Como Reconhecer Trapaça Emocional-e O Que Fazer Próximo

Como Reconhecer Trapaça Emocional-e O Que Fazer Próximo

5 de abril de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

cropped image of two people sitting close together on a bench, holding hands

imagem cropped de duas pessoas sentadas perto juntas em um banco, de mãos dadas

Rowan Jordan / Getty Images

A trapaça emocional acontece quando você estabelece uma conexão íntima e íntima com alguém que não é seu parceiro.

Você geralmente pode dizer além da simples amizade porque suas interações muitas vezes envolvem alguma ou atração romântica.

Você também mantém essa relação perto do seu peito, ao contrário de uma amizade saudável e solidante.

Este tipo de anexo pode não parecer ameaçador ou problemático, uma vez que você não planeja em ficar físico. No entanto, a trapaça emocional pode começar a corroer os alicerces do seu relacionamento e enfraquecer o seu compromisso com o seu parceiro.

As pessoas definem de maneiras diferentes, então anexos emocionais podem não vir automaticamente à mente quando você considerar. Aqui está como reconhecer trapaça emocional-e evitá-lo indo para frente.

Geralmente falando, trapaça emocional acontece quando a sua proximidade com outra pessoa interrompe seu investimento em seu parceiro. Você foca na conexão que tem com eles em vez de em sua relação existente (geralmente monogâmica).

Nota: A trapaça emocional também pode acontecer em se você mantiver a intimidade você está desenvolvendo segredo ou cruzar outros limites que você delineou com um parceiro.

comportamentos específicos associados à trapaça emocional variam.

Você pode geralmente dizer que uma conexão passou o ponto da amizade quando você:

  • gaste mais tempo conversando com (ou pensando sobre) a outra pessoa do que seu parceiro
  • saiba que eles são atraídos por você
  • saiba que eles são atraídos por você
  • notar sinais físicos de química ao seu redor
  • sentir-se menos fisicamente ou ao seu parceiro
  • compartilhar frustração ou insatisfação com seu relacionamento com eles
  • desejar que seu parceiro possa ser mais parecido com eles
  • evite com seu parceiro

Outros sinais principais incluem hesitar em contar seu parceiro sobre o vínculo que você desenvolveu.

Se eles sabem que a outra pessoa existe, eles podem não ter ideia de que são qualquer coisa mais do que um colega de trabalho, colega de quarto de amigo ou conexão de mídia social casual.

Você pode se sentir inseguro como trazer para cima o apego emocional ou simplesmente evitar dizê-los porque você quer guardar para si mesmo.

Ao mesmo tempo, você pode ter uma explicação pronta para descrever seu relacionamento se necessário: “Nós passamos muito tempo falando sobre nossa arte, mas não há atração lá.”

No começo, a trapaça emocional pode se sentir muito parecida.

Este tipo de situação pode se desenvolver quando algo cria um espaço indesejado entre você e seu parceiro.

Talvez eles tenham captado um novo hobby que você não tenha interesse ou tenha uma promoção que exite que eles trabalhem mais algumas horas a cada semana. Talvez uma questão de saúde física ou mental faça com que seja difícil para eles se conectarem emocionalmente.

Esses cenários não significam que a culpa esteja com eles-suas ações e escolhas são suas sozas. Ainda assim, é natural o desejo de conexão e, e você pode não saber como dizer ao seu parceiro que você se sente ignorado.

Ainda quando você se vira para outra pessoa para cumprir sua necessidade, você nega a si mesmo e ao seu parceiro a chance de trabalhar através da questão de forma produtiva e fortalecer o seu relacionamento.

Exemplo

Depois de um argumento com o seu parceiro, você sai para uma caminhada e texto seu colega de trabalho. Os dois costumam tirar quebras e almoços juntos, e nas últimas semanas suas conversas começaram a se tornar um pouco flertasias.

“Tivemos outra luta”, você diz. Você tem mantido eles atualizados sobre sua tensão de relacionamento recente.

Eles respondem imediatamente: ” De novo? Eu sinto muito. Sinta-se à vontade para desabafar. “

Você explica brevemente, concluindo com:” Eles nunca parecem entender de onde eu estou vindo “.

” Isso é um saco. Bem, você sabe que eu estou sempre aqui para você. 🙂 “

” Obrigado por ouvir “, você diz. “Falar com você sempre ajuda.”

Você se sente melhor, mas teme a próxima luta, já que sabe que a situação não foi resolvida.

E se você estiver na outra ponta das coisas? Você pode ter um senso rasante de infacilidade de que algo não está bem certo mas tenha dificuldade em explicar exatamente o que está errado.

Eles se engajam quando você inicia conversas. Quando você os beije ou tenta se abraçar, eles não se afastam, mas durante o sexo, muitas vezes parece que seus pensamentos estão em outro lugar. Eles usam o celular mais do que o normal e guarde com eles o tempo todo.

