Como Deal com Diabetes Burnout

Como Deal com Diabetes Burnout

4 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma
  • Diabetes burnout pode vir com sentimentos de frustração e exaustão que podem dificultar a seguir os planos de tratamento.
  • Entrar em um grupo de suporte, trocar suas receitas e hábitos de exercícios, e aceitar suas emoções pode ajudá-lo a vencer o diabetes burnout.
  • Encontrar maneiras de lidar com o estresse também pode ajudá-lo a prevenir que o diabetes burnou de voltar.

O diabetes tipo 2 pode se sentir como um trabalho em tempo integral. E, como muitos papéis exigentes, pode levar a burnout que faz com que seja difícil ficar nos trilhos.

“Nunca há uma quebra”, diz, RD, um especialista em cuidados de diabetes e especialista em educação e autor de “.”

Manter-se com tudo o que o diabetes requer, incluindo monitorar os níveis de açúcar no sangue e ir a consultas de médico regular, pode ser cansativo. Adiciona-se em estressores cotidianos, a pandemia, e outras condições crônicas, e você pode facilmente começar a se sentir esgotada e derrotada.

Enquanto o burnout de diabetes é comum, há maneiras de se recuperar disso. Continue lendo para aprender sobre os sinais de alerta de burnout e o que fazer sobre isso.

Mesmo que não haja uma definição padrão para o burnout de diabetes, geralmente envolve sentir-se frustrado e exausto das demandas diárias de gerenciamento da condição, de acordo com um do American Journal of Nursing.

Diabetes burnout afeta mais do que apenas a sua saúde emocional, no entanto. Isso também pode impactar sua capacidade de controlar seu diabetes. Em um, mais de um terço dos adultos com diabetes tipo 2 apontou burnout como uma barreira para seguir planos de tratamento.

Universalmente, pessoas com diabetes burnout tornam-se “sobrecarregadas pelas exigências de viver com diabetes e [estão] cansadas de gerenciar sua condição”, diz Andrea Newcom, RD, especialista em tratamento de diabetes e coach de saúde em.

Identificar o burnout de diabetes pode ser complicado porque “é único para o indivíduo”, diz, RD, um educador de diabetes certificado.

O comprimento, a gravidade e os sinais de diabetes burnout não só variam entre as pessoas, mas também dentro do mesmo indivíduo. Um episódio de burnout pode parecer diferente de outro, dependendo do que está acontecendo em sua vida.

Embora não existam ferramentas de medição padrão para a condição, o burnout de diabetes pode incluir sintomas psicológicos, como:

  • sentir-se como diabetes controla sua vida
  • emoções negativas relacionadas ao diabetes, como frustração, raiva, ressentimento, desesperança ou sobrecarregamento
  • uma sensação de derrota ou fracasso
  • uma falta de motivação para seguir os planos de tratamento, mesmo que você esteja preocupado com sua saúde
  • isolamento ou sensação como ninguém entende o que você está passando
  • uma perspectiva pessimista

As mudanças na maneira como você está gerenciando a condição também podem ser sinais de alerta de burnout de diabetes. Você pode ter a condição se encontrar a si mesmo:

  • reduzindo a frequência que você confere seu açúcar no sangue-ou não verificá-lo de forma alguma
  • não tomar medicamento para diabetes como prescrito
  • ignorando as consultas do médico

Sintomas de burnout de diabetes também podem ser físicos. A condição relacionada ao estresse está ligada a mudanças de sono, dores de cabeça, dores no corpo e dores, além de crises mais frequentes de doença, diz Devje.

Embora os sintomas possam sobrepor, o diabetes burnout e a depressão não são a mesma coisa.

“[W] ith diabetes burnout, esses sentimentos são específicos para o diabetes”, diz Ravi Kavasery, MD, diretor médico de qualidade e saúde da população em.

Com a depressão, no entanto, a tristeza, a frustração e a desesperança pervaram todas as áreas da sua vida, diz Kavasery. De acordo com um, cerca de 20 30 das pessoas com diabetes experimentam distúrbios depressivos.

