Body Awareness: Como Deepen Sua Conexão com Seu Corpo

Body Awareness: Como Deepen Sua Conexão com Seu Corpo

28 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Tang Ming Tung / Getty Images

Você já se encontra esbarrando em coisas ou quase caindo por nenhuma razão aparente? Você tem problemas para manter o equilíbrio?

Talvez você trabalhe no computador e, enquanto você está sentado na frente dele por horas, você esquece que até tem um corpo em tudo. Aí você percebe que você twetou o pescoço ou a perna inteira está dormindo. Ouch!

Essas questões muitas vezes podem ser ajudadas por um pouco de consciência corporal.

A consciência corporal é o quão consciente e conectada você é para o seu próprio corpo. É também conhecida como cinestesia, ou a conscientização sobre a posição e o movimento das partes do corpo em relação aos músculos e articulações.

Em resumo, é como você reconhece onde o seu corpo está no espaço.

Ele envolve o, que informa onde seus músculos estão se movendo e como, assim como o, que é feito de órgãos na orelha interna que estão no comando da orientação espacial.

O sistema vestibular permite que você mantenha o equilíbrio, e a estabilidade da cabeça. Se você se sentir tonto, as chances são o seu sistema vestibular ser afetado.

A consciência corporal também pode se estender às cuias do seu corpo. Quando você reconhece que está com fome, sede, ou cansada, está exercendo a consciência corporal.

Este também é o caso com dicas mais complexas, como quando você está no seu max durante um treino, quando você está se sentindo solitário e em necessidade de algum tempo social, ou quando seu corpo está.

A consciência corporal tem vários benefícios que vão desde a saúde física até emocional.

Melhor equilíbrio e estabilidade

Um dos principais benefícios da conscientização corporal é ter um forte. Quando você sabe e sente onde seu corpo está no espaço, você é mais capaz de direcioná-lo para fazer o que você quer que ele faça.

Gestão de Weight

Há algumas evidências de que a consciência corporal pode ser uma ferramenta benéfica para a gestão de peso.

Uma mostrou que as pessoas com baixa consciência corporal eram mais propensas a comer na ausência de fome, o que o estudo relacionava com o risco.

Gestão de Pain

Evidências sugere que a consciência corporal pode reduzir a dor quando abordada mindamente.

De acordo com um, as pessoas que suprimiu as sensações corporais tinham:

  • baixa autoestima
  • menos contato físico
  • sintomas mais depressivos

As pessoas que usaram intervenções do corpo mental mostraram níveis mais altos de conscientização e conexão com seus corpos. Isso resultou em maior autoaceitação, vitalidade e menor dor sensorial.

Identificando e atendendo às suas necessidades

Quando você está mais consciente das cuias do seu corpo, é possível entender melhor o que você precisa de momento para momento. Isso significa que você pode dizer a diferença entre a fome, a sede, o cansaço e a angústia emocional.

Em vez de chegar a uma barra de chocolate ou outra menos do que o lanche nutritivo quando você estiver cansado, dê a si mesmo permissão para tirar um cochilo.

Em vez de oversleeping quando você está passando por um momento emocional difícil, você pode alcançar os entes queridos, exercitar-se ou ver um.

Compreir o que o seu corpo está comunicando pode ajudá-lo a atender melhor suas próprias necessidades, levando a uma maior saúde e satisfação emocional.

Melhorar o bem-estar mental e emocional

Quando seus sistemas proprioceptivos e vestibulares não estão processando informações do seu ambiente corretamente, ele pode ser estressante.

A consciência corporal que vem do balanceamento do vestibular e dos sistemas proprioceptivos pode dar uma sensação de segurança tanto no seu corpo como no mundo ao seu redor. Ele pode até levar a reduções em:

Autisticos às vezes exibem, ou a incapacidade para seus sistemas proprioceptivos e vestibulares para processar corretamente as informações. Isso pode ter efeitos negativos sobre a atenção e.

É muitas vezes gerenciado usando insumos proprioceptivos como peso, compressão, som ou outros estímulos para ajudar o sistema a ajustar e regular.

Um mostrou que 8 semanas de treinamento proprioceptivo melhoraram a coordenação motora em crianças autistas.

Outro mostrou que, quando crianças e adultos autistas usavam uma roupa de compressão por pelo menos 1 hora por dia, eles tinham melhorias em:

  • irritabilidade
  • letargia
  • atividade motora

Quase todo exercício físico pode aumentar a consciência corporal. Isso é especialmente verdadeiro se o exercício for emparelado com conscientização intencional das partes e sensações do corpo.

