Alimentos que são ricos em vitaminas para manter a pele saudável, cabelo bonito e um corpo que é equilibrada, evitando condições, tais como a anemia, o escorbuto, pelagra, e, até mesmo, problemas hormonais e desenvolvimento.

A melhor maneira de ingerir vitaminas é através dos alimentos de cor, porque o alimento não contém apenas uma vitamina, e é essa variedade de nutrientes faz com que uma dieta equilibrada e saudável. Por esta razão, mesmo quando eu comer uma laranja, que é rico em Vitamina C, comer também a fibra, e outras vitaminas e minerais.

Os tipos de vitaminas

Existem dois tipos de vitaminas: as solúveis em gordura, tais como as vitaminas A, D, e E K, que estão presentes principalmente em alimentos como o leite, óleos e gorduras comestíveis de peixes, sementes e vegetais verdes, como brócolis, por exemplo.

E com todas as outras vitaminas, que são as vitaminas são solúveis em água, tais como as vitaminas do complexo B, e vitamina C, que é encontrada em alimentos como fígado, levedura de cerveja e frutas cítricas, por exemplo.

Tabela de alimentos ricos em vitaminas

A vitamina aas Principais fontes deImportante paraa Vitamina AFígado, leite e ovos.A integridade da pele e a saúde dos seus olhos.A vitamina B1 (Tiamina), Carne de porco, castanha, aveia.Para melhorar a digestão e é um repelente natural contra as picadas de mosquitos.Vitamina B2 (Riboflavina)Fígado, levedo de cerveja, farelo de aveia.A saúde das unhas, cabelos, e peleVitamina B3 (Niacina)de levedura de cerveja, fígado e amendoim.A saúde do sistema nervosoVitamina B5 (Ácido pantotênico)Peso fresco, fígado e sementes de girassol.Para combater o estresse e manter o funcionamento normal do gastrointestinalVitamina B6 (Piridoxina)Fígado, bananas, e o salmão.Para evitar que o arterioscleroseBiotinaAmendoim, avelã, e o farelo de trigo.O metabolismo dos hidratos de carbono e proteínas.Ácido fólicoFígado, levedura de cerveja, e lentilhas.Ele participa da formação das células do sangue, previne a anemia e fortalece o sistema imunológico.Vitamina B12 (Cobalamina), Fígado, mariscos, ostras.A formação de glóbulos vermelhos no sangue, e a integridade da mucosa gastrointestinal.A vitamina CMorango, kiwi, laranja, etc.Para fortalecer os vasos sanguíneos e acelerar a cicatrização de feridas e queimaduras.A vitamina DÓleo de óleo de fígado de bacalhau, salmão, ostras.O fortalecimento dos ossos.A vitamina EÓleo de gérmen de trigo, sementes de girassol, avelã.A integridade da pele.A vitamina KCouve, Bruxelas, brócolis, couve, couve-flor.A coagulação do sangue, o encurtamento do tempo de sangramento da ferida.

Alimentos que são ricos em vitaminas, eles também têm minerais, tais como magnésio e ferro, que ajudam a combater o cansaço, físico e mental, voltando ao assunto, por exemplo.

Vitaminas e minerais são nutrientes importantes que ajudam a prevenir o aparecimento de doenças. Assista ao vídeo a seguir e confira alguns dos alimentos que são ricos em vitaminas e minerais, e os benefícios para a sua saúde:

OS ALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NA EQUIPE

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Quando você toma suplementos vitamínicos

Suplementos vitamínicos como o Centrum, geralmente são utilizados apenas quando há uma grande necessidade no corpo destes nutrientes, mas estiver grávida ou a amamentar, por exemplo.

Além disso, os suplementos vitamínicos também tem sido utilizado como um suplemento para enriquecer a alimentação, devido ao excesso de esforço ou atividade física, por exemplo, porque, nessas situações, o corpo necessita de mais vitaminas.

A ingestão de suplementos de vitaminas ou outros nutrientes deve ser utilizado apenas sob a supervisão de um médico ou nutricionista.

Quais são as vitaminas que o ganho de peso

As vitaminas não têm calorias e, portanto, não colocar em peso. No entanto, a suplementação de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, que ajuda a regular as funções do corpo podem levar a um aumento do apetite para comer maior quantidade de alimentos, para compensar a falta de um determinado nutriente.