A Melhor Dieta De Diabetes Tipo 2 Para Você: 7 Coisas Para Considerar

A Melhor Dieta De Diabetes Tipo 2 Para Você: 7 Coisas Para Considerar

2 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Plate of shrimp salad

Placa de salada de camarão

Nadine Greeff / Stocksy United

Se você convive com diabetes tipo 2, comer uma dieta balanceada pode ajudá-lo a gerenciar seus níveis de açúcar no sangue e peso.

Por sua vez, se o seu plano de refeição ajuda você a alcançar um peso mais saudável para o seu corpo e manter seus níveis de açúcar no sangue em seu alcance de alvo, ele pode reduzir seu risco para complicações como danos nervosos, doenças cardíacas e AVC, de acordo com a.

Leia mais sobre como diferentes dietas e padrões de alimentação podem afetar sua saúde e impactar sua gestão de.

Você pode seguir muitos padrões de alimentação e dietas diferentes para atender às suas necessidades de saúde.

Com o diabetes tipo 2, certifique-se de escolher uma dieta rica em, que pode ajudar a fornecer a fibra, vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

Você também deve ter certeza de desfrutar de uma variedade de gorduras saudáveis, inclusive. Estes podem ajudar a reduzir seus níveis de colesterol para suportar a saúde cardíaca, de acordo com um.

Da mesma forma, comer bastante pode apriviver a gestão do açúcar no sangue e ajudar a mantê-lo a sentir fuller por mais tempo para ajudar a prevenir a comer quando não estiver com fome.

Sua dieta também deve ser sustentável e fácil de seguir. Planos de dieta que são excessivamente restritivos ou não se encaixam no seu estilo de vida podem ser muito mais difíceis de se manter no longo prazo.

Aqui estão alguns exemplos de alimentos nutritivos que sua dieta deve incluir:

  • (maçãs, laranjas, melões, peras, pêssegos)
  • (como brócolis, abobrinha, abobrinha, farelo, farro)
  • leguminosas (feijão, lentilhas, grão de bico, grão-de-bico, pistache, castanha-de-castanha, castanha-de-castanha)
  • sementes (sementes de chia, sementes de abóbora, sementes de linho, sementes de cânhamo, sementes de cânhamo)
  • (skinless aves, frutos do mar, cortes lean de carne vermelha, tofu, tempeh)
  • gorduras saudáveis (azeite, abacates, óleo de canola, óleo de sésamo)
  • (água, café preto, chá não adoçado, suco vegetal)

Não existem muitos alimentos que você precisa para evitar inteiramente quando você tem diabetes tipo 2.

No entanto, alguns alimentos são escolhas mais nutrientes do que outros. Isso significa que são fontes mais ricas de vitaminas e minerais. Além disso, elas contêm menos gordura, açúcar e colesterol.

Limitar o seu consumo de alimentos alto em gordura saturada,, e adição de açúcar pode ajudar a apoiar melhor a gestão do açúcar no sangue e prevenir complicações de saúde relacionadas ao diabetes, de acordo com.

Aqui estão alguns dos alimentos que você deve limitar com diabetes tipo 2:

  • carne de gordura elevada (corte gorduroso de carne de porco, carne bovina e cordeiro, carne de frango, frango de carne escura)
  • (leite integral, manteiga, queijo, creme de leite)
  • (doces, refrigerantes, produtos de sorvete, sorvetes)
  • bebidas açucaradas, bebidas açucaradas)
  • (açúcar de mesa, açúcar mascavo, mel, xarope de bordo)
  • (chips, pipoca de microondas, carne processada, refeições de conveniência)
  • gorduras trans (shortening vegetal, alimentos fritos, cremosos frios, frios, parcialmente livres de café, produtos de café, parcialmente óleo hidrogenado)

A contagem de Carboidratos é uma abordagem que você pode tomar para ajudar a gerenciar seus níveis de açúcar no sangue. Em, você soma o número de gramas de carboidratos que você come durante cada refeição.

Com um rastreamento cuidadoso, você pode aprender quantas gramas de carboidratos você precisa comer para manter um nível de açúcar no sangue seguro enquanto toma injeções de insulina. Um médico, enfermeiro ou nutricionista pode ajudá-lo a começar.

Muitos alimentos contêm, incluindo:

  • trigo, arroz, e outros grãos e alimentos à base de grãos
  • grãos secos, lentilhas, e outras leguminosas
  • batatas e outros vegetais estrelados
  • frutas e suco de fruta
  • leite e iogurte
  • alimentos de snacks, sobremesas e bebidas açucaradas

Há muitos livros e recursos online que você pode usar para saber quantas gramas de carboidratos são encontrados em porções de alimentos comuns. Você também pode conferir os rótulos nutricionais de alimentos embalados e processados.

A dieta ceto é uma dieta low carb que enfatiza alimentos ricos em proteínas e gorduras, como carne, aves, frutos do mar, ovos, queijo, nozes e sementes. Também inclui vegetais não estrelados, como brócolis, couve-flor, couve, kale, e outras gordinhas leigas.

Ela limita os alimentos em alta em carboidratos, incluindo grãos, leguminosas secas, legumes de raiz, frutas e doces. Geralmente, as dietas ketogênicas só incluem entre os carboidratos por dia.

