Como O Diabetes Afeta O Sono?

Como O Diabetes Afeta O Sono?

3 de agosto de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Diabetes é uma condição na qual o corpo é incapaz de produzir insulina adequadamente. Isso causa excesso de níveis de glicose no sangue. Os tipos mais comuns são e.

Manter seus açúcares sanguíneos em um intervalo seguro pode minimizar os sintomas que você experimenta.

Sintomas de curto prazo de açúcar no sangue alto podem incluir sede ou fome frequentes, bem como a urinação frequente. Não é incomum que esses sintomas tenham um impacto na forma como você dorme. Aqui está o que a pesquisa tem a dizer.

Em um, os pesquisadores examinaram as associações entre distúrbios do sono e diabetes. O distúrbio do sono inclui dificuldade para adormecer ou ficar dormindo, ou dormir demais.

O estudo encontrou uma relação clara entre a perturbação do sono e o diabetes. Os pesquisadores disseram que a privação de sono é um fator de risco significativo para o diabetes, que às vezes pode ser controlado.

Ter diabetes não significa necessariamente que seu sono será impactado. É mais uma questão de quais sintomas de diabetes você experimenta e como você administra eles.

Certos sintomas são mais propensos a causar problemas quando você está tentando descansar:

  • Os níveis de açúcar no sangue alto podem causar urinação frequente. Se o seu açúcar no sangue é alto à noite, você poderia se levantar com frequência para usar o banheiro.
  • Quando seu corpo tem glicose extra, ele desenha água de seus tecidos. Isso pode fazer você se sentir desidratado, levando você a se levantar por copos regulares de água.
  • Os sintomas do açúcar no sangue baixo, como a shakiness, a tontura e o suor, podem afetar o seu sono.

Tostar e girar a noite toda é comum em pessoas com diabetes. Embora isso possa ser o resultado de sintomas comuns de diabetes, uma condição médica separada pode estar na raiz.

Pouquíssimas distúrbios do sono e outros transtornos que afetam o sono são mais comuns em pessoas com diabetes.

Apnea do sono

é o distúrbio de sono mais comum em pessoas com diabetes. A apneia do sono ocorre quando sua respiração repetidamente pára e começa durante toda a noite.

Em um, os pesquisadores descobriram que 86 dos participantes tinham apneia do sono além do diabetes. Desse grupo, 55 tinham ele suficientemente severo para precisar de tratamento.

A apneia do sono é mais comumente encontrada em pessoas com diabetes tipo 2. Isso acontece porque as pessoas desse grupo muitas vezes carregam o excesso de peso, o que pode constriir suas passagens aéreas.

Os sintomas comuns incluem se sentir cansados durante o dia e ronco à noite. Você está mais em risco para apneia do sono se ele corre na família ou se você é obeso.

Manter um peso moderado para o seu tipo de corpo pode ajudar a aliviar os seus sintomas. Você também pode usar uma máscara especial durante o sono para aumentar a pressão do ar para a sua garganta e permitir que você respire mais fácil.

A síndrome da perna Restless (RLS)

é caracterizada por uma vontade constante de mover suas pernas. É mais comum nas horas da noite, o que pode tornar mais difícil cair ou ficar dormindo. A RLS pode ocorrer devido a uma carência de ferro.

Os fatores de risco para RLS incluem:

  • níveis elevados de glicose no sangue
  • problemas renais
  • distúrbios da tireoide

Se você acha que tem RLS, faça uma consulta com seu médico para revisar seus sintomas. Isso é especialmente importante se você tem um histórico de.

O Tabaco também pode acionar o RLS. Se você é fumante, considere se juntar a um programa de cessação de tabagismo para trabalhar em desistência.

Insomnia

é caracterizada por problemas recorrentes caindo e permanecendo dormindo. Você está mais em risco para a insônia se você tem altos níveis de estresse juntamente com os altos níveis de glicose.

