Como Shift de ‘Corpo Positividade’ para ‘Corpo de Neutralidade’-e Por Que Você Deve

Como Shift de ‘Corpo Positividade’ para ‘Corpo de Neutralidade’-e Por Que Você Deve

20 de janeiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

person with orange hair pulled back into a ponytail staring directly at the viewerCompartilhar no PinterestAndrea Gjestvang / Getty Images

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Hard on the heels of every new year vem uma onda de resoluções focada em auto-aperfeiçoamento.

Algumas pessoas resoltem quebrar certos hábitos, como xingar ou passar muito tempo nas redes sociais. Outros planejam trabalhar em direção à saúde emocional melhor mantendo um diário diário ou praticando melhores habilidades de comunicação.

Muitas resoluções, no entanto, focam na saúde física: conseguir mais sono, beber mais água, comer mais frutas e legumes, ganhar tempo para exercícios.

Muita gente também olha para o espelho, se sente insatisfeito com o seu reflexo, e decide fazer algumas mudanças para que eles possam abraçar melhor o amor próprio.

O que você vê no espelho é apenas um aspecto de sua identidade. É possível abraçar e aceitar-se como você é mesmo se você não ama de fato seu corpo.

Na verdade, seu corpo nem precisa entrar na conversa. O movimento de neutralidade do corpo recai sobre esse conceito exato.

Então, o que é o básico?

Seu corpo contém todos os órgãos vitais que o mantêm vivo e funcionando. Também contém sua mente, coração e espírito-aspectos que impulsionam a personalidade e a auto-identidade, tornando-se a pessoa que você é.

A neutralidade do corpo promove a aceitação do seu corpo como ele é, encorajando-o a reconhecer suas habilidades e características não físicas sobre sua aparência.

Este movimento visa descentralizar o corpo como um objeto desafiando o mito de que a maneira como você olha impulsiona o seu valor. Também cria espaço para se afastar de conversas corporais em geral.

Tomar uma perspectiva neutra em direção ao seu corpo significa afastar-se da ideia de que você tem que cultivar o amor pelo seu corpo ou fazer um esforço para amá-lo todos os dias. Ele focaliza em vez disso o que você faz com seu corpo e como você pensa e sente.

Não há nada de errado em amar o seu corpo. Muitas pessoas fazem, mesmo quando se consideram imperfeitas ou menos do que bonitas.

Outras pessoas podem odiar seus corpos tão intensamente que dedicam a maior parte de sua energia em direção à mudança de sua aparência e luta para se sentir em paz ou desfrutar da vida cotidiana.

Bodies apresentam todo o modo de características exclusivas. Suas experiências de vida podem mudar ainda mais a forma como o seu corpo olha.

Uma condição de pele ou de saúde pode afetar sua aparência. Talvez você tenha experimentado uma doença ou lesão que tenha mudado permanentemente o seu corpo ou limitado seu movimento. Talvez você simplesmente desejaria que tivesse características diferentes.

Qualquer uma dessas razões pode te impedir de amar seu corpo, mesmo quando você faz um esforço sincero para reunir esse amor.

Aceitar seu corpo e amá-lo não são ideias mutuamente exclusivas, mas a neutralidade corporal oferece um meio termo firme entre o ódio corporal e o amor corporal.

Em resumo, a neutralidade do corpo diz: “Você pode nem sempre amar o seu corpo, mas ainda pode viver feliz e bem”.

Onde esse termo teve origem?

Várias fontes concordam que as pessoas começaram a pesquisar online para o termo “neutralidade do corpo” em 2015.

Bloggers como Gabi Gregg e Stephanie Yeboah ajudaram a moldar os estágios iniciais do movimento, enquanto inúmeras celebridades se pronunciaram para promover a neutralidade corporal.

Wellness e a coach de comer intuitiva Anne Poirier furou a conversa quando ela criou seu workshop Body Neutrality, um programa projetado para ajudar as mulheres a fazer as pazes com seus corpos.

Anuschka Rees explora o conceito em seu livro de 2019, “Beyond Beautiful”, que você pode comprar online.

O próprio movimento surgiu das margens do movimento de positividade corporal em resposta a algumas preocupações chave:

  • Convencionalmente atraente, branco, pessoas não deficientes começaram a assumir o conceito de positividade corporal, empurrando pessoas de cor, pessoas com corpos maiores, e pessoas com deficiência às franjas.
  • As pessoas começaram a destacar que a positividade corporal ainda enfatizava a aparência física como um componente de auto-vale.
  • Especialistas, juntamente com pessoas que acharam difícil veer de forma acentuada o ódio corporal ao amor corporal, começaram a delinear alguns potenciais efeitos negativos da positividade corporal.

O que torna isso diferente da positividade corporal?

O movimento de positividade corporal incentiva você a amar e a sentir-se bem sobre o seu corpo, não importa o que pareça. A positividade corporal enfatiza a ideia de que todos são bonitos.

A neutralidade do corpo, por outro lado, simplesmente proclama que todos são.

No papel, amar o seu corpo soa como um objetivo maravilhoso. Ainda que com positividade corporal, seu corpo continua sendo o foco da conversa-algo que não funciona para todos.

