Como Gerenciar e Tratar Evento Real Obsessiva Transtorno Compulsivo (OCD)

Como Gerenciar e Tratar Evento Real Obsessiva Transtorno Compulsivo (OCD)

21 de janeiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Transtorno Obsessivo-compulsivo (OCD) é uma condição que se caracteriza por um ciclo de pensamentos e comportamentos recorrentes e intrusivas. Esses pensamentos, ou obsessões, podem levar a comportamentos incontroláveis, ou compulsões.

Na mente de uma pessoa com essa condição de saúde mental, as compulsões devem ajudar a aliviar as obsessões. No entanto, raramente o fazem.

Em vez disso, a pessoa executa as compulsões repetidas vezes sem resolução. Os pensamentos e compulsões podem interferir na capacidade da pessoa de:

  • executar tarefas diárias
  • realizar um trabalho
  • deixar sua casa

Na maioria dos casos, esses pensamentos intrusivos são preocupações ou ansiedades sobre coisas que podem acontecer. Você pode deixar o forno acenado e começar um incêndio.

Às vezes, no entanto, essas obsessões podem vir de pensar em algo que já aconteceu. Este tipo de OCD é chamado de real event OCD.

De acordo com a Associação de Ansiedade e Depressão da América, o evento real OCD não é um diagnóstico único. É OCD que se desenvolve ao responder a eventos reais.

O evento real OCD ocorre quando você tem pensamentos obsessivos sobre um evento que ocorreu em sua vida. Este ciclo de obsessão-compulsão de eventos reais OCD pode parecer um pouco diferente de outros tipos.

Primariamente, a compulsão é uma incapacidade de parar de pensar no evento. Você joga de novo e de novo em sua mente, buscando respostas que não pode encontrar.

Mas como outras formas de OCD, o real evento OCD pode muitas vezes ser tratado se for reconhecido e abordado. Continue lendo para aprender os sintomas de evento real OCD e quem pode ajudar a tratá-lo.

Sintomas Hallmark

A força motriz por trás da OCD é dúvida. Você pode se fazer perguntas como:

  • Você desvirou o fogão?
  • Será que o fogão começou um incêndio de casa se você não desligá-lo?
  • Você tranca a porta antes de entrar na cama?
  • Será que você será roubado (ou pior) no seu sono?
  • A alça da porta para o seu apartamento sujo?
  • Pode-se até limpar a alça da porta bem o suficiente para evitar germes?

Estes são alguns tipos de pensamentos obsessivos. Eles geralmente lidam com situações teóricas, ou algo que pode surgir.

Com o evento real OCD, no entanto, os pensamentos recorrentes são de um evento específico que aconteceu com você. Isso significa que os pensamentos obsessivos e compulsões são tipicamente relacionados a algo que você fez ou não fez.

Sintomas de evento real OCD incluem:

  • Revisão mental. Pessoas com evento real OCD passam tempo excessivo retocando eventos em suas mentes. Eles os analisam a partir de cada ângulo e perspectiva. Eles tocam cada palavra, ação e evento de volta em suas mentes. Muitas vezes, eles tentam decidir algo preto e branco sobre o evento: Faça suas ações torná-las uma pessoa ruim? Será que eles fizeram a escolha certa?
  • Reseguros buscando. Pessoas com real evento OCD não podem responder suas preocupações. Então, eles podem saldar os eventos e seus sentimentos de fora de outras pessoas em suas vidas para buscar a reafirmação de que as piores coisas que estão pensando não vão se tornar realidade ou não aconteceram.
  • Catastrofismo. Pessoas com evento real OCD criam distorções cognitivas. Em outras palavras, eles tomam algo que rapidamente passaria pela mente de outro indivíduo e sentam-se nele por mais tempo do que deveriam. Eles costumam torcer ou mudá-lo, então eles encontram problemas com isso. A partir disso, eles desenham as piores conclusões sobre o que aconteceu e sobre si mesmos.
  • Raciocínio emocional. Pessoas com evento real OCD confundem sentimentos por fatos. Pessoas com essa condição podem se convencer de que porque se sentem culpadas, devem ter feito algo ruim.
  • Urgência. Para as pessoas vivenciando esse ciclo de pensamentos intrusivas, encontrar resolução para situações pode ser cada vez mais importante. Eles podem sentir que têm que encontrar a resposta agora. Isso pode tornar as compulsões piores.
  • Magnificação. As pessoas com esta condição podem ter um momento difícil separando-se do significado de um evento por causa do foco intenso no evento. Em outras palavras, uma escolha inconsequente torna-se altamente significativa e significativa por causa das distorções causadas por OCD.

Tipos de eventos que o acionam

Não está claro por que algumas pessoas desenvolvem real evento OCD e outras não. Mesmo duas pessoas que vivenciam o mesmo evento juntos podem ter respostas diferentes. Um pode desenvolver OCD, enquanto o outro não.

Por essa razão, é difícil saber com precisão quais tipos de eventos acionam o evento real OCD, mas evidências anedóticas sugerem que essas situações podem desempenhar um papel:

  • abuso
  • negligência
  • interrupção familiar
  • alterações de relacionamento ou problemas interpessoais
  • eventos traumáticos

Então, novamente, o evento pode não equivalem a um único evento de vida significativo. Pode resultar de uma situação estressante crônica, ou de um evento de vida estressante como se mover.

