A Depressão Pode Causar Perda De Peso? Aqui está o Que Saber

A Depressão Pode Causar Perda De Peso? Aqui está o Que Saber

27 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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mulher olhando para fora janela

Cavan Images / Offset Images

Embora primariamente afete o seu humor e mentalidade emocional, ele pode causar, também. Você pode notar dores e dores, uma queda em seus níveis de energia, problemas para dormir, estômago inusitado e questões digestivas, ou mudanças no seu apetite.

Algumas pessoas que vivem com depressão acabam se sentindo mais caçadas do que o normal ou comem emocionalmente. Alimentos confortantes podem sentir-se encharcidos e muitas vezes parecem aliviar temporariamente a tristeza, o vazio, e outras angúvas emocionais, especialmente durante a.

Depressão também pode causar uma diminuição no apetite que eventualmente leva à perda de peso não intencional. Algumas pessoas podem considerar isso um efeito colaterais positivo, mas perda de peso repentina ou extrema pode colocar sua saúde em risco. Também pode deixá-lo com ainda menos energia, potencialmente tornando mais difícil lidar com outros.

As mudanças no apetite e no peso muitas vezes se relacionam diretamente com outros sintomas de depressão.

Mudança de Mood

Depressão muitas vezes envolve sintomas esmagadores de humor, incluindo:

  • sentimentos de tristeza que não têm uma causa clara
  • desesperança
  • um senso persistente de desinteresse numb

Essas mudanças podem substituir sua gama típica de emoções, ocupando sua energia mental até que você tenha pouco espaço para se concentrar nas atividades típicas da vida cotidiana, incluindo o banho e o vestir, arrumar sua casa, ou preparar e comer refeições.

Outros sinais comuns incluem uma perda de interesse em atividades que você costuma desfrutar, cansaço e diminuição da energia, e problemas para tomar decisões.

Esses sintomas também podem contribuir para a perda de peso:

  • Você costumava curtir cozinhar e planejar refeições exclusivas, mas agora você não consegue encontrar a energia para fazer mais do que descasque uma banana ou ter um punhado de crackers.
  • Se você não tiver mais prazer em comer, você pode não pensar muito sobre o que você come ou quando. A alimentação pode não ser mais uma prioridade, então você pode perder as refeições sem perceber.
  • Você sente vontade de comer, mas nada soa bem. Seu parceiro sugere opção após opção, mas você não pode decidir. Eventualmente, sentindo-se irritada, você diz que não está com fome e vai para a cama em vez disso.

Outros sintomas físicos

Os sinais físicos de depressão também podem desempenhar uma parte na perda de peso.

Random, dores estomacais inexplicáveis ou náuseas podem deixar você evitando todos mas o mais blanque das refeições. Você pode até comer menos para evitar o desencadeamento de sintomas desagradáveis.

Fatigua e baixa energia também podem ultrapassar sentimentos de fome. No final de cada dia, você pode sentir-se tão drenado que só quer entrar em colapso na cama. Você pode comer coisas simples que não exigem preparo mas ainda assim achar difícil reunir energia para terminar até mesmo essas refeições menores.

Algumas pessoas com depressão também experimentam, incluindo fidalga e pacing. Essas atividades queimam calorias, e a combinação de movimento irrequieto e diminuição do apetite só faz com que seja mais provável que você acabe perdendo peso.

Os efeitos colaterais da Medicação

Determinados medicamentos de depressão durante os primeiros vários meses de uso, sugere.

Os antidepressivos fluoxetina (Prozac) e bupropion (Wellbutrin) também podem passar por um período mais longo de tempo.

A perda de peso associada a antidepressivos também poderia acontecer como resultado do apetite reduzido ou gastrointestinal, como náuseas e transtornos estomacais ou diarreia.

Alterações no cérebro

Um explorado motivos potenciais por trás de diferentes padrões de apetite e ganho de peso ou perda com depressão.

Pesquisadores mostraram fotos de alimentos e itens não alimentares a três pequenos grupos de pessoas:

  • pessoas com quem notou apetite aumenta
  • pessoas com depressão maior que notou apetite diminui
  • um grupo de controle de pessoas sem depressão

Eis o que descobriram:

  • Aqueles com maior apetite pareciam mostrar a maior atividade nas regiões do cérebro associadas à recompensa.
  • As pessoas com perda de apetite pareciam mostrar menos atividade em uma área do cérebro associada à interocepção, uma sensação que ajuda você a sentir e entender as sensações corporais como fome e sede.
  • Os outros grupos não mostraram uma inatividade similar.