Exercícios de Balança

Melhorar o equilíbrio é uma maneira de ativar ambos os sistemas proprioceptivos e vestibulares, aumentando assim a consciência do corpo. pode ser tão simples como andar em linha reta ou ficar em pé em um pé.

Yoga

é uma das formas mais conhecidas e amplamente praticadas de exercício de consciência corporal. Envolve ligar fôlego e movimento para se tornar mais presente no corpo e na mente.

Foi mostrado ter vários benefícios, incluindo:

  • aliviar
  • melhorando
  • reduzindo

Tai chi

é uma prática chinesa antiga que decorre da tradição das artes marciais. Ela envolve movimentos lentos, deliberados e respiração. Ele se tornou um exercício popular de baixo impacto, e também é conhecido como “meditação em movimento”.

Tai chi é uma forma segura e eficaz de exercício para principiantes. Ele também pode oferecer benefícios como:

  • alívio do estresse
  • mood melhorado
  • melhor sono

Walking backward

Por mais boba que possa soar, é uma ótima maneira de melhorar a consciência corporal.

Walking backward obriga você a se conectar ao seu corpo de uma nova maneira e se relacionar de forma diferente com o seu próprio movimento. Ela também engaja músculos que não se acostumam tão regularmente quanto aqueles usados em caminhada regular.

Certifique-se de que você está em um ambiente seguro, e mova qualquer obstáculo do seu caminho antes de dar uma volta para trás em uma tentativa.

Existem várias técnicas de mindfulness que podem cultivar a consciência corporal.

Meditação de varredura corporal

Meditação de varredura corporal é a prática de escanear o corpo e tornar-se consciente de sensações como:

  • dor
  • tensão
  • dormência
  • sentimentos de relaxamento e bem-estar

Este tipo de meditação pode melhorar o sono, reduzir a dor e diminuir os sintomas de estresse e ansiedade.

Yoga nidra

Yoga nidra é a prática de relaxar conscientemente o corpo e tornar-se consciente de e invocando sensações. É freqüentemente descrita na tradição da ioga como “sono psíquico”, ou colocar o corpo para dormir enquanto a mente permanece acordada.

Meditação de movimento

Qualquer tipo de ajuda pode ajudar a melhorar a consciência corporal. A meditação do movimento é uma forma ativa de meditar, em que os movimentos norteiam a atenção.

A abundância de jogos infantis populares também dobrar como exercícios de conscientização corporal. Estes incluem:

  • Simon diz, especialmente quando instruções se concentram em partes específicas do corpo (e.g., “Simon diz tocar seu nariz “)
  • hula-hooping
  • swinging
  • Twister
  • saltar em um trampolim, vara de povão ou com uma corda de salto
  • tug of war

Kids que precisam de suporte extra desenvolvendo consciência corporal podem seguir. Uma dieta sensorial é um programa de atividades que geralmente é projetado por um terapeuta ocupacional para ajudar as crianças a obter a entrada que seus corpos precisam.

Recursos de conscientização do corpo para crianças

  • para crianças autistas
  • para crianças
  • atividades de conscientização corporal para crianças de
  • atividades de conscientização corporal para crianças de
  • Processamento sensorial explicado a partir de

Algumas pessoas podem se beneficiar de melhorar sua consciência corporal através, incluindo físico, ocupacional ou.

Terapia Física

Você pode visitar um t físicoherapista após uma lesão, cirurgia, ou sempre que precisar melhorar sua mobilidade e movimento.

terapia ocupacional

Você pode ver um terapeuta ocupacional para ajudar a melhorar a sua capacidade de realizar tarefas diárias, como apertar um botão ou amarrar o seu sapato.

Essa terapia se concentra e. É muitas vezes recomendado para pessoas que têm condições desenvolvimentais ou neurológicas.

Fisioterapia somática

utilizar abordagens físicas para a terapia, incluindo relaxamento, meditação e exercícios de respiração, para ajudar as pessoas a superar o trauma.

Esses exercícios muitas vezes envolvem engajamento dos sentidos para ajudar a pessoa a se sentir presente, segura e.

Todos podem se beneficiar de melhorar sua consciência corporal.

Os exercícios de conscientização corporal podem ser especialmente úteis para pessoas que recentemente foram feridas ou fizeram cirurgia, ou têm uma condição desenvolvimentista ou neurológica.

Os exercícios simples, mindfulness e terapias focadas podem todos ajudá-lo a aprofundar sua conexão com o seu corpo.

Crystal Hoshaw é uma mãe, escritora e praticante de ioga de longa data. Ela já ensinou em estúdios particulares, academias e em configurações one-on-one em Los Angeles, na Tailândia, e na área da Baía de São Francisco. Ela compartilha estratégias minadas para o autoatendimento através. Você pode encontrá-la em.