Como Ficar Calmo Quando Seu Filho Está Te Deixando Louco

Como Ficar Calmo Quando Seu Filho Está Te Deixando Louco

4 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Sentir-se como sua paciência está em curto abastecimento ultimamente? Você não está sozinho. Essas dicas podem ajudar.

toddler stands next to tired parentCompartilhe em PinterestRaymond Forbes Photography / Stocksy United

Quando se trata das maneiras como o seu filho pode te enlouver, o céu é o limite. Incontáveis perguntas. Messes sem parar. Constante nagging. Moods de Rollercoaster. Meltdowns épicos. Necessidades intermináveis.

E, é claro, a pandemia só aumentou tudo isso. Estamos estressados com tudo, desde o estado do mundo até o nosso status de emprego até nossos sistemas de apoio à diminuição. Somos curtos de sono e temos um deslize de tempo sozinhos-se tivermos sorte.

Também estamos tentando trabalhar de casa sem perder a cabeça. Um dos psicólogos com quem conversei, Christopher Willard, PsyD, diz que seus jovens filhos apareceram em suas oficinas online e seu jovem de 2 anos vagou em uma sessão de terapia.

As quebras naturais que tínhamos quando entramos no escritório agora são inexistentes, fragilizamos ainda mais nossos nervos, ele diz.

Em resumo, é uma receita para a raiva se borrifar e passar por cima. Então, se você não tem atuado como o seu melhor self, faz todo o sentido-por favor, não se bata de pé! E saiba que há abundantes coisas úteis que você pode fazer, desde táticas comportamentais até técnicas de atuação rápida, técnicas de calmante.

Ignorar comportamento irritante

“Minha técnica favorita para manter a calma enquanto também melhorar o comportamento é simplesmente ignorá-la”, diz Catherine Pearlman, PhD, LCSW, fundadora do The Family Coach e autora do livro “Ignore It!”

Ignorar qualquer comportamento que seja irritante, busca atenção ou ocorre após você já ter dito não a um pedido-e tomar banho seus filhos com atenção quando eles estão realizando comportamentos desejáveis, diz ela.

Alterar a dinâmica

Desde que nossos filhos provavelmente são estressados e ansiosos, seu comportamento irritante pode realmente ser sobre buscar a reafirmação. Eles querem saber que, apesar da agitação, tudo estará OK, você ainda estará lá, e você vai amar e protegê-los, diz Shelley Davidow, professora de longa data e autora de “Raising Stress-Proof Kids”.

Responder a essa necessidade mais profunda, diz ela, provavelmente diminuirá suas ações irritantes.

Davidow sugere esculpir 20 minutes para jogar um jogo de tabuleiro, jogar tag, desenhar juntos, ou fazer qualquer outra atividade que puxa os dois “fora da dinâmica de criar estresse”.

Faça um check-in emocional

“Quando você estiver mais conectado com suas emoções, você pode fazer escolhas melhores em relação a como você responde aos seus filhos”, diz Tracy L. Daniel, PhD, psicóloga e autora de “Mindfulness for Children”.

Para efetuar o check in, basta levar alguns minutos ao longo do dia para fazer o seguinte:

  • Feche os olhos.
  • Coloque uma mão na sua barriga e a outra em seu coração.
  • Observe os seus batimentos cardíacos, inala e exala.
  • Varrer seu corpo para quaisquer sensações.
  • Por último, abra os olhos e observe como você se sente.
  • Comunicar segurança-para si mesmo

    Porque o nosso sistema nervoso percebe uma ameaça ou obstáculo quando estamos prestes a perdá-lo, é importante “deixar seu corpo e mente saber que você está seguro no momento”, diz Hunter Clarke-Fields, coach de mindfulness e autor de “Raising Good Humanos”.

    Faça isso ao se afastar por alguns instantes ou dizer a si mesmo: ” Isso não é uma emergência. Eu posso lidar com isso “ou” estou ajudando meu filho “, ela diz.

    Obtenha-se de castigo

    Nome o que você está sentindo, e então sente-se no chão, conte para trás de 50 por 3s, ou faça várias respirações profundas, diz Devon Kuntzman, ACC, um toddler parenting e coach de design de vida.

    A chave, diz ela, é encontrar uma estratégia que funcione bem para você.

    Shake it out

    Para contrariar a resposta de estresse do seu corpo (aumento da pressão arterial, músculos tensos) e frustração-alimentado o excesso de energia, agite as mãos, braços e pernas, diz Clarke-Fields.

    Curiosamente, “Muitos animais são conhecidos por sacudir dezenas de vezes por dia para limpar os efeitos do estresse”, diz ela.

    Use a ‘técnica de coerência rápida’

    “Se nos levarmos a um estado calmo, a pesquisa no Instituto HeartMath mostra que os corações dos nossos filhos responderão fisicamente ao nosso estado de coração”, diz Davidow.

    Experimente esta técnica desenvolvida pelo HeartMath Institute:

  • Foco sua atenção em seu coração.
  • Respirar por 6 seconds segundos e fora por 6 seconds segundos, um pouco mais lento e mais profundo do que o normal.
  • Tente sentir-se com cuidado ou gratidão por algo ou alguém.
  • Faça isso por 2 minutes minutos (você pode pedir aos seus filhos para se juntar a você).

    Vá de cabeça para baixo (literalmente)

    Estar de cabeça para baixo ajuda a acalmar o sistema nervoso, aumenta o fluxo sanguíneos para o cérebro, e dá uma nova perspectiva, diz Daniel.