Suas interações também ficam bem superficiais. Eles compartilham memes e posts de mídia social ou contam sobre coisas engraçadas que aconteceram no trabalho mas que dizem pouco sobre qualquer coisa séria. Quando você tenta se conectar mais intimamente, eles parecem irritados ou escovam você.

Não há nada de errado em cultivar a intimidade com amigos de qualquer gênero. Na verdade, manter amizades fora do seu relacionamento romântico pode servir como um sinal chave de um.

Você pode até compartilhar certos detalhes sobre si mesmo ou seu relacionamento com esses amigos, e você pode nem sempre dizer ao seu parceiro o que você confidenciou.

Muitas vezes é útil conversar através de situações com os amigos, tanto para desabafar quanto para obter insight sobre o que fazer a seguir.

Uma diferença chave, no entanto, reside no fato de que os amigos desempenham um papel de apoio, não um de liderança.

Em um relacionamento romântico saudável, você geralmente vai se voltar para o seu parceiro primeiro, se você tem notícias emocionantes ou precisa de ajuda para tecer um revés de chateação. Enquanto você não deve depender do seu parceiro para conhecer todo o seu ou ser seu “tudo”, uma parceria exige confiança mútua e apoio.

Aqui está um teste

Você se sentiria confortável com o seu parceiro olhando por cima de uma conversa que você teve com um amigo? (Eles nunca devem passar pelo seu telefone sem permissão, é claro.)

  • Se você puder responder “Sim”, a sua amizade provavelmente nada mais é do que isso.
  • Se você se sentir tão desconfortável com o pensamento deles vendo suas conversas que você as exclui imediatamente, você pode querer dar uma olhada mais de perto naquela amizade.

Uma nota final: Se você acredita que dizer ao seu parceiro sobre uma amizade externa colocaria a sua segurança em risco, você não está trapaceando.

Em um ou, seu parceiro pode desaconselhá-lo de ter amizades, e isso nunca é OK.

Amizade pode fornecer um pouco do apoio emocional que você precisa (e merece), mas considere conversar com um terapeuta também. Um terapeuta pode oferecer orientação com reconhecer o e terminar com segurança o relacionamento.

A mídia social pode tornar mais fácil o envolvimento com a trapaça emocional.

Você pode construir um rapport casual com um seguidor de longa data ou comentarista. Você começa a gostar das fotos um do outro, mas, eventualmente, você se encontra falando com eles cada vez mais.

A mídia social também oferece a oportunidade de olhar para cima e reacender “conexões perdidas”-um ex, um crush de faculdade, um parceiro de fling casual.

Não há nada inerentemente errado em se conectar pelas redes sociais. Ainda assim, se você se encontrar com conversas regulares com alguém que você sente-se cada vez mais atraído, vale a pena explorar o que você está obtendo dessa interação.

Você também pode querer examinar a conexão um pouco mais de perto se você hesita em compartilhá-lo com seu parceiro.

envolve qualquer comportamento que se aproxime ou se escove contra limites de relacionamento mas fica aquém de realmente cruzá-los.

Talvez você tenha ficado amigo de um ex-parceiro e continue a cumprimentá-los com abraços prolongados quando você se encontra. Ou você pode trocar piadas de flerte com a colega de quarto do seu parceiro quando o seu parceiro estiver em outro quarto.

Em outras palavras, a trapaça emocional pode cair sob o guarda-chuva da micro-trapaça, mas a micro-trapaça não é alformas de envolver a intimidade emocional.

Uma vez que você reconhece que está investindo mais energia fora do relacionamento do que nele, um bom primeiro passo envolve desligar a torneira.

Coloque um fim nas DMs ou mensagens de texto, mantenha as interações com seu colega de trabalho estritamente relacionada ao trabalho e evite hangouts one-on-one.

Tenha uma (breve) conversa para deixá-los saber que você percebeu que seu envolvimento está comprometendo seu relacionamento e explicará que você estará dando vários grandes passos para trás.

Uma vez realizado isso, é hora de conversar com o seu parceiro sobre as preocupações subjacentes alimentando o comportamento.

É muito normal lutar com o endereçamento e outros problemas de relacionamento, especialmente quando você se preocupa que seu parceiro possa escovar suas preocupações ou reagir negativamente.

Evitar essas questões não os fará ir embora, no entanto. Uma conversa pode se sentir desconfortável, mas é a melhor maneira de trabalhar em direção a recuperar a intimidade emocional.

Quando você fala, lembre-se de se ater com declarações “I” para evitar soar julgador ou acusatório. Você pode começar, por exemplo, dizendo:

  • “Eu me sinto distante de você ultimamente, e isso me faz querer me transformar em outros para apoio.”
  • “Eu me preocupo que você não se importe mais comigo, e isso me faz sentir solitário.”

