A Dieta de Fadiga Adrenal (AF)

A Dieta de Fadiga Adrenal (AF)

2 de outubro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

A dieta de fadiga adrenal é uma abordagem baseada em alimentos para melhorar o estresse no. Suas glândulas supra-renais estão localizadas acima de seus rins. Eles produzem hormônios que ajudam o seu corpo a queimar gordura e proteína, regulam o açúcar e a pressão arterial, e respondem ao estresse.

Embora a fadiga adrenal não seja um diagnóstico médico verdadeiro e não seja endossada pela maioria dos profissionais de saúde, é suposto ocorrer quando suas glândulas supra-renais não podem funcionar adequadamente. Acredita-se que a dieta da fadiga adrenal promova a adequada funcionalidade das glândulas adrenais.

Esta dieta de fadiga adrenal fornece diretrizes semelhantes a outras, que geralmente incluem:

O objetivo portado é aumentar seus níveis de energia naturalmente para que você não queime nutrientes armazenados.

Tenha em mente que a dieta de fadiga adrenal não foi avaliada por sua capacidade de diminuir o estresse nas glândulas adrenais. Mas foi comprovado que comer uma dieta mais equilibrada e adotar certas podem fazer você se sentir melhor fisicamente e.

Isso sendo dito, se você acredita que pode ter cansaço adrenal, é melhor conversar com seu médico para determinar se outros problemas de saúde também poderiam estar contribuindo para seus sintomas.

Suas glândulas supra-renais são responsáveis por produzir. Cortisol é um hormônio que ajuda a regular o seu.

Quando você estiver, suas glândulas supra-renais liberam cortisol. Alguns teorizam que quando você experimenta altos níveis de estresse crônico, suas glândulas adrenais podem não ser capazes de produzir cortisol suficiente para se manter.

Isso é suposto causar uma redução na função glândica adrenal, o que pode resultar em fadiga adrenal.

A fadiga adrenal não deve ser confundida com insuficiência adrenal, que é uma condição médica verificada que ocorre quando suas glândulas adrenais são incapazes de produzir hormônios suficientes.

Algumas denúncias relatadas de pessoas que se disseram que têm fadiga adrenal incluem:

  • dificuldade de acordar ou cair sono
  • aumento de cravos para sal ou açúcar
  • baixos níveis de energia
  • dependência de estimulantes, como a cafeína

Tenha em mente que esses sintomas poderiam ser causados pelo estresse ou muitas outras condições de saúde.

Também se pensa que a fadiga adrenal pode desencadear insuficiência adrenal. Esta é caracterizada pela diminuição da produção de aldosterona e cortisol devido à diminuição da função glândica, e tipicamente causada pela destruição autoimune do córtex adrenal.

Sintomas de insuficiência adrenal incluem:

Em casos mais graves de insuficiência adrenal, você pode experimentar:

Se você decidir tentar uma dieta para fadiga adrenal, geralmente é recomendado limitar e.

Alguns alimentos para limitar incluem:

Também é recomendado o tempo de suas refeições adequadamente para ajudar a gerenciar seus níveis de açúcar no sangue.

Pode ajudar a tomar café da manhã, e comer regularmente durante todo o dia. Pular o café da manhã e o almoço obriga o seu corpo a queimar nutrientes armazenados e pode reduzir seus níveis de energia. Se você comer refeições regulares, balanceadas e lanches, você pode manter seus níveis de energia o dia todo.

Tenha em mente que também é muito importante conversar com seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta para garantir que suas necessidades nutricionais sejam atendidas.

A é a melhor maneira de apoiar a sua saúde e para. Os médicos recomendam o balanceamento de fontes de nutrientes de proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos.

Você também pode querer considerar aumentar sua ingestão de vegetais para obter a quantidade necessária de vitaminas e minerais.

Alguns alimentos para comer na dieta da fadiga adrenal incluem:

  • e
  • e
  • e
  • em moderação
  • like and

O mais recente fornece orientação detalhada sobre quais alimentos devem ser incluídos em um plano de refeição bem arredondado para suportar a saúde.

Tenha em mente que também é importante para permanecer. pode influenciar seus níveis de estresse e fazer com que suas glândulas adrenais produzam cortisol.

Uma dieta bem balanceada recomendada para lidar com a fadiga adrenal pode ser útil para aumentar os níveis de energia e regular a pressão arterial porque promove hábitos alimentares mais saudáveis.

Essa dieta também incentiva uma variedade de alimentos com nutrientes de nutrientes e não requer maiores restrições dietéticas que poderiam prejudicar sua saúde.

Para melhores resultados, você deve combinar a dieta com outras mudanças de estilo de vida, como estabelecer uma programação de sono saudável, gerenciar seus níveis de estresse e obter abundante de atividade física.

Adicionalmente, você deve sempre conversar com o seu médico antes de mudar seus hábitos alimentares.

Se você começar a experimentar quaisquer sintomas adversos ou se a dieta tornar sua condição pior, visite seu médico imediatamente.