Se você acha que pode ter depressão ou burnout de diabetes, fale com um profissional de saúde para descobrir a raiz do problema e formas de lidar.

Embora talvez não seja possível se livrar das demandas diárias de gerenciamento do diabetes, há maneiras de bater burnout da condição. Aqui estão algumas dicas para se recuperar do diabetes burnout.

Aceite seus sentimentos

Quando você está se sentindo queimado, você pode ser tentado a empurrar através, ignorar seus sentimentos, ou bash você mesmo por não seguir com planos de tratamento.

Ainda assim o primeiro passo na gestão de burnout está aceitando sua presença-incluindo as emoções que vêm dela. A jornalística pode ser uma ferramenta útil para explorar seus sentimentos em um espaço livre de julgadores.

Seja honesto com a sua equipe de cuidados

Conversar com um médico ou profissional de saúde sobre seus sintomas de burnout pode se sentir desconfortável ou até mesmo de chateação. No entanto, Kavasery diz que é importante lembrar que “você não está fazendo nada de errado”.

“Todos nós precisamos de apoio de maneiras diferentes, e às vezes nossos planos de atendimento individualizados param de funcionar para nós”, diz ele.

Ao conversar com um profissional de saúde, ser honesto sobre as formas como o diabetes burnout está afetando sua vida. Dessa forma, você pode trabalhar em conjunto como uma equipe para lidar com o problema e encontrar soluções que funcionem para você.

Pinapontar o problema específico

Conteragir sintomas de burnout ao obter-se estratégicos sobre o que está fazendo com que eles comecem.

Perguntar a si mesmo: E a gestão do diabetes está te estressando? O que em particular está tornando mais difícil o foco em sua saúde?

Se o problema é um plano irrealista de gerenciamento de diabetes, como objetivos de exercícios que não se encaixam em sua agenda lotada, converse com sua equipe de saúde sobre soluções alternativas.

“Seus objetivos e metas devem ser relevantes e adequados dentro de seu estilo de vida [para que não se sintam como um fardo contínuo”, diz Devje.

Get inspirado

Tentando novas técnicas para gerenciar seu diabetes pode ser uma maneira útil de se sentir re-inspirado e aliviar o burnout.

“Respirar nova vida em suas velhas formas de gerenciar a condição”, diz, PhD, um psicólogo clínico. Ela sugere tentar novas receitas de diabetes-amigáveis se suas refeições-para refeições tiverem você preso em uma rut.

Outras ideias incluem mudar sua rotina de exercícios caminhando diferentes rotas, se inscrever para aulas de fitness online ou em pessoa, ou redescobrir o seu esporte de infância favorito.

Junte-se a um grupo de suporte

Outra maneira de abordar o burnout de diabetes é encontrando maneiras de se conectar com outras pessoas com a condição. Construir relacionamentos com aqueles que “verdadeiramente te obtêm” lhe dá a oportunidade de compartilhar suas dificuldades e sucessos, diz Ashley Ellis, PharmD, educadora de diabetes e o diretor clínico em.

Considerar tapando em um grupo de apoio ao diabetes, seja pessoalmente ou virtualmente, para trocar dicas e ferramentas para gestão do diabetes e combate a burnout.

Tire umas férias de diabetes

Uma férias do escritório muitas vezes pode ajudar a curar o burnout relacionado ao trabalho. Da mesma forma, umas férias curtas e seguras das coisas que você faz para controlar o diabetes também podem ajudá-lo a se sentir menos queimado, diz Ross.

Ross sugere conversar com sua equipe de saúde sobre como tirar em segurança alguns dias de folga para ajudar a restaurar sua energia. Isso pode significar descansar em vez de passar por sua rotina normal de exercícios, ou verificar seus níveis de glicose no sangue um pouco menos frequentemente por 1 2 dias.

