Como O Sono Pode Afetar Seus Níveis De Hormônio, Mais 12 Maneiras De Dormir Profundo

Como O Sono Pode Afetar Seus Níveis De Hormônio, Mais 12 Maneiras De Dormir Profundo

1 de setembro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Getty Images / AleksandarNakic

O sono é importante por muitas razões. O que você pode não ter sabido é que o sono impacta seus hormônios, e os níveis hormonais impactam o seu sono.

O sono afeta muitos hormônios no corpo, incluindo aqueles relacionados ao estresse ou à fome.

Muito tempo e não tempo suficiente sob as coberturas pode influenciar hormônios. É por isso que uma boa noite de sono é essencial para manter seus hormônios equilibrados.

Ler para aprender os ins e outs da relação entre os hormônios e o seu sono.

Hormônios são mensageiros químicos que desempenham um papel vital na regulação de muitos processos, sistemas e funções do corpo.

O corpo precisa de uma gama de hormônios diferentes para funcionar corretamente. Eles são liberados através da, uma rede de órgãos e glândulas localizadas em todo o corpo.

Hormônios são responsáveis por muitas funções corporais, incluindo:

  • metabolismo e apetite
  • crescimento
  • temperatura do corpo
  • função sexual, unidade e reprodução
  • frequência cardíaca
  • pressão arterial
  • ciclos de sonolência

A produção e a função de muitos hormônios no corpo são influenciadas por outras funções do corpo, como o sono.

Várias funções hormonais e a sua libertação são impactadas pelo sono ou ritmo circadiano e vice-versa.

Obter sono adequado é importante para regular vários hormônios, incluindo:

  • cortisol
  • estrogênio e progesterona
  • hormônios da fome, como insulina, leptina e ghrelin
  • melatonina
  • hormônios da tireoide
  • hormônios de crescimento

Por exemplo, a melatonina controla os padrões de sono e diz ao seu corpo quando para dormir. O hormônio do crescimento humano é liberado durante as horas de sono profundo, o que é vital para o crescimento e o reparo das células.

Outros hormônios, como o cortisol, sobre o tempo de sono, a duração e a qualidade para a sua libertação.

Bom sono é crucial para a saúde, de acordo com, MD, um professor assistente clínico no departamento de medicina integrativa e ciências nutricionais da Universidade Thomas Jefferson.

Quase todo hormônio do corpo é liberado em resposta ao seu ritmo circadiano, também conhecido como ciclo de sonolência.

“Quando ignorados, o sono pobre fará você cair em um voo hormonal de escadas”, diz Gottfried. “Isso é verdade, se você tem 30, 50 ou 70.”

O sono é importante para que os hormônios funcionem de forma eficaz, já que muitos são dependentes do ciclo de sono de sono.

“Ter o sono regular pode ajudar com a regulação do hormônio”, diz Abhinav Singh, MD, diretor médico do. “Sempre que nós cronicamente atrapalhamos o sono em quantidade e qualidade, nós perturbamos esse equilíbrio e deixamos a porta aberta para problemas médicos.”

Cortisol

Sleep regula o nível de, um hormônio esteróide produzido pelas glândulas adrenais. Também é conhecido como o hormônio do estresse. Cortisol ajuda a regular outros hormônios no corpo.

“Quando você relaxa e dorme bem e acorda se sentindo restaurado, seu cortisol atinge um pico dentro de 30 minutes minutos de acordar”, diz Gottfried. “Aquele pico desliga todos os seus outros hormônios, incluindo sua tireoide e estrogênio.”

O sono pobre pode ter uma série de efeitos negativos sobre a liberação de cortisol. Gottfried recomenda dormir de 7 9 horas todas as noites para manter os seus níveis de cortisol em cheque.

Os hormônios estrogênio, progesterona e tireoide

Estrogênio e progesterona desempenham uma parte na manutenção da saúde do sistema reprodutivo.

” Quando você não dorme bem, o cortisol é alto quando você acorda de manhã. Isso pode atrapalar o tango entre estrogênio e progesterona “, acrescenta Gottfried. “Isso pode fazer com que sua tireoide diminua, o que pode afetar o seu metabolismo diminuindo-o.”

Os hormônios da fome

O sono é um, o processo de reações químicas no corpo que converte alimentos em energia.

A interrupção do sono ou o sono pobre podem afetar diretamente a produção e os níveis de hormônios da fome no corpo. Isso pode perturbar, potencialmente levando ao ganho de peso.

disrupção do sono de qualidade ruim:

  • leptin
  • ghrelin
  • insulina

Estes hormônios são responsáveis por:

  • fullness
  • fome
  • regulação de açúcar no sangue
  • armazenamento de gordura

“Esses hormônios são responsáveis por como a comida que você come é usada para energia e armazenamento em seu corpo”, explica Gottfried. “O sono pobre mexe com essa interação delicada e pode levar à resistência à insulina e ao ganho de peso, em particular ao redor do seu meio.”

De acordo com Gottfried, mesmo uma noite de sono ruim pode atrapalhar seus níveis de insulina. Ela aconselha compensar o dia seguinte assistindo à sua ingestão de açúcar.

Melatonina

Melatonina é um hormônio pela glândinha pineal que está associada ao ciclo de sonolência do corpo.

Ele ajuda a regular o ritmo circadiano do corpo, para que você possa cair-e ficar-dormindo.

O sono desbravado ou pobre pode ter impactos sobre a melatonina e seu papel na promoção do sono no cérebro.

