Como Os Triglicerídeos Afetam Sua Saúde

Como Os Triglicerídeos Afetam Sua Saúde

7 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Triglicerídeos são a forma mais comum de gordura no corpo. Seu corpo armazena e usa este tipo de gordura para energia entre as refeições. Se o nível de triglicerídeos em seu sangue for elevado, pode significar que você está em alto risco por problemas de saúde.

Saiba mais sobre triglicerídeos, incluindo o que causa altos níveis de triglicerídeos e como baixá-los.

Quando você come, as calorias extras, o açúcar e o álcool que seu corpo não precisa de imediato é convertido em triglicerídeos e armazenados em células de gordura. Quando você precisa de energia, os hormônios liberam os triglicerídeos.

Se você tipicamente consumir mais alimentos de alto teor de carboidratos do que você queima, você poderia ter um alto nível de triglicerídeo.

Os altos níveis de triglicerídeos (hipertrigliceridemia) são considerados um fator de alto risco para o estreitamento das artérias () o que pode levar a,, e. Se os seus níveis de triglicerídeos forem altos, você poderia estar em alto risco para (inflamação do pâncreas) e.

De acordo com o, um irá testar o seu sangue para níveis de:

  • colesterol total
  • colesterol HDL colesterol
  • LDL colesterol
  • triglicerídeos

Seu médico pode solicitar que você evite alimentos () durante 8 12 horas antes da prova. Os resultados estão tipicamente disponíveis dentro de alguns dias. Seu médico fará recomendações com base nos níveis indicados em seu teste.

AdultosCrianças 10-19Crianças 10-19Normalsob 150 mg/dlunder 90 mg/dlunder 75 mg/dlBorderline High151-199 mg/dlhigh: 90-129 mg/dl75-99 mg/dlHighover 200 mg/dlover 100 mg/dlMuito Altamais de 500 mg/dln/an/a

NOTA: Os resultados mostrados nesta tabela são baseados em um estado de jejum e são medidos como miligramas de triglicérides por deciliter de sangue (mg/dl).

Com que frequência você deve ser testado?

O sugere que pessoas com mais de 20 anos, são testados a cada 4 6 anos. Com base em sua saúde, seu médico pode sugerir testes com mais frequência. A AHA também recomenda que as crianças sejam verificadas uma vez entre as idades de 9 e 11 anos e uma vez entre as idades de 17 e 21.

Seus níveis de triglicerídeos poderiam ser elevados com base em fatores como:

  • um histórico familiar de colesterol alto
  • usando álcool excessivamente
  • hábitos alimentares não saudáveis (por exemplo, uma dieta alta em açúcar e carboidratos simples)
  • estar com excesso de peso ou
  • ter descontrolado
  • ter o fígado ou
  • ter
  • tomar certas medicações (por exemplo,, hormônios,)
  • fumar
  • doença de tireóide

Os níveis de triglicerídeos mais elevados do que o normal podem colocá-lo em risco para a arteriosclerose (endurecimento das artérias ou espessamento das paredes da artéria), ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doenças cardíacas. Se seus níveis de triglicerídeos estão altos, você está em risco para pancreatite e doença hepática.

As três maneiras primárias para baixar os níveis de triglicerídeos elevados são:

  • comer um
  • exercendo () em uma base regular
  • alcançando e mantendo um

As escolhas de estilo de vida saudáveis que baixam os níveis de triglicerídeos de alta qualidade incluem:

  • Dieta. Evite (como açúcar e alimentos feitos com farinha branca ou frutose), gorduras trans, e alimentos com óleos ou gorduras hidrogenadas. Em vez da gordura encontrada em carnes, escolha gorduras vegetais mais saudáveis (como o azeite e o óleo de canola). Substitua a carne vermelha por peixe alto em (como cavala ou salmão). Limite ou evite o consumo de álcool (alto em calorias e açúcar)
  • Exercício. Atividade física: recomenda um mínimo semanal de 40 minutes minutos de exercício aeróbico de intensidade moderada, de 3 4 vezes a cada semana.
  • Peso. Como as calorias extras são convertidas em triglicerídeos e armazenadas como gordura, se você reduzir suas calorias, você reduzirá os triglicerídeos. Meta e manter um peso saudável com dieta e exercícios.

Outras mudanças de estilo de vida para ajudar os triglicerídeos inferiores incluem;

  • controlando a pressão alta e o diabetes
  • conseguindo
  • gerenciar o stress

Se mudanças saudáveis no estilo de vida não são suficientes para controlar os triglicerídeos elevados, seu médico pode recomendar medicamentos de prescrição, incluindo, como rosuvastatina cálcio (Crestor) e atorvastatina cálcio (Lipitor) ou fibrates, como gemfibrozil (Lopid) e fenofibrate (TriCor, Fenoglide).

Você médico também pode sugerir um suplemento como (ácido nicotínico) ou óleo de peixe (ácidos graxos omega-3).

Porque os triglicerídeos baixos tipicamente não são motivos para preocupação, não há um alcance atual para eles. Se você tem um nível de triglicérides inferior ao normal (abaixo de 150 mg/dl), é mais provável um reflexo de escolhas de estilo de vida como:

  • uma dieta de baixo teor de gordura
  • uma dieta saudável
  • uma dieta que inclui o jejum

Um baixo nível de triglicerídeo também poderia ser uma indicação de uma condição subjacente, como desnutrição ou má absorção, mas essas condições tipicamente seriam diagnosticadas por outros sintomas.

Porque um alto nível de triglicerídeo geralmente não causa nenhum sintoma, ele é tipicamente avisado quando seu médico ordena um exame de sangue que inclui um painel lipídico.

Se fatores de alto risco, como condições médicas ou escolhas de estilo de vida não estiverem presentes, seu médico vai encomendar um painel lipídico a cada poucos anos para verificar os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Se seus resultados de painel lipídico resultem em níveis de triglicerídeos acima do normal, o seu médico provavelmente irá sugerir mudanças de estilo de vida focadas na dieta e no exercício. Se dieta e exercício não tiverem o efeito desejado, seu médico pode recomendar medicação, como estatinas ou fibrados.

Se o seu painel lipídico de teste de sangue indicar que você tem um alto nível de triglicerídeo, seu médico provavelmente irá recomendar mudanças de estilo de vida, como exercitar e seguir uma dieta baixa em carboidratos simples, gorduras trans, e alimentos com óleos ou gorduras hidrogenadas.

Tipicamente, essas mudanças de estilo de vida melhorarão sua saúde geral e diminuirão seus níveis de triglicerídeos.