Colágeno para Perda De Peso: Será Que Funciona?

Colágeno para Perda De Peso: Será Que Funciona?

28 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Yulia Lisitsa / Getty Images

é uma proteína que é encontrada naturalmente no corpo. Nos últimos anos, tornou-se um suplemento nutricional popular.

são primariamente conhecidos por seus benefícios para a saúde da pele. Mas se você está procurando maneiras de perder peso, você pode ter ouvido que suplementos de colágeno podem ajudar.

Até o momento, não foi feita muita pesquisa sobre suplementos de colágeno e perda de peso. Mas há algumas evidências de que o colágeno pode ajudar indiretamente seus esforços.

Se você quiser usar colágeno para perda de peso, leia on. Este artigo explicará a ciência por trás desse efeito, além de precauções de segurança para se manter em mente.

Collagen é uma grande proteína estrutural, perfazendo as proteínas em seu corpo. Ele dá estrutura a tecido conjuntivo como:

  • skin
  • cartilagem
  • tendões
  • ligamentos
  • músculos
  • músculos
  • vasos sanguíneos

Colágeno sanguíneo

Collagen é feito de aminoácidos, que são considerados os blocos de construção de proteínas. Os aminoácidos gliclina, prolina e hidroxiprolinha conta para o total de aminoácidos em colágeno.

Os ácidos de Amino são em forma de correntes. Em colágeno, os aminoácidos são rigidamente retorcidos como uma corda, tornando o colágeno extremamente forte e estável.

No corpo, o colágeno é produzido naturalmente por células chamadas fibroblastos. A formação de colágeno ideal requer obter proteína de alta qualidade e vitamina C em sua dieta. Você também pode obter colágeno diretamente comendo certos alimentos e por consumir suplementos.

Suplementos de Collagen

Os suplementos de Collagen são feitos a partir dos ossos e tecidos de animais, como vacas, cavalos, porcos ou peixes. O objetivo desses suplementos é ajudar o seu corpo a reconstruir colágeno. Os tipos de suplementos de colágeno incluem:

  • Gelatina. , ou colágeno cozido, é feito por aquecimento de colágeno por um longo tempo. O calor degrada o colágeno, formando proteínas menores.
  • Hidrolisado. Se as proteínas forem quebradas ainda mais em aminoácidos, é conhecido como colágeno hidrolisado. Este formulário também é chamado de gelatina hidrolisada, peptídeos de colágeno ou hidrolisado de colágeno.
  • Desnaturado. O colágeno não desnaturado está intacto e não foi degradado.

Os suplementos de Collagen estão disponíveis em várias formas:

  • comprimidos
  • gummies
  • powders
  • líquido
  • em alimentos ou bebidas embalados

Até hoje, houve uma pesquisa mínima na ligação direta entre suplementos de colágeno e perda de peso. A maioria dos estudos são pequenos, desatualizados ou envolvem animais.

Embora mais pesquisas sejam necessárias, estudos existentes sobre os benefícios mais amplos do colágeno mostram como esses suplementos podem indiretamente ajudar com suas metas de perda de peso:

Promover saciedade

Os suplementos de Collagen podem aumentar a saciedade, ou o sentimento de plenitude. Isso pode auxiliar a perda de peso e a gestão, reduzindo a fome, e, portanto, quantas calorias você come em um dia.

Collagen pode ter esse efeito porque é uma proteína. De acordo com um, aumentam os hormônios da saciedade como o glucagon-como peptide-1 e o colecystokinin. Eles também suprimem a ghrelina, um hormônio da fome.

De acordo com um, o aumento da ingestão de proteína também pode aumentar a termogênese, o que influencia a saciedade e as despesas de energia. O estudo também observa que as dietas de proteína mais altas podem estimular o anabolismo proteico muscular, “favorecendo a retenção de massa muscular magra enquanto melhora o perfil metabólico”.

Também, em uma pequena, a gelatina foi encontrada para reduzir a fome 44 a mais do que a caseína, a proteína no leite.

Vale notar que a gelatina é uma proteína incompleta, significando que falta a todos os aminoácidos que o corpo precisa. Você não pode atender às suas necessidades de proteína com gelatina ou suplemento de colágeno sozinho. Mas suplementos podem aumentar sua ingestão geral de proteína, potencialmente melhorando a saciedade.

Aumentar a massa muscular

O músculo do prédio é um componente essencial da perda de peso. Isso porque o músculo queima mais calorias em repouso, aumentando as despesas gerais de calorias.