“A melatonina controla mais de 500 genes no corpo, incluindo os genes envolvidos no sistema imunológico, por isso gerenciar sua melatonina com o bom sono é fundamental”, diz Gottfried.

O hormônio do crescimento

, também conhecido como somatotropin ou hormônio do crescimento, desempenha um papel vital em:

  • produção e síntese de proteínas
  • desenvolvimento muscular
  • metabolismo

O sono impacta a quantidade e a produção de hormônio de crescimento no corpo.

“Quando você corta o sono, você reduz seus níveis de hormônio de crescimento, e você pode ser menos capaz de reparar lesões e mais propenso a acumular gordura da barriga”, diz Gottfried.

De acordo com um, os hormônios de crescimento afetam a regulação e o metabolismo da glicose, lipídeos e proteínas no corpo.

Além disso, a deficiência de HGH tem sido estar associada a alterações no crescimento, composição corporal e.

A quantidade ideal de sono necessária para a maioria dos adultos fica em torno das 7 às 9 horas, de acordo com Gottfried.

Se você está acumulando durante a semana, você não pode se recuperar suficientemente nos fins de semana.

O sono ausente pode levar a:

  • imunidade reduzida
  • infecções mais frequentes
  • aumenta em doenças
  • picos de apetite
  • maior consumo de calorias
  • maior consumo de calorias
  • ganho de peso

“Se você dormir 4 horas por noite durante 5 dias, você tem em torno de uma dívida de 24 horas de sono [no final da semana]”, notas Gottfried. “Você não pode fazer isso em um fim de semana.”

É importante ter uma boa noite de sono em uma base regular para o regulamento do hormônio ideal. Isso inclui dormir longo o suficiente e profundamente o suficiente para entrar no sono rápido do movimento dos olhos (REM).

O sono leve ou o sono que é frequentemente interrompido não vai fazer o trabalho.

“A dívida do sono é uma epidemia que tantas pessoas simplesmente tomam por concedidas como parte de um estilo de vida ocupado”, diz Gottfried. ” Dormir limpa as toxinas do seu cérebro. É como uma limpeza de poder. O sono pobre provoca estragos em sua bioquímica interna “.

Baixa qualidade de sono ou não o sono suficiente pode perturbar o equilíbrio hormonal no corpo.

“Disrupção do equilíbrio hormonal ocorre se você não conseguir dormir o suficiente”, diz Singh. “Se o seu corpo produz cortisol por mais tempo, isso significa que você está produzindo mais energia do que é necessário.”

Isso leva a menos leptina e mais ghrelina.

“Você também pode estar pulando o tempo de cura e reparador que vem dos níveis de hormônio de crescimento durante o sono”, acrescenta Singh.

“Mais sono nem sempre é melhor”, diz Gottfried. “Uma mostrou que as mulheres se superam melhor em testes cognitivos às 7 horas de sono, mas o aumento do sono além das 9 horas está associado a pontuações cognitivas inferiores.”

O sono demais pode levar a:

  • grogginess
  • fadiga diurna
  • metabolismo reduzido
  • foco prejudicado
  • ciclos de sono interrompidos

Como o sono de boa qualidade é imperativo para, o sono excessivo-semelhante ao sono restrito-pode ter alguns.

A regulação de Hormone é essencial para apenas sobre cada processo corporal. Há várias coisas que você pode fazer para ter certeza que está recebendo a maior parte do seu Zzz’s.

  • Aim por 7 9 horas de sono por noite.
  • Vá dormir e acorde em horários regulares para treinar seu corpo para saber quando é hora de dormir.
  • Se você dormir mal, limite a sua ingestão de açúcar no dia seguinte para compensar os níveis de insulina interrompidos.
  • Evite acumular dívida de sono por falta de sono. Aquele episódio extra da Netflix simplesmente não vale a pena.
  • Mantenha eletrônicos,, e telefones para fora do quarto.
  • Mantenha o seu e bem ventilado. Você pode até tentar resfriar.
  • Investe em um, assim seu corpo pode descansar confortavelmente e profundamente.
  • Crie um para preparar seu corpo para o descanso.
  • Considerar o rastreamento do seu sono com um para obter uma estimativa do seu tempo total de sono.
  • Use uma ou blackout cortina para bloquear a luz.
  • Tente um para cancelar sons disruptivos.
  • Use seu quarto apenas para dormir e sexo.

Se você estiver regularmente ficando com sono-estelares de sono, despertando groggy ou sentindo-se fatigado durante todo o dia, você pode querer falar com um.

Eles podem ajudá-lo a desenvolver habilidades para obter uma boa noite de descanso, assim como determinar se você pode ter um.

Se for esse o caso, há muitas opções, incluindo:

  • técnicas de relaxamento e
  • estilo de vida
  • prescrição

Uma boa noite de sono é necessária para o equilíbrio hormonal no corpo, que é importante para funções e processos corporais.

O sono pobre ou não o sono suficiente pode levar a um desequilíbrio hormonal, que pode ter efeitos negativos.

Stick para uma rotina de sono, aponte para 7 9 horas de sono a cada noite, e limite a ingestão de açúcar no dia seguinte ao seu sono atrapalhado.

Isso pode ajudá-lo a regular seus hormônios e colher os benefícios para a saúde que vão com ele.

Marnie Vinall é uma escritora freelancer que vive em Melbourne, Austrália. Ela é escrita extensivamente para uma gama de publicações, cobrindo tudo da política e da saúde mental a sanduíches nostálgicos e ao estado de sua própria vagina. Você pode chegar a Marnie via,, ou ela.