    Ela sugere fazer poses de ioga simples como Dog Descendente, Forward Fold, Child’s Pose, ou pernas para cima do muro. Para impulsionar os benefícios calmantes, leve de 5 10 respirações profundas, Daniel acrescenta.

    Relax com seus filhos

    Isso cria uma oportunidade para se conectar com seus filhos e modelar a gestão de estresse, diz Willard, que também é o autor de “Raising Resilience”.

    Por exemplo, diz ele, você poderia fazer uma simples atividade de mindfulness: Lay na rede, explorar o jardim, fazer uma caminhada durante o almoço, ou se esticar nas noites.

    Repensar a situação

    “Perspectiva é uma das suas ferramentas de parentais mais poderosas”, diz Kuntzman.

    A psicóloga Eileen Kennedy-Moore, PhD, concorda, observando que as histórias que contamos a nós mesmos sobre o mau comportamento dos nossos filhos podem alimentar a nossa raiva ou nos levar a responder de maneiras úteis. As histórias que contamos a nós mesmos sobre nossas próprias capacidades também são críticas.

    Tente esses deslocadores de perspectiva, de acordo com Kuntzman e Kennedy-Moore (respectivamente):

    • Shift “Ela está sendo tão ruim” para “Ela está tendo um tempo difícil”.
    • “Eu não aguento mais” para ” Eu posso fazer coisas difíceis. O que eu preciso agora mesmo para seguir em frente? ”
    • ” Estou falhando meus filhos como pai “para” Eu estou aprendendo todos os dias e assim são meus filhos “.
    • ” Ele está sendo tão manipulador “para” Ele está tentando obter suas necessidades atendidas “.
    • ” Ela está fazendo isso porque não me respeita! “.” Ela está testando seus limites. “
    • ” Ele está tentando me irritar! “.” Ele está tentando me irritar! “.” Ele está com fome e supercansado. “
    • ” Eles não se importam com ninguém além de si mesmos! “para” Eles estão frustrados e entediados porque não viram seus amigos em tanto tempo “.

    Encontre o humor

    Quando seu filho só vai usar pijamas e derrama o uma tigela inteira de melandeia por todo o chão, seu primeiro instinto pode ser sob, gritar, ou perdá-lo, diz Pearlman.

    Tente rir em vez disso. “Se pudermos rir de alguma parte do ridículo da situação ou até mesmo de algumas falhas dos pais, pode tornar a vida mais palatável”-e reduzir nosso estresse.

    Problema-resolver

    Para situações rotineiramente difíceis, envolva seu filho em solução de problemas quando todos estão calmos, diz Kennedy-Moore, autor de “Kid Confidence”. Não só isso pode levar a ideias úteis, mas o seu filho é mais propenso a cooperar com soluções que propõem, diz ela.

    Simplesmente descreva a situação e pergunte ao seu filho: “O que podemos fazer para resolver isso?” ou “Que ideias você tem para ajudar as coisas a ir mais tranquilas?”

    Ter consequências claras

    Definir expectativas-que incluem habilidades ensináveis-e consequências para eliminar usando ameaças, diz Christine Fonseca, psicóloga educacional e autora de “The Caring Child”.

    Por exemplo, ela e sua família tinham a regra “você bate, você senta”. “A expectativa era de que você usasse suas palavras quando estivesse frustrado ou irritado, e não fosse bater ou jogar coisas”-algo que eles praticariam regularmente com frases simples como “Eu sou louco”.

    Se uma criança tivesse atingido, eles teriam que se sentar por um período específico de tempo, respirar fundo, e usar suas palavras.

    Commiserar com outros

    Para parar de sentir como se você estivesse “parentando no vácuo”, encontre pelo menos um amigo para regularmente texto com sobre como você está se sentindo e com o que você está lutando, diz Pearlman.

    Comisserar, brincar sobre uma situação, e sentir-se escutado pode ser tremendamente cicatrizante.

    Comer alimentos ricos em magnésio

    De acordo com Daniel, durante os tempos estressantes, esse mineral vital está esgotado, que é justamente quando mais precisamos. “Quando o magnésio é baixo, é difícil manter a calma e não reagir”, explica.

    Comer plantas de folheadas verdes escuras, como espinafre e kale, ou fazer um smoothie com uma banana, abacate e chocolate escuro, diz Daniel.

    Suporte de solicitação

    Se você tiver um parceiro, apoie-se um ao outro em manter a calma, como ter um sinal secreto.

    Kennedy-Moore trabalhou com pais que se ofereceriam para trazer um outro copo de água quando um deles estava a ser trabalhado. “Aquela pequena distração era muitas vezes suficiente para eles levarem um fôlego e se reagrupar.”

    Faça direito

    Desde que você é humano e inevitavelmente perderá o seu cool, certifique-se de pedir desculpas, pedir e aceitar o perdão, reparar e seguir em frente, diz Willard. Esta é uma valiosa lição para o seu filho em confrontar conflitos e fazer emendas.

    A linha de fundo

    Lembre-se de que você não está sozinho em se sentir na borda, e felizmente, existem muitas estratégias eficazes que você pode empregar. Enfim, tente se cortar-e seus filhos-alguma folga. Ambos estão fazendo o melhor que você pode sob algumas circunstâncias difíceis.

    Margarita Tartakovsky, MS, é uma escritora freelancer e editora associada em PsychCentral.com. Ela tem escrito sobre saúde mental, psicologia, imagem corporal e autoatendimento por mais de uma década. Ela mora na Flórida com o marido e a filha. Você pode aprender mais em https://www.margaritatartakovsky.com.