos de saúde da alimentação noturna é misturado. Mas, se você achar que comer uma grande refeição antes de dormir perturba o seu sono (como com uma vontade de usar o banheiro no meio da noite), você pode achar útil para comer um jantar um pouco antes.

recomenda evitar refeições pesadas e bebidas próximas da hora de dormir. Se você está com fome tarde da noite, considere um pequeno lanche que está livre de gatilhos de UC comuns. Esses gatilhos incluem:

  • lactose
  • açúcar
  • fibra insolúvel
  • cafeína
  • ingredientes picantes

A pesquisa descobriu uma conexão entre UC e condições de saúde mental que também podem impactar o seu sono.

Em uma das 47 pessoas com UC, a má qualidade do sono estava associada à depressão. também foi mostrado para criar problemas de sono.

As condições de saúde mental e os sintomas físicos às vezes são como um problema de galinha e ovo: nem sempre é claro qual deles ficou em primeiro lugar. Mas isso também significa encontrar maneiras de gerenciar as preocupações com a saúde mental pode ter um impacto positivo no seu sono.

Se você está experimentando ansiedade, depressão, ou qualquer outra condição de saúde mental, considere buscar apoio de um profissional, como um terapeuta. Eles podem ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar, o que pode também melhorar a qualidade do seu sono.

A meditação pode proporcionar uma variedade de benefícios que ajudam as pessoas com a UC a dormir melhor. A meditação mindfulness em particular tem sido mostrada para aliviar alguns distúrbios do sono, de acordo com um.

Ele também pode ajudar a aliviar a ansiedade, que é uma fonte comum de problemas de sono entre as pessoas com UC.

A mostrou que a terapia baseada em mindfulness, que inclui meditação, ajuda a melhorar os sintomas de ansiedade. Isso, por sua vez, pode tornar mais fácil adormecer.

Desenvolver hábitos de sono consistentes, também conhecidos como higiene do sono, pode ajudá-lo a conseguir dormir melhor.

De acordo com o, aqui estão alguns hábitos para tentar:

  • Mantenha o seu quarto quieto, fresco e escuro.
  • Evite grandes refeições, álcool e bebidas com cafeína perto da hora de dormir.
  • Stick para um cronograma de sono consistente (mesmo nos finais de semana).
  • Encontre tempo para se exercitar durante o dia.
  • Se livrar de aparelhos eletrônicos, incluindo smartphones, do quarto.

Se cãibras da UC dificulta ficar com o olho fechado, considere colocar um pad de aquecimento em sua barriga. Pads de aquecimento elétrico ou garrafas de água quente são experimentados e true pain relievers para câimbras abdominais.

Considerado usando um pad de aquecimento elétrico equipado com um temporizador. Dessa forma, você pode programá-lo para se desligar logo depois de adormecer e reduzir o risco de queimaduras.

Há muitos auxílios de sono over-the-counter (OTC) disponíveis-mas nem todos eles são seguros para pessoas com UC.

O Magnésio, por exemplo, às vezes é promovido como um auxílio do sono. Mas, de acordo com, pode levar a sintomas gastrointestinais, como:

  • diarreia
  • vomitar
  • náuseas
  • náuseas

Outros medicamentos para dormir de OTC também podem ser viciantes, então fale com um médico antes de experimentar esses produtos.

Muitas pessoas com UC lidam com uma mistura de sintomas físicos e emocionais que podem dificultar o sono. A boa notícia é que há uma variedade de práticas que podem ajudá-lo a dormir melhor com UC, como:

  • trocar medicações
  • meditar
  • praticar a higiene do sono
  • usando um pad de aquecimento
  • ajustando mealvezes
  • buscando suporte para a saúde mental

Se a UC está impactando o seu sono, você pode achar útil se conectar com um médico. Eles podem ajudá-lo a determinar a raiz de seus problemas de sono e oferecer soluções personalizadas.