A Conexão Poderosa Entre Seus Quadris e Suas Emoções

A Conexão Poderosa Entre Seus Quadris e Suas Emoções

17 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Luis Velasco / Stocksy United

Talvez você tenha ouvido o seu professor de ioga referir-se aos quadris como a gaveta de lixo emocional do corpo.

Enquanto dobrado em pose de pombo, você pode ter se perguntado se há alguma verdade para esta afirmação.

Acontece que a resposta é bem incrível.

Para obter o link entre os quadris e as emoções, entender a conexão do corpo minado é chave.

Quando você está estressado, sua saúde emocional e física podem ambos sofrer. Pessoas com ou outras condições como ansiedade e depressão muitas vezes experimentam também.

Através de tudo, pode haver apenas um link comum: os quadris.

Claro, cada corpo é diferente. Onde uma pessoa segura o estresse em seu corpo pode não ser exatamente a mesma para outra.

No entanto, a neurociência e o ponto para os quadris como um potencial recipiente de armazenamento de emoções. Eles também oferecem uma janela para a cura emocional. Aqui está como.

Para observar como os quadris podem armazenar emoções, é importante para primeiro entender sua função e.

O quadril é a área em cada lado da pelve. A junta em si é uma das maiores e no corpo humano, responsável por suportar peso, estabilizar o núcleo, e movimente a perna superior.

O aperte seus quadris são, quanto menos mobilidade seu corpo tem. Isso pode resultar em dor e dificultar atividades diárias como caminhar e subir escadas. Os hips apertados também podem causar uma inclinação anterior da pelve que resulta em má postura e desalinhamento da cabeça e pescoço.

Isso vai para mostrar o quão importantes são os quadris quando se trata de como as funções do corpo inteiro.

A grande história dentro dos quadris gira em torno do-um grupo muscular profundo localizado em direção à parte frontal do quadril interno.

O psoas é o suporte mais profundo do nosso núcleo, de acordo com, um importante educador somático, autor e fundador.

“Porque as psoas são tão centralmente localizadas e porque a pelve está cheia dos órgãos reprodutivos membros e criativos, eles são o núcleo do nosso corpo e tão importante”, diz Eddy.

Muitos tipos de dor podem ser ligados a um músculo dormente ou apertado psoas, especialmente porque ele estabiliza a espinha e afeta a postura. Neste caso, sua espinha lombar pode perder seu arco natural tornando-se excessivamente achatada ou excessivamente curvada.

De acordo com uma, sessão prolongada é uma das principais causas de extensão limitada do quadril e da dor e desconforto associados.

Na verdade, a má postura está ligada a, cansaço, e.

Eis a parte interessante: Nestled nas psoas são os rins, responsáveis por filtrar toxinas no corpo, bem como as glândulas supra-renais, que controlam o.

É assim que começamos a entender onde as emoções entram na figura.

A resposta de luta, fuga ou congelamento é a reação natural do seu corpo à percepção de perigo. Quando você está sob qualquer tipo de estresse mental ou emocional, seu músculo psoas responde por aperto.

Eddy observa que mesmo após o estresse se for, a tensão pode ainda linger na área do corpo e do quadril, contribuindo para coisas como dores de cabeça e dor nas costas mais baixas.

“Quando alguém está realmente traumatizado, certamente os quadris são uma área que está segurando”, diz Eddy. “Aquele dor intestino e o medo fazem você se enrolar e se esconder, então você vai ser contratado.”

A Neurociência também oferece um olhar sobre como as emoções se tornam armazenadas no corpo.

Em 1985, a neurocientista Candace Pert que pequenas proteínas conhecidas como neuropeptídeos ativam os circuitos ligados às emoções.

Ela famosamente declarou que “seu corpo é sua mente subconsciente,” e que o corpo físico pode mudar dependendo do que estamos sentindo.

A pesquisa de Pert sugere que as emoções são sinais eletroquímicos que carregam mensagens emocionais em todo o corpo. Eles são então expressos, experientes e armazenados dentro do corpo e da mente.

Isso pode influenciar a atividade no cérebro e mudar a célula para ter um efeito positivo ou negativo sobre o corpo.

O trabalho de Pert propõe que cada célula carrega um tipo de consciência que armazena memórias e estados emocionais.

A pesquisa atual suporta isso também.

A notou que a consciência celular pode ser explicada pela presença de cérebros de nano e que as células são “altamente sensíveis” e que respondia a estímulos sensoriais, bem como campos eletromagnéticos internos e extracelulares.

Os pesquisadores concluíram que as células eucarióticas, ou as células que formam plantas, animais, fungos e organismos unicelulares, são “cognitivas e intencionais”.

Devido a esta pesquisa, podemos começar a entender a relação entre as emoções e o corpo.

De acordo com uma, certas emoções estão associadas a áreas específicas do corpo. Curiosamente, essas correlações são universais através de culturas e sexo atribuídas ao nascimento.

A notar que as emoções estão associadas a órgãos específicos na medicina da Ásia Oriental. O estudo também observou que a medicina da Ásia Oriental usa uma linguagem “somática” ao se referir a distúrbios emocionais, enquanto a medicina ocidental prefere a linguagem “neural”.