Os autores do estudo observam que as ligações entre essas regiões cerebrais podem contribuir ainda mais para perda de apetite, desinteresse na alimentação e perda de peso.

Quando comer não se sente prazeroso ou gratificante, você pode se sentir menos inclinado a comer, particularmente quando você não notar a fome como você geralmente faria. Se você está comendo menos no geral, ele significa que você acabará começando a perder peso.

Mesmo quando você convive com depressão, poderia ter outras causas, incluindo:

  • emissões gastrointestinais, incluindo ou
  • efeitos colaterais da medicação
  • e

A perda de peso rápida ou continuada, especialmente durante um curto período de tempo, pode ter. Entre em contato com um profissional de saúde se você:

  • perder peso sem alterar sua dieta ou usual rotina de exercícios
  • notar mudanças em movimentos intestinais
  • notar incomuns dor de estômago ou náuseas
  • notar alterações na sua capacidade de gosto ou cheiro
  • sentir-se anormalmente cansado
  • ficar doente com mais frequência
  • ter problemas engolindo ou mastigando
  • perder mais de 5 do seu peso corporal dentro de 6 meses a um ano (se você pesa 175 quilos, por exemplo, que seria em torno de 9 libras de perda de peso)

Depressão frequentemente ocorre junto com outras condições, inclusive, de distúrbios alimentares, ou. Essas preocupações geralmente não melhorarão sem apoio de um profissional de saúde mental.

A Terapia pode ajudar se você:

  • lutar para lidar com implacável, pesar pesado após uma perda
  • sentir-se preocupado com pensamentos de comida, exercícios ou seu peso corporal
  • ter problemas para comer devido a mudanças de vida ou preocupações persistentes

Você também poderia notar algo de um efeito oposto-sentimentos de depressão após perda de peso intencional.

Talvez você tenha perdido algum peso, apenas não tanto quanto você esperava. Se a sua perda de peso emplacou, você pode se sentir frustrado, sem esperança, ou desmotivado. Esses sentimentos podem afetar negativamente seu humor e perspectivas gerais.

Mensagens da mídia, propagandas e entes queridos muitas vezes sugerem que a pensação leva à felicidade. Um tamanho menor, então, pode parecer a chave para um novo, aprimorou você, então você pode se sentir decepado, mesmo deprimido, quando as mudanças de vida que você imaginou falham em se tornar realidade.

A verdade é que, quaisquer dificuldades pessoais, problemas de relacionamento ou desafios do local de trabalho não desaparecerão automaticamente uma vez que você perde peso. Essas preocupações, e qualquer outra coisa perturbando você, provavelmente ficarão por perto até que você os trate.

Alguns também sugerem uma potencial ligação entre a desnutrição e a depressão. Este link poderia ajudar a explicar o fato de que, embora mais pesquisas sejam necessárias.

Quando você pulsa refeições ou restringe severamente as calorias-seja devido a um distúrbio alimentar ou outro motivo, como ou a falta de acesso a alimentos nutritivos-seu cérebro e corpo não obtêm energia suficiente para funcionar adequadamente, provocando sintomas como perda de energia, fadiga e baixo humor.

recuperar o peso perdido pode ajudar a impulsionar a sua energia, o que pode tornar mais fácil. Essas estratégias podem oferecer um lugar para começar.

Priorizar a nutrição e o bem-estar do corpo inteiro

A perda de peso pode oferecer certos benefícios para a saúde em alguns casos, mas não é a resposta para todos. Também não é uma solução automática para uma vida mais feliz ou mais saudável. Algumas pessoas não querem perder nenhum peso algum.

Em todos os casos, aceitando o seu corpo como eus,, pode impulsionar um autoconceito mais positivo e melhorar o seu humor e perspectiva.

Sua identidade e valor como pessoa vão além do seu tamanho e forma corporal. Em vez de focar em mudanças no seu corpo, ou a ausência de mudanças desejadas, considere em vez disso os alimentos e atividades que ajudam a se sentir bem.

Práticas como e também podem ajudá-lo a escolher alimentos e hábitos alimentares que impulsionam a energia, permitindo que você aproveite a vida mais plenamente.

Foco em pequenas mudanças

Depressão pode dificultá-lo lidar com as responsabilidades do dia-a-dia como cozinhar e preparação de alimentos, então você pode lutar para adotar novos hábitos alimentares depois de perder peso.

