Como Fazer Várias Variações da Mangueira de Sereia

Como Fazer Várias Variações da Mangueira de Sereia

22 de janeiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Praticar a pose de sereia aumenta a flexibilidade, a mobilidade e o alcance do movimento em seu corpo enquanto aliava o aperto e a tensão.

Ler para dar uma olhada mais de perto sobre como fazer pose de sereia e suas variações, dicas de segurança e as formas que um profissional de ioga pode ajudar a apriviver sua prática.

Como fazer isso

pose de sereia original

imagem22-01-2021-20-01-32Compartilhe no Pinterest

Para fazer pose de sereia:

  • A partir da posição de cachorro ou tabletop voltado para baixo, traga o seu joelho direito em direção à sua mão direita.
  • Posicie o lado de fora da sua perna inferior direita no chão com o pé anhado para o lado esquerdo.
  • Reste a sua coxa esquerda no chão e estenda a perna esquerda reta.
  • Pressione as mãos para o chão, alonge sua espinha, e se amplie através do seu peito.
  • Coloque a sua mão direita para o interior do seu joelho ou na coxa direita.
  • Bend seu joelho esquerdo enquanto você atinge sua mão esquerda de volta para pegar o seu pé esquerdo.
  • Draw o seu pé perto do seu corpo, colocando-o na crease do cotovelo do seu braço esquerdo.
  • Estende sua sobrecaria de mão direita.
  • Bend seu cotovelo direito para pegar a sua mão esquerda.
  • Pressione em seu corpo inferior à medida que você engaje o seu núcleo, alonge sua espinha, e abra seu peito.
  • Segure esta posição por até 1 minute minutos.
  • Lentamente solte a sua perna esquerda de volta para o chão e coloque as mãos sob os ombros.
  • Transição para pose de criança, pose de tabletop ou cão de frente para baixo.
  • Repita no lado oposto.
  • Variações

    Rising mermaid pose

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    Para fazer a subida de sereia pose:

  • De posição de cachorro ou tabletop voltado para baixo, traga o seu joelho direito em direção à sua mão direita.
  • Posicie a sua direita shin e ankle diretamente sob sua coxa.
  • Ponto o seu pé direto para trás.
  • Yield o seu peso sobre o seu shin enquanto você levanta seus quadris.
  • Bend seu joelho esquerdo enquanto você alcança sua mão esquerda para trás para pegar o pé esquerdo.
  • Draw seu pé perto do seu corpo, colocando-o na crease do cotovelo do seu braço esquerdo.
  • Estende sua sobrecaria de mão direita.
  • Bend seu cotovelo direito para pegar a sua mão esquerda.
  • Segure esta posição por até 1 minute minutos.
  • Lentamente solte a sua perna de costas para o chão e coloque as mãos sob os ombros.
  • Transição para pose de criança, pose de tabletop ou cão de frente para baixo.
  • Repita no lado oposto.
  • Baixa pose de sereia de lunge:

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    Para fazer baixa pose de sereia lunge:

  • Comece em uma lunge baixa com o joelho direito para frente.
  • Bend seu joelho esquerdo à medida que você alcança sua mão esquerda de volta para tirar o pé esquerdo.
  • Draw seu pé perto do seu corpo, colocando-o na crease do cotovelo do seu braço esquerdo.
  • Estende sua sobrecaria de mão direita.
  • Bend seu cotovelo direito para pegar a sua mão esquerda.
  • Segure esta posição por até 1 minute minutos.
  • Lentamente solte a sua perna de costas para o chão e coloque as mãos sob os ombros.
  • Transição para pose de criança, pose de tabletop ou cão de frente para baixo.
  • Repetir no lado oposto.
  • Segurança

    Como com todas as asanas avançadas, e há considerações de segurança para se manter em mente.

    Se você tentar fazer pose de sereia quando o seu corpo não estiver aberto o suficiente, você pode causar estresse, estirpe ou lesão. Evite se empurrar para a posição se você tiver aperto ou dor em quaisquer áreas do seu corpo.

    É melhor construir lentamente até a expressão completa da pose de sereia do que forçar seu corpo em qualquer posição que possa comprometer seu alinhamento e segurança.

    Avoid sereia pose se você tiver:

    • ombro, costas ou ankle dor ou lesão
    • preocupações de quadril ou joelho
    • scoliose
    • stenosis
    • pressão arterial ou hernição
    • pressão alta ou baixa
    • doença cardíaca

    O que não fazer

    O erro mais comum que as pessoas cometem ao tentar a pose de sereia está forçando seu corpo além de seus limites. Certise-se de que você pode fazer todas as poses preparatórias confortavelmente.

    Tenha em mente que esta pose pode variar conforme o seu corpo muda do dia a dia. Pode ser muito mais fácil de um lado do seu corpo. Sempre comece com o lado que não é tão fácil.

    Lembre-se de que seu corpo tende a ser mais flexível mais tarde no dia a dia, portanto, ajuste seu tempo de prática e expectativas conforme necessário.

    Considerar usando adereços

    • Coloque um cobertor de almofada, bloco ou dobrado sob o seu quadril de perna diantada para suporte. Isso evita que você role para aquele lado.
    • Coloque uma almofada plana ou coberta dobrada sob o joelho de trás para custeio e suporte.
    • Use uma correia de ioga para ir mais fundo nesta pose, especialmente se não for fácil de alcançar a sua mão traseira. Laça a correia ao redor do arco do seu pé e depois volte para a cinta usando a sua mão oposta.

    Quando falar com um profissional

    Considerar falar com um profissional de ioga se você quiser melhorar sua prática. Busque um professor cujo estilo e ensinamentos ressoam com seus objetivos de yoga. Agende algumas sessões privadas online ou em seu estúdio.

    Um profissional de yoga pode ajudá-lo a levar sua prática de yoga para o próximo nível, padronando a instrução para atender às suas necessidades. Eles podem ajudá-lo a melhorar quaisquer áreas de lesão.

    Um profissional também pode ensiná-lo a usar os músculos corretos para que você não esteja se esforçando em outras áreas.

    Eles podem ensiná-lo as poses preparatórias para pose de sereia e outras asanas avançadas. Ao observar o seu corpo em cada pose, eles podem dizer quais áreas do seu corpo você precisa focar.

    Um profissional de yoga poderá olhar para o seu corpo e o alinhamento para ver exatamente quais áreas do seu corpo precisam de suporte e abertura. Eles também podem determinar quais partes do seu corpo já estão abertas e como você pode aprofundar a pose nessas áreas.

    Um professor de ioga também pode ensiná-lo mais sobre práticas de yoga como o trabalho de tirar o fôlego, métodos de limpeza ou técnicas de meditação. Eles também podem ajudá-lo a mergulhar mais fundo em tópicos como a Ayurveda ou a filosofia da ioga.

    Takeaway

    A pose de sereia pode ser uma excelente adição à sua prática asana, ajudando-o a ser flexível e aberto tanto no seu corpo como na mente. Vá devagar à medida que você trabalha o seu caminho para esta asana desafiadora e gratificante.

    Na ioga, como na vida, não há destino final ou ponto final ao longo do caminho da progressão. Honra onde você está com o seu corpo e pratique a cada dia.