Isso implica que ambas as lentes podem ser úteis na compreensão.

Considerando o link psoas para a luta ou resposta de voo, é compreensível que o estresse possa ficar “preso” ali.

Além disso, a região do quadril está associada ao, um centro energetico acreditado por alguns para abrigar energia criativa e sexualidade. Ela também está ligada a como você se relaciona com suas emoções e com as emoções dos outros.

Um chakra sacral bloqueado é dito para levar à instabilidade emocional assim como reduções no prazer. Quando os quadris são apertados e contratados, é possível que a energia sacral que não está expressa permaneça presa.

Há várias maneiras de liberar o medo, o trauma e o estresse associado a hips apertados. Estes incluem:

  • exercícios somáticos
  • yoga
  • alongamento
  • práticas corporais
  • massagem
  • terapia com experiência somática

Exercícios Somáticos

oferecem uma maneira de apriviver a mente e a conexão corporal.

Essas práticas envolvem se concentrar em sua experiência interior à medida que você realiza exercícios intencionais.

Os exercícios somáticos incluem:

  • Corpo-Mind Centrando
  • Alexander Technique
  • Método de Feldenkrais
  • Análise de Movimento do Laban

Eddy observa a importância do movimento para a liberação de emoções realizadas. Ao expandir sua consciência interna, você pode ouvir as cuas que seu corpo envia sobre onde você pode estar armazenando estresse ou desequilíbrio.

Em seu trabalho através do Empate Dinâmico, Eddy também se concentra no movimento como uma forma de ativar o sistema linfático para auxiliar o trânsito de glóbulos brancos em todo o corpo.

Quando se trata de quadris especificamente, Eddy diz que a chave é fazer a espinha se mexer.

“Você quer contrair e alongar [as psoas] e fazer com que ele se mova como um acordeon”, diz Eddy, enfatizando o envolvimento do corpo completo. “Não apenas com a perna mas com toda a espinha.”

Eddy observa que a dança africana é uma maneira maravilhosa de criar fluidez à medida que envolve o movimento de toda a coluna. Ela também recomenda movimentos laterais como torcidas e rodando o corpo para ativar as psoas.

Yoga, alongamento e práticas de corpo mental

Praticando ioga é outra maneira de liberar a tensão nos quadris e obter o corpo completo se movendo.

Algumas boas opções incluem:

  • salutações de sol
  • alongamentos pélvicos
  • alongamentos de flexões do quadril

As posturas fluidas e a respiração sincronística de ajuda movem a espinha e abrem flexores do quadril.

Além disso, como uma ponte terrestre com inclinação pélvica pode ser terapêutica se você estiver experimentando dor psoas.

Há também abundantes de que você pode adicionar em sua rotina diária, como lunges e sedia borboleta de estiagem.

Outras práticas que podem auxiliar a liberar a tensão e aumentar a conexão do corpo mental incluem:

  • aikido
  • dance

Massage o arco do pé

Eddy observa que o arco do pé correlaciona-se com o músculo psoas em. Você pode dizer o estado de suas psoas observando o arco sozinho, ela diz.

“Se você está massageando o seu pé e este arco no pé está desmoronado, então você pode ter uma psoas superesticada, ou se for realmente mantida apertada, você pode ter uma psoas apertadas”, diz Eddy. “Trabalhar este arco lateral do pé em reflexologia significa que você vai estar trabalhando com a parte inferior para trás ou para baixo [nos quadris].”

Ao aplicar pressão ao arco do pé, que é onde as manchas de glândulas psoas e adrenais estão localizadas, você também pode liberar parte da tensão em sua área do quadril.

Atendendo ao seu corpo

Por meio, um tipo de terapia que enfatiza a conexão mente-corpo, você pode aprender a notar e fazer as pazes com sensações corporais.

Trabalhar através da dor e dos sintomas físicos pode ajudá-lo a entrar em contato com suas causas psicológicas subjacentes.

“Aquele trabalho é trabalho de incorporação, é onde você sente isso, você sente isso, você então também se move a partir dele”, diz Eddy. “E então ou abraçá-lo, trabalhar com ele, ou negociar com ele para fazer mudanças … qualquer que seja a causa, ela se revelará em seu nível mais profundo.”

Se você experimenta o estresse e a ansiedade regularmente, se familiare com como ele se sente e onde ele pode ser realizado em seu corpo.

Embora você possa notar e falar sobre sua experiência com um profissional de saúde mental, é outra coisa usar movimento para liberar a tensão armazenada.

Os quadris são um importante recipiente de armazenamento de estresse emocional por causa da ligação psoas com as glândulas supra-renais e a localização do chakra sacral.

Na próxima vez que você estiver na aula de yoga fazendo posturas de abertura do quadril, você pode simplesmente notar que há muito mais acontecendo do que apenas um simples trecho.

Julianne Ishler é uma escritora freelancer, mentora criativa e profissional certificada Enneagram. O trabalho dela gira em torno de ajudar as pessoas a viver mais mindamente e alinhadas consigo mesmas. Você pode segui-la para obter recursos de autodescoberta ou visitá-la.