Em vez de se empurrar para preparar refeições e lanches a cada dia, tente mudanças mais fáceis que ajudem você a obter alimento suficiente até se sentir mais capaz de passos maiores.

Manter seus armários e refrigerador estocados com petiscos fáceis de agarrar, nutritivos podem ser um primeiro passo útil. O suporte de um amigo ou ente querido também pode tornar a compra de compras mais fácil, e a entrega de compras é uma boa opção, também.

Alimentos fáceis de manter por perto

Procure que não precise cozinhar ou aquecer, como:

  • pretzels e crackers de grãos integrais
  • granola
  • frutas secas, frescas ou congeladas
  • vegetais pré-feitos ou burritos
  • garrafinhas pré-fatiadas, smoothies ou bebidas de iogurte
  • barras de proteína
  • queijos pré-fatiados ou individualmente enrolados

Mesmo que você preferir evitar itens pré-embalados ou embalados individualmente que contribuem para o excesso de resíduos, essas conveniências podem facilitar o cuidado de si mesmo. Fazer a melhor escolha para a sua saúde e bem-estar não é nada para se sentir culpado.

Finalmente, não fique muito preso em garantir que tudo seja saudável e nutritivo. É sempre melhor comer algo em cima de nada, e não há nada de errado em ocasionalmente tratar-se de algo especial.

Fale com os entes queridos

A perda de peso pode levar à perda de energia, o que pode tornar a tarefa de preparar alimentos parecer ainda mais cansativa. Isso quando pode fazer uma grande diferença.

Ascar para ajuda pode ser difícil, mas tenha em mente que eles já podem querer oferecer suporte se eles sabem que você está lutando. Pedir o que você precisa torna mais fácil para eles.

Tente explicar que a depressão afeta o seu apetite habitual e os níveis de energia, tornando difícil pensar em preparar ou comer refeições.

Então, você pode pedir qualquer que suporte pareça mais útil:

  • ajudar com compras ou pedir comida
  • trazer uma refeição uma ou duas vezes por semana
  • ajudar com o preparo de refeição e cozinhar
  • Lembretes para comer regularmente
  • comer juntos algumas noites por semana

Tente exercício de luz

As pessoas costumam se exercitar com um objetivo de perder peso, então você pode evitar exercícios quando já perdeu peso e não quer perder mais.

Mas o exercício não ajuda apenas com a perda de peso. pode impulsionar os níveis de energia, fortalecer os músculos e os ossos, e melhorar a saúde cerebral.

Atividades ainda menos extenuantes como alongamento,, e podem ajudá-lo a trabalhar o apetite.

também pode ajudar a melhorar o seu humor, então se você está se sentindo para cima, considere uma caminhada ou uma longa caminhada através do seu parque favorito.

Pode ser o momento de considerar o apoio profissional quando várias estratégias não têm impacto sobre sintomas de depressão ou perda de peso.

A obtenção de depressão pode levar a melhorias em todos os seus sintomas, incluindo os físicos como fadiga, diminuição do apetite e ganho de peso ou perda.

Tratamentos úteis geralmente incluem terapia ou uma combinação de terapia e, mas um profissional de saúde mental treinado pode ajudá-lo a encontrar a abordagem que é certa para você.

Quando a sua medicação de depressão parece um provável culpado pelas mudanças no apetite e no peso, converse com seu médico ou psiquiatra sobre fazer mudanças. Pode ser necessário algum julgamento e erro para encontrar um tratamento que melhore os sintomas sem causar efeitos colaterais indesejados, mas o seu bem-estar vale o tempo e o esforço.

A também pode ajudá-lo a desenvolver um plano de alimentação que atenda às suas necessidades exclusivas.

Mudanças de apetite e de peso podem afetar o humor e a energia e podem tornar o gerenciamento de sintomas de depressão um desafio.

Se você continuar lutando com perda de peso relacionada à depressão, um terapeuta pode oferecer orientação e suporte com a melhora do seu humor, o que pode, por sua vez, ajudá-lo a recuperar o apetite.

A Crystal Raypole já trabalhou anteriormente como escritora e editora da GoodTherapy. Seus campos de interesse incluem as línguas asiáticas e a literatura, a tradução japonesa, culinária, ciências naturais, positividade sexual e saúde mental. Em particular, ela está empenhada em ajudar a diminuir o estigma em torno de problemas de saúde mental.