Você é mais do que apenas seu corpo, afinal. A beleza não é o único traço digno de valor.

A neutralidade do corpo oferece o que muitos consideram uma mentalidade mais realista.

Este movimento reconhece que você pode não amar o seu corpo dia dentro e dia fora enquanto enfatizam que isso é absolutamente OK. Você pode aceitar o seu corpo como ele é, mesmo quando você não ama exatamente isso.

Quais são alguns exemplos de neutralidade do corpo?

A neutralidade do corpo ajuda você a reconhecer e priorizar como você se sente em seu corpo.

Isso pode significar mover o seu corpo porque ele se sente bem e você curte o movimento, não para “queimar” a comida que você comeu. Também significa que você ouve o seu corpo para saber quando parar ou tirar um dia de folga.

Exemplo

Depois de um longo dia de trabalho, você se desvia da sua mesa e se esticou. Você está sentado há horas, suas pernas estão rachadas, e você sente vontade de conseguir algum exercício. Agarrando uma garrafa de água, você sai de cabeça para uma corrida no parque próximo. Depois de um par de voltas, você começa a se sentir cansado e com fome, então você volta para casa para fazer o jantar e relaxar com um bom livro.

Praticando a neutralidade do corpo também significa que você pode optar por usar roupas que se sintam bem em seu corpo. Você pode se sentir grato por ter um corpo forte e saudável que permite fazer as coisas que você quer fazer, sem gastar muito tempo pensando no que você coloca naquele corpo.

A neutralidade do corpo não significa fazer escolhas insalugadas. Significa ouvir o seu corpo e deixá-lo guiá-lo. Mindfulness é uma parte importante disso.

Exemplo

De manhã, você bebe café com uma generosa farra de creme, já que esse é o jeito que você gosta. Você bebe água ao longo do dia porque satisfaz a sua sede. Às vezes você faz o seu próprio almoço, às vezes você recebe um hambúrguer e batatas fritas do restaurante para a rua. Suas refeições geralmente apresentam alimentos frescos, inteiros, mas você também come intuitivamente. Você não diz não para pizza, sorvete, ou massa quando os ânimos atacam, ou “compensar” por uma refeição pesada limitando-se à salada no dia seguinte.

Qual é a psicologia por trás disso?

Em seu núcleo, o conceito de neutralidade do corpo desafia a ideia de que você precisa amar seu corpo e aparência a fim de se sentir bem consigo mesmo.

Na realidade, você não tem que odiar ou amar o seu corpo. Em vez disso, você pode simplesmente aceitá-lo pelo que é: o veículo que te carrega de lugar para lugar e permite que você aproveite tudo o que a vida tem para oferecer.

Nem todo mundo ama o seu corpo o tempo todo, ou nunca. Os movimentos de positividade corporal muitas vezes pedem que você pratique afirmações de amor próprio, para repetir mantras como “Eu sou bonita”, “Eu me amo”, ou “Eu amo meu corpo” até que eles se tornem realidade.

Esses mantras funcionam bem para algumas pessoas. Mas afirmar-se quando você realmente não acredita que essas declarações poderiam potencialmente acabar fazendo você se sentir pior.

Você não pode se forçar a encontrar amor que não está lá. Dizendo a sua self você deve amar seu corpo pode simplesmente criar outra armadilha para cair, compredando sua aflição fazendo você se sentir como se você tivesse falhado.

As pessoas transgênero podem não amar um corpo físico que não combina com seu gênero. As pessoas que vivem com deficiência podem nem sempre amar um corpo que as impeça de circular livremente.

Esses grupos marginalizados e muitas vezes ignorados merecem algo melhor do que “se esforçar mais”. Assim, faça as muitas pessoas em recuperação de distúrbios alimentares, e aquelas com corpos que caem fora do que a sociedade considera ideal ou até aceitável.

Lembre-se, seu corpo pertence a você. Ele não existe para ser admirado ou objetificado.

Quando você o respeita e se importa por ele, dando-lhe o combustível, o descanso e o movimento de que precisa, você provavelmente notará melhorias em como você se sente e em função.

Quem é ele para?

A neutralidade do corpo pode beneficiar a todos, mas o movimento particularmente ressoa com pessoas que encontram amando seu corpo algo de um desafio.

A neutralidade do corpo encoraja você a olhar além da aparência física e quebrar o hábito de conectar seu corpo ao seu senso de auto-vale.

Ele empodera você a apreciar as habilidades únicas do seu corpo e valorizá-lo pelo que ele faz, em vez de criticar falhas outras apontaram ou se preocupando com a forma como outras pessoas te veem.

Onde a aceitação de gordura entra?

A aceitação do Fat pode se prender na neutralidade do corpo, mas estes são dois movimentos separados.

O movimento de aceitação de gordura visa:

  • reaver a palavra “fat”
  • desafiar fatfobia e shaming de gordura
  • promover a aceitação de corpos de gordura de todos os tamanhos, não apenas corpos de gordura que ainda possuem uma forma de ampulheta ou se encaixam nos menores tamanhos mais

Em resumo, a aceitação de gordura normaliza corpos maiores e ajuda a promover abrangência de corpos e ajuda a promover abrangência de tamanho. Isso ajuda as pessoas a se afastam da ideia de que ser gorda é ruim, te faz feio, ou significa que você deve odiar a si mesmo.