Tomar suplementos de colágeno pode ajudar seus esforços a aumentar a massa muscular. Lembre-se, o colágeno é a principal proteína estrutural em seus músculos.

Em uma envolvendo adultos mais velhos, os participantes com (perda muscular relacionada à idade) completaram 12 semanas de treinamento de peso. A metade dos participantes levou suplementos de peptídeo de colágeno, enquanto a outra metade tomou um placebo.

Aqueles que levaram peptídeos de colágeno experimentaram uma melhora maior na massa muscular e força. Eles também perderam mais massa de gordura do que o grupo placebo.

Estes resultados sugerem que suplementos de colágeno podem suportar perda de gordura corporal, aprimorando os efeitos do treinamento de peso sobre a massa muscular.

Reduzir acúmulo de gordura

Há algumas evidências de que o colágeno pode reduzir o desenvolvimento e acúmulo de adipocytes, ou células de gordura.

A descobriu que o colágeno do skate, um tipo de peixe, reduz a gordura corporal em humanos. A quantidade de gordura perdida era pequena, mas sugere benefícios potenciais para a perda de peso.

Da mesma forma, em um, peptídeos de colágeno do skate tiveram um efeito anti-obesidade em camundões. Os pesquisadores associaram esse efeito ao metabolismo de gordura melhorada e ao acúmulo de gordura reduzida.

A também descobriu que o hidrolisado de colágeno (também chamado peptídeos de colágeno) reduziu o tamanho da célula de gordura e o ganho de peso em ratos.

Relieve dor conjunta

Os suplementos de Collagen podem ajudar indiretamente a perda de peso, reduzindo. As articulações saudáveis são necessárias para se mover confortavelmente durante o exercício e as atividades diárias. Envolver-se mais regularmente na atividade física poderia então, por sua vez, apoiar a gestão de peso.

A encontrada que o peptídeos de colágeno pode gerenciar. A osteoartrite acontece quando sua cartilagem conjunta se desgasta, causando dor e rigidez conjunta.

Também, em uma envolvendo atletas, peptídeos de colágeno diminuíram a dor conjunta do joelho relacionada à atividade física.

Se a dor conjunta o impede de trabalhar fora, esses benefícios do colágeno podem ajudar.

Suplementos de Collagen tem outros potenciais benefícios para a saúde. Colágeno pode:

  • melhorar a elasticidade da pele
  • reduzir a aparência das rugas da pele
  • aumentar a hidratação da pele
  • reduzir a perda óssea
  • melhorar as unhas quebradiças
  • impulsionar a saúde do cabelo
  • suportar a saúde cardíaca

A pesquisa sobre os efeitos colaterais negativos dos suplementos de colágeno é carente. Mas, de acordo com, suplementos de colágeno podem causar efeitos colaterais como:

  • sensação de plenitude
  • azia
  • mau gosto na boca

Também, como outros suplementos, suplementos de colágeno não são regulados pela FDA. Isso significa que a agência não pode falar com o quão seguro ou eficaz eles são.

Por sua vez, é difícil saber se um suplemento de colágeno contém os ingredientes que ele alega ter. Também é possível que suplementos de colágeno possam conter:

  • metais pesados (como cádmio)
  • alérgenos (como colágeno hidrolisado de peixes)
  • contaminantes microbianos
  • doses diferentes do que listadas na etiqueta

Quando a compra de suplementos procure produtos que contenham um no rótulo. Esta marca indica que o produto:

  • contém os ingredientes listados na etiqueta
  • não contém contaminantes nocivos
  • irá quebrar e ser absorvido pelo corpo dentro de um tempo especificado
  • foi feito de acordo com o

Os suplementos de Collagen podem promover indiretamente a perda de peso por:

  • aumentando a saciedade
  • regulando o metabolismo de gorduras
  • aumentando o efeito do treinamento de resistência sobre a massa muscular

Os suplementos de Collagen também poderiam aliviar a dor conjunta, tornando-a mais confortável para exercício.

Mas suplementos de colágeno não são um bala mágica ou um substituto para hábitos saudáveis. Para sustentável, ainda é importante comer bem, exercitar-se regularmente, e obter o sono suficiente.

Se você quiser tentar tomar suplementos de colágeno para perda de peso, use-os como parte de um regime holístico, em vez de como substituto para hábitos saudáveis. Também é uma boa ideia conversar com um médico para garantir que suplementos de colágeno são seguros para você.