Você pode sentir medo de dizer ao seu parceiro que você começou a desenvolver sentimentos para outra pessoa. Você sabe que as faíscas se escancararam, mas como você pode explicar que quer seguir em frente sem machucá-las?

Nem sempre é possível fazer isso sem causar dor. Mas não importa o quanto a verdade possa picar, própria. Ser honesto agora quase sempre evitará mais dor para baixo da linha-para os dois.

Qualquer número de fatores pode contribuir para a distância de relacionamento, portanto, os sinais listados acima nem sempre indicam trapaça emocional.

Se algo se sente desagradavelmente diferente em seu relacionamento com o seu parceiro, é sempre melhor falar sobre isso.

Stick para descrever comportamentos específicos você percebeu ter uma conversa mais bem-sucedida:

  • ” Eu me sinto magoado e me calado quando você conta a outra pessoa sobre como você está se sentindo, mas não eu. Para mim, compartilhar as emoções é uma parte importante de um relacionamento saudável. “
  • ” Eu me sinto ignorada quando estamos em casa juntos e você passa muito tempo textando. O que você pensa sobre a configuração de alguns tempos livres de phone-free para que possamos nos concentrar um no outro? ”

É perfeitamente possível que seu parceiro tenha se engajado em alguma infidelidade emocional sem perceber. Você pode se sentir tentado a bisbilar por aí ou checar o celular deles. Em vez disso, concentre-se em suas respostas e disposição para mudar.

Eles imediatamente se desculpam e se abrem? Explicar que eles têm se sentido para baixo ultimamente? Dizer que eles sentiram alguma distância mas não sabiam como trazer para cima?

Se sim, há uma boa chance de eles também desejarem trabalhar em direção a conseguir seu relacionamento de volta nos trilhos.

Criar limites em torno da trapaça emocional não é fácil, porque muitos dos comportamentos envolvidos muitas vezes aparecem em amizades próximas.

A melhor maneira de configurar é discutir abertamente o que você considera uma traição de confiança.

Sente-se junto e crie listas separadas de comportamentos com os qual você não se sinta confortável, como guardar segredos, fazer comentários flerxos ou colocar regularmente outra pessoa.

Em seguida, fale através de suas listas. Certise-se de que ambos têm a chance de compartilhar. Se você discordar sobre se um comportamento específico é problemático, fale com honestidade para que você possa falar através de seus pontos de vista e encontrar uma solução.

E se você ama seu parceiro e ainda se sente atraído por eles, mas desenvolver sentimentos para outra pessoa ao mesmo tempo?

são completamente normais, mas se seus sentimentos persistirem e você tiver algum interesse em abrir seu relacionamento, converse com seu parceiro.

Eles podem não estar a bordo com nonmonogamia, mas uma conversa pode te ajudar a obter mais insight sobre o melhor caminho para frente.

Se você perceber que a monogamia não é para você mas eles não se sentem confortáveis com nonmonogamia, acabar com o relacionamento pode ser a melhor opção.

Esta pode ser uma escolha difícil de fazer. Lembre-se, porém, que enquanto suas necessidades são válidas, assim são as de seu parceiro. Ficar em um relacionamento descumprindo e investir sua energia em outra pessoa não faz bem a nenhum dos dois.

Conversas frequentes, sinceras podem ajudá-lo e tratar problemas de relacionamento assim que eles aparecendo.

Boa comunicação pode até mesmo ajudá-lo a resolver alguns desafios, como falta de intimidade, antes que eles se tornem uma questão de preocupação.

Se você sabe que seu parceiro tem sentimentos por outra pessoa, você pode não querer continuar o relacionamento, e isso é OK.

Nem todos os relacionamentos funcionam fora, e podem dar a você tanto a oportunidade de encontrar alguém em que você possa investir plenamente.

Quando ambos desejam construir uma parceria mais forte, o apoio profissional a partir de um pode ajudá-lo a navegar os efeitos da trapaça emocional, reconstruir a confiança e trabalhar na comunicação e outras habilidades para relacionamentos saudáveis.

Intencional ou não, a trapaça emocional pode causar bastante dor.

A chave para contornar essas águas turmas? Abundante de coração profundo, emocional e compartilhamento honesto.

A comunicação ajuda você a crescer como parceiros, e uma relação mais forte torna menos provável que você sinta a necessidade de se transformar em outro lugar para o apoio.

A Crystal Raypole já trabalhou anteriormente como escritora e editora da GoodTherapy. Seus campos de interesse incluem as línguas asiáticas e a literatura, a tradução japonesa, culinária, ciências naturais, positividade sexual e saúde mental. Em particular, ela está empenhada em ajudar a diminuir o estigma em torno de questões de saúde mental.