Blogado Depois Do Seu Workout? Aqui está O Que Pode Ser Causando

Blogado Depois Do Seu Workout? Aqui está O Que Pode Ser Causando

6 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Nada nos faz sentir melhor do que um bom treino. O suor está pingando. As endorfinas estão fluindo, e mesmo que estamos cansados, nos sentimos energizados. Nós somos-literalmente e figurativamente-bombeados.

Mas você já se sentiu blogado depois de um treino? Você já se sentiu cheio e fofo em vez de esvelte e sonolar? Se sim, você não está sozinho. Muitas pessoas experimentam um fenômeno conhecido como bloat pós-workout.

Você pode se perguntar o que causa isso e se é normal. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre bloar que ocorre após trabalhar fora.

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Drazen / Getty Images

A resposta curta: Sim, é normal se sentir inchado depois de um treino.

Por quê? Bem, você pode se sentir florido depois de um treino se você tiver respirado forte ou engolindo muita água, o que pode fazer com que você engula o ar. Você pode experimentar a dissensão abdominal se você ou beber muito pouco, e o exercício físico pode causar inchaço em e de si mesmo.

“Há uma variedade de motivos que você pode se sentir blogado depois de um treino”, Patrick Griffith, um fisioterapeuta, conta a Healthline. ” No entanto, o blotrante pós-operatório é normal. Na maioria dos casos, não é motivo de preocupação. “

Existem inúmeras razões pelas quais você pode experimentar bloating durante ou depois de um treino, incluindo:

Deidratação

Embora possa parecer estranho, a maioria dos blotrantes é causada por, ou uma falta de fluidos. Por quê? Quando você não tem líquido suficiente em seu corpo, seu estômago retém água para compensar, levando ao inchaço visível. A melhor maneira de dar a descarga fora o inchaço é beber mais água.

Sobrehidratação

Muita água-é isso uma coisa? Beber muita água muito rapidamente pode causar hiponatremia, uma condição em que seu corpo dilui seu teor de sódio e faz com que suas células retenham água.

Nutrição

Embora você queira para o seu treino, particularmente se você planeja fazer um passeio de longa distância, correr, ou outra atividade de alta intensidade, comer muito perto de sua sessão de ginástica pode causar bloguetes. Isso é especialmente verdadeiro se a sua refeição contém fibra, proteína ou quantidades excessivadas de gordura.

“Se você comer bem antes de se exercitar, seu corpo vai lutar para multitarefa digerindo alimentos e enviando sangue para seus músculos de trabalho”,, um médico certificado da diretoria, conta a Healthline. “A digestão pode ficar lenta e os micróbios em seu aparelho digestivo podem responder liberando algum gás, o que pode fazer você se sentir inchado.”

Heat

Quando é muito ou você está trabalhando fora em um ambiente quente e abafado, você pode notar inchaço abdominal ou bloguar. Isso porque o calor faz com que seus vasos sanguíneos se expandam, o que pode causar fluido para se acumular no espaço entre os tecidos.

Para reduzir o blotrante induzido por calor, tente usar engrenagem de malhação que seja respirável e leve, e trabalhe fora em um ambiente climatizado.

Exertion

Exercício é trabalho duro. Afinal, há uma razão pela qual é chamado de “trabalhar fora”. Mas, quando seu corpo começa a se reparar, você pode experimentar inflamação ou blotrante. Este é um processo normal que é importante para a recuperação.

Heavy breathing

É normal que a sua taxa de respiração aumente quando você estiver trabalhando fora. Exercício faz com que seu corpo use mais oxigênio e produza mais dióxido de carbono. Ainda assim, respirar muito duro durante um treino pode fazer com que você chupe muito ar.

“Em vez de o ar ir direto para os seus pulmões, ele pode fazer o seu caminho para baixo em seu sistema digestivo”,, um preparador e nutricionista certificado, conta a Healthline. “Quando isso acontecer, você vai se sentir inchado e fofo.”

Resumo

Há muitas causas de se sentir florida após um treino, mas a condição é completamente normal.

Embora o pós-treino seja desconfortável, a condição não é permanente. A dissensão e a inflamação induzida tendem a ir embora por conta própria. No entanto, se você está procurando maneiras de relaxar seu estômago e aliviar seus sintomas, considere os seguintes tratamentos:

  • Comer bem. Enquanto certos alimentos são mais saudáveis do que outros, saber o que comer antes e depois de você se exercitar é chave. “Stick com carboidinhas simples e proteínas que são mais fáceis de digerir”, diz Schlottman. Massas, ovos e iogurte grego são todas ótimas escolhas.
  • Hidratar-se adequadamente. Trabalhar por fora faz com que seu corpo suque, perdendo sódio e eletrólitos no processo. No entanto, hidratar antes e depois de um treino ajudará o seu corpo a se recuperar e restaurar o equilíbrio natural do fluido natural do seu corpo. Não tem certeza o quanto você precisa beber? “Pesar você mesmo antes e depois do seu treino”, diz o Dr. Matthew Olesiak, Diretor Médico-Médico da SANESolution, conta a Healthline. “Em geral, você vai querer beber cerca de 3 xícaras de água para cada libra perdida.”
  • Evite alimentos açucarados, coquetéis e carbonatação. Saber o que comer depois de um treino é importante, mas saber o que evitar é imperativo para a sua recuperação e saúde digestiva. Evite refrigerante e coquetéis, já que ambos podem sustentar ou aumentar a intensidade do blotrante. Alimentos fritos podem fazer você se sentir desconfortável, e em geral, é melhor se ater ao básico. Fique longe de alimentos gordurosos, açucarados e fibrosos.

Resumo

Se você encontrar você é blogado após um treino, grude-se em carboidinhas simples e proteínas, beba 3 xícaras de água para cada libra perdida, e evite açúcar, álcool e carbona.

Embora você possa tratar o blotrante pós-operatório, a melhor maneira de gerenciar essa condição é preveniá-la. “A prevenção envolve fazer com que seu corpo esteja preparado para o seu treino”, diz Griffith.

Você deve comer 2-3 horas antes do seu treino, já que isso vai alimentar o seu corpo e dar tempo para digerir adequadamente a refeição.

Schlottman diz a Healthline você deve beber água 30-60 minutos antes de iniciar seu treino para evitar se sentir blogado. ” Se você for beber água durante o seu treino, leve goles menores. Engolir muita água em um período tão curto de tempo pode levar a bloguear. ”

Além disso, Stephenson sugere regular a sua respiração. ” Mantenha a respiração lenta e firme como você se exercitar. Tente não gaste ou leve em pulos longos de ar. “

Finalmente, você pode tomar suplementos. “Fazer um bem pode otimizar a digestão, ajudando a minimizar o florescimento pós-treino”, diz Olesiak ().

Resumo

A prevenção é a melhor maneira de abordar o blotrante após um treino. Coma 2-3 horas antes de se exercitar, gole sua água, tente regular sua respiração, e considere suplementos pós-bióticos.

Bloguar pós-treino é muito comum. Também pode ser bastante desconfortável. A partir de um sentimento geral de plenitude e dissensão abdominal a inchaço e a gás, a condição pode ser bastante angustiante.

Felizmente, o bloating pós-workout não é permanente. Geralmente resolve por si só, e com algumas medidas preventivas e remédios pós-operacionários, seus sintomas podem ser aliviados.