Olhe para a razão pela qual você não pode adormecer, como trabalhar em um trabalho de alto estresse ou experimentar questões familiares desafiadoras.

Buscar o tratamento com um profissional médico pode ajudá-lo a determinar o que está desencadeando o problema.

Especialistas associam a falta de sono a um equilíbrio hormonal alterado que pode afetar a ingestão de alimentos e o peso. Se você tem diabetes, você enfrenta um círculo desafiador. É comum compensar a falta de sono comendo um excesso de quantidade de alimentos para tentar ganhar energia através de calorias.

Isso pode fazer com que seus níveis de açúcar no sangue aumentem e torne mais difícil alcançar uma quantidade decente de sono. Em seguida, você pode encontrar-se nessa mesma situação de insônia.

A falta de sono também aumenta o seu risco de obesidade. Ser obeso pode aumentar seu risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Siga estas dicas para obter uma melhor noite de descanso.

Evite dispositivos eletrônicos antes de ligar

Evite usar o seu celular ou e-reader à noite, porque o brilho pode te acordar. Mude para livros à moda antiga para ler antes de dormir para acalmar a mente e diminuir a estirpe em seus olhos.

Ditch álcool antes de dormir

Mesmo que você se sinta como uma taça de vinho acalme seu corpo e faça você dormir, você provavelmente não vai ficar dormindo por uma completa 8 horas depois de beber em torno da hora de dormir.

Remover distrações

Se você receber mensagens de texto durante toda a noite, desligue o seu telefone.

Considerar comprar um despertador em vez de usar o app de alarme do seu celular. Isso pode empoderá-lo a desligar o celular porque você não vai precisar dele por qualquer motivo durante toda a noite.

Criar ruído branco

Embora possa parecer uma maneira agradável de acordar, ouvir o som de pássaros chirando no início da manhã pode atrapalhar seus padrões de sono. Os sons de coletores de lixo, varredores de rua e pessoas que saem para trabalhos de manhã cedo também podem atrapalar o seu sono.

Se você for um dorama leve, ligar um teto, escrivaninha ou ventilador de ar central pode ajudar a remover esses barulhos de distrair.

Mantenha-se regimentado em seus padrões de dormir

Vá para a cama ao mesmo tempo todas as noites, e acorde ao mesmo tempo cada manhã, incluindo os fins de semana. Seu corpo vai naturalmente começar a se cansar e automaticamente se despertar.

Fique longe dos estimulantes à noite

Evite beber bebidas cafeinadas, exercitando-se e até mesmo fazendo trabalho simples em volta da casa à noite.

O único tipo de malhação noturna que você deve considerar é uma sessão de ioga com ritmo lento que pode preparar seu corpo para o sono. Caso contrário, você vai acelerar o seu fluxo sanguíneos, e vai demorar um tempo para o seu corpo se acalmar.

Criar um ambiente adequado para o sono

Um ambiente confortável pode percorrer um longo caminho na obtenção de uma boa noite de sono. Se possível, considere investir em um novo. Isso pode realmente melhorar o seu sono, especialmente se já faz um tempo desde o seu último novo colchão.

Fazendo com que o seu quarto seja uma temperatura confortável também pode ajudá-lo a ter uma noite de sono melhor. As temperaturas mais frias tendem a ser as melhores para o bom sono, então considere abrir uma janela ou usar um ventilador enquanto você dorme.

Consulte o seu médico se você tiver problemas de sono persistentes. Se você não conseguir tratamento para o sono continuamente interrompido, pode tornar-se difícil realizar quaisquer atividades diárias.

No curto prazo, considere uma ou mais mudanças de estilo de vida para melhorar a qualidade do seu sono. Mesmo que você só faça uma pequena mudança, ela tem o potencial de fazer uma grande diferença.

tipicamente leva cerca de 3 semanas para começar a formar um hábito, por isso é importante mantê-lo todos os dias.