A coisa mais importante a fazer em caso de cãibra é alongar o músculo afetado. Por esta razão, é muito importante saber como se alongar corretamente, alguns dos músculos do corpo, já que o exercício de alongamento, de acordo com a localização da cãibra.

Após o alongamento, que é sempre melhor fazer uma boa massagem efeito sobre o músculo dolorido para reduzir o inchaço e aliviar o desconforto.

A câimbra é um espasmo muscular, que é uma contração involuntária de um ou mais dos músculos, que pode ocorrer após exercício intenso, e durante a noite, ou a qualquer tempo, e no caso de desidratação ou falta de magnésio, por exemplo. O espasmo muscular é muito forte e não pode ser controlado voluntariamente, e pelo tempo que acontece no cãibras dos músculos repuxados, e não há dor intensa e na extrema necessidade de resolver o problema imediatamente.

Como excluir uma cãibra no momento

A melhor estratégia é a de dispor de uma cãibra no momento em que ele aparece, é para forçar o músculo na direção oposta da cãibra, através da realização de um alongamento do músculo. Veja como fazer o treino apropriado para o tipo de cãibra são os mais comuns:

1. Cãibra na perna

O que fazer quando estiver com CâimbraPara uma cãibra na frente do coxa

Em caso de cãibra na perna, o que precisa ser feito para aliviar a dor:

  • Cãibra na frente das coxas: stand up e dobre sua perna afetada atrás de você, como mostrado na imagem, segurando o pé e manter esta posição por 1 minuto.
  • Cãibra de trás da coxa: sentar-se no chão com as pernas esticadas, e incline o corpo para frente, tentando tocar os dedos das mãos nas extremidades das pernas, e fique nessa posição por 1 minuto.

2. Cãibra na perna

O que fazer quando estiver com CâimbraPara uma cãibra na perna

Quando os dedos são virada para baixo, você pode colocá-lo sobre um pano no chão e coloque os pés em cima do pano e, em seguida, puxe-o para a parte superior do tecido para cima e segure esta posição por 1 minuto. A outra opção é sentar com a perna reta e segure os dedos dos pés com as duas mãos, esticando os dedos na direção oposta da cãibra, como mostrado na imagem.

3. Cãibra na panturrilha

O que fazer quando estiver com CâimbraPara uma cãibra na panturrilha

Uma cãibra na ” batata da perna, pode afetar os músculos das pernas, e se este for o caso, o que você pode fazer é ficar cerca de 1 metro da parede e mantenha seus pés no chão e incline o corpo para frente, causando um alongamento na panturrilha.

Sentar no chão com a perna reta, e pedir a outra pessoa para empurrar a bola do pé na direção do corpo, é outra opção. Você deve se você estiver hospedado em qualquer uma dessas posições durante cerca de 1 minuto.

4. Cãibra no estômago

O que fazer quando estiver com CâimbraPara câimbras no abdômen inferior

Uma boa maneira de aliviar uma cãibra no estômago é:

  • Cãibras nos músculos abdominais: deitar de barriga para baixo, coloque as mãos ao lado do corpo e, em seguida, esticar os braços, levantando o tronco, como mostrado na imagem. Permaneça nesta posição por 1 minuto.
  • Cãibra na mão sobre o estômago: de pé, esticar os braços por cima da cabeça, torcendo as mãos, e em seguida, dobre o torso para o lado oposto da cãibra, mantendo esta posição por cerca de 1 minuto.

5. Cãibra na mão ou dedos

O que fazer quando estiver com CâimbraPara uma cãibra nos dedos da mão

Uma cãibra no dedo ocorre quando os dedos aperte involuntariamente em direção a palma da sua mão. Neste caso, é recomendável fazer isso é colocar uma mão aberta sobre a mesa e segure o seu dedo, com cãibras, e levante-se da mesa.

A outra opção é segurá-lo com a mão oposta para cãibras todos os dedos, como mostrado na imagem. Permaneça nesta posição por 1 minuto.

Alimentos para combater cãibras musculares

A dieta também ajuda a tratar e prevenir cãibras musculares e é por isso que você deve investir em alimentos que são ricos em magnésio e vitaminas do complexo B, como a castanha-do-brasil. Além disso, você também precisa beber mais água, porque a desidratação é também uma das causas das cólicas. Para saber mais detalhes sobre este vídeo com nutricionista, Tatiana Zanin:

O que comer para parar o cólicas

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Quando as cólicas são mais que 1 vez ao dia, ou demorar mais de 10 minutos, por isso é recomendado que você consulte o seu médico de cuidados primários para iniciar um tratamento adequado, que pode incluir suplementos de potássio ou de magnésio, por exemplo. As cãibras musculares são mais comuns durante a gravidez, mas certifique-se de informar o seu obstetra sobre isso, porque pode ser necessário tomar um suplemento alimentar de magnésio por alguns dias, por exemplo.