Se você conhece alguém com diabetes que parece ter os sintomas de burnout de diabetes, você pode ser capaz de ajudá-los a encontrar algum alívio. Aqui estão maneiras de mostrar seu suporte,

Traga suas preocupações

Conecte-se genuinamente com o seu ente querido afirmando sua preocupação e desejo de apoiá-los. Romanoff sugere dizer: ” Parece que as coisas foram desafiadoras para você recentemente. O que está em sua mente, e o que eu posso fazer para ajudar? “

Empatar com suas emoções

Dê a seu ente querido um espaço para expressar sua frustração e tristeza, diz Ellis. Você também pode “mostrar empatia ao reconhecer o imenso esforço e energia necessários para gerenciar uma condição complicada”, acrescenta Devje.

Divirta-se juntos

Aproveite as aventuras ativas junto com a intenção de se divertir, em vez de falar sobre e lidar com o diabetes.

Ajudá-los a tirar uma pausa do pensamento sobre a condição pode lembrá-los de que o diabetes não tem que impedir que eles aproveitem a vida.

Celebrar suas vitórias

Diabetes burnout pode dificultar o reconhecimento de todo o trabalho duro que vai para o controle da condição.

Ross recomenda elogiar a sua pessoa amada pelas coisas que eles estão fazendo bem, como seguir recomendações de dieta ou fazer exercício. Isso pode proporcionar a eles um impulso de confiança tão necessário.

Uma vez que você se recupera do diabetes burnout, encontre maneiras de mantê-lo na baía. Aqui estão algumas dicas para prevenir o burnout de diabetes.

Definir metas pequenas e doáveis

Ao priorizar sua saúde, fazer metas alcançáveis pode ajudar a configurá-lo para o sucesso. Isso pode significar mover o seu corpo por 10 minutes minutos depois de cada refeição ou fazer uma caminhada de brisco durante o seu intervalo de almoço, diz Ellis.

As pequenas vitórias podem ajudar a construir sua confiança, assim você pode alcançar objetivos ainda maiores no longo prazo.

Reduzir seus níveis de estresse

Stress pode acionar ou exacerbar o burnout, por isso é importante desenvolver maneiras de lidar. Aqui estão algumas maneiras de reduzir o estresse, de acordo com o:

  • Exercício.
  • Obtenha-se de sobra.
  • Fale com os entes queridos.
  • Conecte-se com um profissional de saúde mental.
  • Conecte-se com um profissional de saúde mental.
  • Avite beber álcool ou usar drogas.
  • Faça uma pausa de coisas que lhe causam estresse.

Honra os valores culturais em torno da comida

Para muitas pessoas, a comida vai além de uma fonte de nutrição preservando as tradições familiares, as memórias especiais, a cultura e a identidade, diz Devje.

Ser dito para renovar sua dieta para gerenciar o diabetes e remover alimentos culturalmente significativos pode reduzir a alegria de comer e criar uma relação negativa, temerosa em torno dos alimentos, ela diz.

Se o seu plano de gerenciamento de diabetes inclui fazer mudanças em sua dieta, considere conectar com um nutricionista ou outro profissional de saúde sobre maneiras de continuar incorporando alimentos culturalmente relevantes em suas refeições.

Tente nova tecnologia

A tecnologia pode tornar mais fácil e até mais divertida a construção de hábitos saudáveis. Experiente apps para cozinhar, exercícios, meditação ou outras práticas de autoatendimento para adicionar excitação em sua vida cotidiana.

Diabetes burnout é uma experiência comum que pode deixar você se sentindo frustrado, exausto e desmotivado a se ater ao seu plano de tratamento.

No entanto, há maneiras de se recuperar do diabetes burnout e evitar que ele volte. Você pode encontrar alívio juntando-se a um grupo de apoio ao diabetes, tentando novas receitas e tipos de atividades físicas, ou fazendo uma breve pausa segura da sua rotina.

Se você está experimentando sintomas de burnout de diabetes que estão dificultando a sua gestão da condição, fale com um profissional de saúde sobre maneiras de lidar.