A neutralidade do corpo destaca a ideia de que é simplesmente bem não amar seu corpo ou querer passar muito tempo pensando na sua aparência. Em outras palavras, é possível praticar os dois ao mesmo tempo.

Como isso se encaixa na abordagem Health at Every Size?

A Health at Every Size (HAES) desafia a ideia de que a reflexão é um pré-requisito para uma boa saúde.

Plenty de diferentes fatores contribuem para o tamanho e forma únicos do seu corpo. Ideais magros estabelecidos pela mídia simplesmente não podem ser alcançados por todos, não importa o quão restrita a sua dieta ou o quanto se dedicam a seu regime de exercícios.

O HAES trabalha para trazer outros aspectos de bem-estar para dentro do quadro, enfatizando escolhas que promovem uma boa saúde duradoura sobre a perda de peso.

As pessoas têm razões diferentes para desliber seus corpos. Essas razões nem sempre se relacionam com tamanho ou peso. Ainda, a HAES e a neutralidade do corpo compartilham alguns componentes essenciais:

  • Escolha alimentos que você quer comer porque eles nutrem você e lhe dão prazer.
  • Respeite seu corpo e os corpos dos outros, sem xingar, julgar ou criticar.
  • Escolha exercícios você curte porque faz você se sentir bem e te dá energia.

Como você pode começar a praticar a neutralidade do corpo?

Sempre se sentiu absolutamente doente de pensar ou falar sobre seu corpo? Essas dicas podem ajudá-lo a se tornar mais corporal neutro.

Drop body talk de suas conversas

Isso inclui conversa corporal que você tem com você mesmo. Por exemplo, em vez de se beringar quando seu jeans se sentir um pouco apertado, você pode simplesmente escolher um par de calças que se sinta confortável e fácil de se mudar.

Conversas Rediretas

Se os amigos ou entes queridos trazem peso, tamanho ou expressam descontento com seus corpos, fale sobre como você (ou eles) se sentem, em vez de como você olha.

Comer os alimentos que você quer comer

Escolha inteiros, alimentos frescos que fornecem alimento essencial para o seu corpo, mas também certidões-se de desfrutar de sobremesas e lanches em vez de negar suas cravas.

Ouça o seu corpo

Opt para atividades físicas divertidas, não aquelas que se sentem como castigo. Quando você se sentir cansado e drenado, não se dê um tempo difícil por ter sido fácil.

Acconhecer e reenquadrar pensamentos de hating corporal

Quando você se nota criticando seu corpo, considere em vez disso o que está fazendo por você no momento. Concentre-se em sua força e capacidade de curar, de se mover, de se adaptar.

Dê um tempo

É preciso tempo para deslocar de um hábito de negatividade, ou falsa positividade, para um ponto médio mais neutro.

Tente ter paciência à medida que você abraçar a neutralidade. Muitas vezes é uma batalha estofada como mídia e publicidade te empurra inteiramente na direção oposta.

O que está faltando nessa conversa? 

Para adotar totalmente a neutralidade do corpo e ajudá-lo a obter um foothold na sociedade, vale a pena considerar por que precisamos deste movimento.

É uma resposta à imagem corporal negativa, que muitas vezes começa como resultado de estigma alimentado por várias fontes de mídia que:

  • oferecer thinness como um ideal todos podem e devem alcançar
  • centro branco, corpos finos sem falhas visíveis
  • desvaloriza pessoas com qualquer tipo de deficiência ou falha

As pessoas que proclamam positividade corporal e neutralidade do corpo as mais altas são, às vezes, aquelas com o privilégio mais corporal. Uma mudança duradoura significa desafiar essas práticas de longa data.

A mudança requer inclusividade. Ela demanda amplificação das vozes de pessoas de cor, pessoas de tamanho, pessoas trans, e pessoas com deficiência.

Mudar significa que todas as vozes são ouvidas, não apenas as vozes daqueles com corpos mais “atraentes”-que muitas vezes retêm as palavras e ideias de pessoas com corpos a mídia considera menos dignas de atenção.

Onde você pode aprender mais?

Para obter mais informações sobre a neutralidade do corpo e algumas dicas úteis, experimente esses recursos:

  • Positividade Corporal Alcançou este Ano. Here Are the Ups and Downs by Amee Severson for Greatist
  • Body Positivity vs. Body Neutrality by Alinaswe Lusengo for Her Campus
  • Tendo uma Better Body Image Won’t End Body-Based Oppression by Aubrey Gordon for Self
  • Praticing Body Neutralidade guia da Hilton Head Health ONDEMAND

A Crystal Raypole já trabalhou anteriormente como escritora e editora para GoodTherapy. Seus campos de interesse incluem as línguas asiáticas e a literatura, a tradução japonesa, culinária, ciências naturais, positividade sexual e saúde mental. Em particular, ela está empenhada em ajudar a diminuir o estigma em torno de questões de saúde mental.