Embora eventos como estes sejam ordinários, para alguém com OCD o estresse pode ser tão significativo que desencadeia os pensamentos obsessivos e compulsões.

Por exemplo, alguém com real evento OCD pode se concentrar em uma interação que tiveram como aluno, décadas antes do tempo em que começam os pensamentos obsessivos. Esse foco pode ser o resultado de uma experiência similar.

Ele também pode voltar para cima se você vir a outra pessoa novamente ou se algo acontecer com eles.

Como dizer se você está experimentando isso

OCD é um estado persistente de dúvida. Todo mundo tem dúvidas de vez em quando, mas as pessoas com essa condição de saúde mental enfrentam dúvidas e ansiedades que são obsessivas e intrusivas.

Realmente, eles sentem que não podem gerenciá-los. Isso, por sua vez, pode interferir com a vida cotidiana.

Suas dúvidas e preocupações sobre algo que aconteceu em sua vida poderia indicar sintomas de evento real OCD se você:

  • sentir-se “preso” pensando no mesmo evento (s) over e over
  • não pode controlar os pensamentos
  • não pode controlar os pensamentos
  • não pode encontrar resoluções
  • buscar a reafirmação mas não encontre o suporte suficiente
  • experimentar problemas significativos em sua vida cotidiana devido a estes pensamentos
  • ter problemas com foco ou ser produtivo na escola ou no trabalho
  • ter relações tensas a partir de seus pensamentos obsessivos e dúvidas
  • ter anteriormente experimentado OCD

Como tratá-lo

O evento real OCD pode ser tratado. Tal como acontece com outros tipos de OCD, pode exigir uma combinação de tratamentos para encontrar algo que te ajude. Mas você não tem que viver neste ciclo.

Os tratamentos mais comuns para o evento real OCD incluem:

  • Medicamento. Os inibidores de reupção de reabsorção de Serotonina (SRIs) e os inibidores de reabsorção de serotonina seletiva (SSRIs) às vezes são prescritos para pessoas com OCD. Esses medicamentos impactam a química natural do cérebro para ajudar a parar ou desacelerar os pensamentos superativos.
  • Psicoterapia. Terapias como terapia comportamental cognitiva (CBT) e treinamento de inversor de hábito são usadas para tratamento OCD. Esses tipos ajudam pessoas com evento real OCD aprendem a parar e redirecionar os pensamentos intrusivos antes que o ciclo compulsivo comece.
  • Exposição e terapia de resposta (ERP). Este tipo de psicoterapia é usado frequentemente com OCD. Com essa terapia, um profissional de saúde mental desenvolverá maneiras de expô-lo aos seus gatilhos. Juntos, você aprenderá a desesperar o evento real a partir dos sentimentos que causaram tanta dúvida e ansiedade.

Como gerenciar na vida cotidiana

Além dos tratamentos tradicionais, outras práticas podem ajudá-lo a eliminar pensamentos obsessivos. Estes incluem:

  • Mindfulness. Bloco ou paragem de pensamentos pode não funcionar. A prática do mindfulness encoraja as pessoas a experimentar pensamentos e sentimentos, e “sentar” com elas. Eles podem experimentar pensamentos como eles acontecem, e usá-los para fora.
  • exercício Mentals. Com um profissional de saúde mental, você pode tentar exercícios de saúde mental para interromper seus exames compulsivos. Eles podem incluir refocusar ou negociar com a sua mente. Levará tempo e atenção para fazer esse trabalho, mas reconhecer os pensamentos compulsivos ajuda a interrompê-los.
  • Tome cuidado de si mesmo. Uma mente cansada pode ser difícil de gerenciar. Faça o sono adequado, coma uma dieta balanceada, e se exercite regularmente. Essas práticas podem ajudar a sua saúde geral e tratamentos.

Onde encontrar ajuda

Se você acha que está experimentando um evento real OCD, considere conversar com um profissional de saúde para determinar próximos passos. Esses recursos podem ajudar:

  • Seu provedor de saúde. Fale com um médico, enfermeiro profissional ou outro clínico para encontrar um profissional de saúde mental em sua área que pode ser capaz de ajudá-lo a responder perguntas e encontrar tratamento.
  • Substância Abuso e Administração de Serviços de Saúde Mental (SAMHSA). O tratamento referencial hotline (1-800-662-HELP ou 1-800-662-4357) pode conecte-lo com recursos na sua área. Seu Comportamental Health Treatment Locator também pode ser um bom recurso.
  • National Institute of Mental Health (NIMH). A página NIMH Help for Mental Illdoenças lista uma variedade de recursos que podem guiá-lo aos melhores provedores.

A linha inferior

Muitas pessoas experimentam esses sentimentos por causa de eventos passados:

  • arrependimento
  • vergonha
  • stress

Isso é típico. Mas o que não é típico é uma incapacidade de parar de pensar sobre esses sentimentos.

Pessoas com evento real OCD não podem gerenciar sempre seus pensamentos obsessivos e compulsivos. Muitas vezes procuram esclarecer o que aconteceu e encontrar uma “resolução”. Mas isso nem sempre é possível.

No entanto, com o tratamento e os exercícios de saúde mental continuados, as pessoas com real evento OCD podem encontrar alívio de seus pensamentos obsessivos.

E eles podem gerenciar suas vidas diárias sem a preocupação dessas dúvidas e ansiedades que sobrecorram suas mentes.