De acordo com um de nove estudos, poderia ajudar a apriviver a gestão do açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 enquanto também melhora os níveis de triglicerídeos e o colesterol HDL (bom).

Outro teve achados semelhantes, informando que a dieta cetogênica poderia melhorar os níveis de açúcar no sangue e reduzir a resistência à insulina.

No entanto, dependendo dos alimentos ricos em proteínas que você escolhe, a dieta cetogênica e muitas outras dietas de baixo teor de carboidratos podem ser altas em gordura saturada. Você pode diminuir o seu consumo limitando a quantidade de carne vermelha, cortes gorduroso de carne de porco, e queijo de alto teor de gordura que você come.

Também pode ser desafiador obter fibra suficiente enquanto segue a dieta de keto. Por esta razão, é importante comer abundância de alimentos de baixo carbo que são ricos em fibra, incluindo nozes, sementes e verduras folheadas.

Ainda assim, mais pesquisas são necessárias para aprender sobre os benefícios a longo prazo e e outras abordagens low carb para comer.

O é um padrão de alimentação que enfatiza os alimentos à base de plantas, incluindo frutas, legumes, leguminosas secas, grãos integrais, nozes, sementes e azeite. Também limita a carne vermelha e inclui pequenas porções de peixes, aves, ovo e laticínios.

A dieta mediterrânea pretende ser rica em vitaminas, minerais, fibra e gorduras saudáveis. É baixa em colesterol, gordura saturada, gorduras trans, e açúcares adicionados.

A descobriu que pessoas com diabetes tipo 2 que seguem a dieta mediterrânea tendem a ter níveis de açúcar no sangue mais baixos do que aqueles que seguem uma dieta convencional americana. A dieta mediterrânea também foi ligada ao peso reduzido e diminuição do colesterol e dos níveis de pressão arterial.

O que há de mais, observou-se que seguir a dieta mediterrânea a longo prazo poderia estar ligado a um risco 20-23 menor de desenvolver diabetes tipo 2 e um risco 28-30 menor de problemas cardíacos.

A dieta DASH, que representa a Abordagem Dietary Approach to Stop Hypertension, foi projetada para diminuir a pressão arterial.

Como a dieta mediterrânea, os enfatiza alimentos à base de plantas, como frutas, legumes, leguminosas secas, grãos integrais, nozes e sementes.

Também inclui produtos de peixe, aves e laticínios de baixo teor de gordura. Ele limita a carne vermelha, os doces e alimentos altos em gordura saturada, sódio ou açúcar adicionado.

De acordo com publicado em 2017, a dieta DASH pode ser um plano de alimentação rico em nutrientes e sustentável para pessoas com diabetes tipo 2. Também pode ajudar a reduzir:

  • pressão arterial
  • resistência ao colesterol
  • resistência à insulina
  • peso do corpo

A em 80 pessoas com diabetes tipo 2 descobriu que seguir a dieta DASH por 12 semanas levou a reduções significativas nos níveis de colesterol e triglicerídeos, o que poderia ajudar a proteger contra complicações relacionadas ao diabete no longo prazo.

As dietas vegetarianas não contêm nenhuma carne vermelha ou de aves, e muitas vezes não contêm frutos do mar.

As dietas de Vegan não contêm quaisquer produtos de origem animal, incluindo carnes, aves, frutos do mar, ovos, ou laticínios.

Em vez disso, essas dietas enfatizam, tais como:

  • tofu
  • tempeh
  • lentilhas
  • lentilhas
  • split peas
  • sementes
  • sementes
  • grãos

Eles também incluem uma grande variedade de frutas e vegetais. Os vegetarianos geralmente comem ovos e laticínios, mas vegans não.

Um dos seis studios es descobriram que as dietas vegetarianas estavam associadas a níveis mais baixos de açúcar no sangue de jejum e manejo de açúcar no sangue de longo prazo.

De acordo com um, comer mais alimentos à base de plantas e menos produtos animais poderia reduzir o risco de, prediabetes e diabetes.

No entanto, enquanto é possível seguir uma dieta vegetariana ou vegana enquanto atendem às suas necessidades nutricionais com diabetes tipo 2, nem todas as dietas vegetarianas e veganas são criadas iguais. Além disso, só porque um alimento é vegetariano ou vegano não significa que ele contém nutrientes benéfica.

Às vezes, quando as pessoas tentam seguir uma dieta vegetariana ou vegana, elas não comem proteína suficiente ou fontes de vitaminas e minerais.

Para a saúde ideal, coma uma grande variedade de alimentos e garanta que você esteja obtendo os nutrientes principais que você precisa. Se em dúvida, um nutricionista pode aconselhá-lo sobre quais alimentos incluir em seu plano de refeição para atender às suas necessidades nutricionais.

Qualquer dieta ou padrão de comer você opta por seguir, é melhor comer uma variedade completa de alimentos ricos em nutrientes e gestão de porção de nutrientes.

Faça um esforço para limitar seu consumo de gorduras saturadas, gorduras trans, alimentos de colesterol alto e açúcares adicionados.

Seu médico ou nutricionista também pode ajudá-lo a desenvolver uma abordagem de planejamento de refeição sustentável que se ajusta às suas necessidades de saúde e estilo de vida.