A spirulina ajuda com a perda de peso, pois aumenta a sensação de saciedade, devido à sua alta concentração de proteínas e nutrientes, fazendo com que o organismo funcione melhor, e você não tem o desejo de comer doces, por exemplo. Alguns estudos também indicam que a spirulina pode aumentar o metabolismo da gordura e da glicose, reduzindo assim a gordura acumulada no fígado e protege o coração.

A espirulina é um tipo de alga que é usado como um suplemento nutricional, devido ao fato de que ela é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e anti-oxidantes, os quais são considerados, atualmente, um super alimento que proporciona inúmeros benefícios para a saúde.

Esta área está disponível na forma de pó e em cápsulas e pode ser engolidos com um copo de água ou uma mistura de sucos ou vitaminas. Tanto o pó como um suplemento e pode ser adquirido em lojas de produtos naturais, farmácias, lojas de venda a retalho, online, e em alguns supermercados.

Como tomar Spirulina para emagrecer (e outros benefícios)

Spirulina ajuda você a perder peso?

Alguns estudos sugerem que a spirulina, juntamente com uma dieta saudável pode levar a perda de peso, pois pode agir como um inibidor de apetite e no controle da saciedade, pois é rica em fenilalanina, um aminoácido, um precursor do hormônio colecistoquinina, que determina o nível de preenchimento do estômago.

Além disso, a spirulina, aparentemente, ele pode ter um efeito sobre a leptina, um hormônio que ajuda a diminuir o apetite e queimar gordura. Desta forma, sua ação depurativa ajudar a limpar e desintoxicar o corpo, acelera o metabolismo do corpo.

Outros estudos sugerem que a espirulina ajuda a reduzir o tecido adiposo devido a sua capacidade de diminuir os processos inflamatórios que ocorrem em uma pessoa com síndrome metabólica, e, além disso, é responsável pela inibição de uma enzima que é responsável pela produção de ácidos graxos.

Como tomar Spirulina

A quantidade de spirulina é recomendado para o dia, é entre 1 a 8 gramas, dependendo do que o objetivo é:

  • Como um add-on: 1 ml por dia
  • Para baixar o peso: 2 a 3 g por dia;
  • Para auxiliar no controle do colesterol: 1 a 8 onças por dia;
  • Para melhorar o desempenho do músculo: de 2 a 7,5 g por dia;
  • Para ajudar você a manter o controle da glicemia (açúcar no sangue: 2 g / dia;
  • Para auxiliar no controle da pressão arterial: 3,5 a 4,5 g por dia;
  • Para o tratamento da gordura no fígado: 4,5 g por dia.

Spirulina devem ser tomadas sob a orientação de um médico ou de um nutricionista, e pode ser usado como uma única dose ou em doses divididas em 2 ou 3 doses ao longo do dia, e que é recomendado para uso por pelo menos 20 minutos antes das refeições principais (café da manhã, almoço ou jantar).

Os possíveis efeitos colaterais e contra-indicação

O consumo de spirulina pode causar dor abdominal, náusea, vômitos e/ou diarréia, e, em raros casos, uma reação alérgica. É importante não exceder a dose recomendada deste suplemento para evitar quaisquer efeitos secundários.

Spirulina deve ser evitado por pessoas com fenilcetonúria, pois ele contém altos níveis de fenilalanina, ou para pessoas que têm problemas relacionados à dos aminoácidos. Além disso, ele não deve ser usado durante a gravidez, amamentação e para crianças, como eles não recebem os seus efeitos.

Como tomar Spirulina para emagrecer (e outros benefícios)

Informação nutricional

A tabela a seguir mostra o valor nutricional de spirulina por 100 gramas, e a quantidade pode variar, dependendo da espécie, e o cultivo da planta:

Calorias280 kcal,Magnésio –270 – 398 mgde Proteínaa partir de 60 a 77 gde Zincoem 5,6 a 5,8 mgde Gorduras,de9 a 15 g deManganêsfoi de 2,4 e 3,3 mg,Hidratos de carbono de10 a 19 gde Cobre500 – 1000 µg deFerro de38 a 54 mg), Vitamina B12,e 56 gde Cálcio –148 – 180-mgPseudovitamina B12*274 µgde β-caroteno)0,02 a 230 mgde Clorofila,260 – 1080 mg

É importante notar que o pseudovitamina B12 não pode ser metabolizado no organismo e, portanto, seu uso não aumentar os níveis de vitamina B12 no sangue, por isso é importante que as pessoas são vegan ou vegetariano para levar isso em consideração.

O que é a Spirulina

Spirulina pode ser usado para prevenir e tratar uma variedade de doenças, tais como hipertensão, dislipidemia, rinite alérgica, anemia, diabetes e síndrome metabólica, como é uma alga rica em vitaminas e minerais, clorofila, proteínas de alta qualidade, ácidos graxos essenciais e antioxidantes.

Além disso, ele também tem de compostos, que são imunoestimulantes, como a inulina e a ficocianina, que possui anti-inflamatório, antioxidante e anti-tumoral. Nesta área, você também pode jogar um papel importante no tratamento de distúrbios neurológicos e artrite.

Portanto, a spirulina pode ser usado para:

  • Diminuição da pressão arterial, como ele ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e favorece a produção de ácido nítrico:
  • Para diminuir o colesterol e o triglicérides, pois pode inibir a absorção de lipídios e ajuda a aumentar o colesterol bom, o HDL;
  • Para melhorar os sintomas da rinite alérgica, reduzindo as secreções nasais, congestão, espirros e coceira, ele fortalece o sistema imunológico;
  • Prevenção e controle de diabetes, como aparentemente ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina e diminuir rapidamente os níveis de açúcar no sangue;
  • Para promover a perda de peso, como ele reduz a inflamação ao nível do tecido adiposo e, por conseguinte, aumenta a perda de gordura em pessoas com síndrome metabólica;
  • Para aumentar a sua atenção, melhorar o seu humor e disposição, evitando a depressão, uma vez que é rica em magnésio, um mineral que ajuda na produção de hormônios responsáveis pelo bem-estar.
  • Para melhorar a sua memória, e exercem efeito neuroprotetor, pois é rica em ficocianina, e anti-oxidantes, e possui benefícios para as pessoas com doença de Alzheimer, e para reduzir o comprometimento cognitivo que ocorre com a idade;
  • Para reduzir a inflamação, pois contém ácidos graxos ômega-3, que atuam como anti-oxidantes e anti-inflamatórios no corpo.
  • Para melhorar e fortalecer o sistema imunológico, ele ativa as células do sistema imunológico;
  • Para ajudar no tratamento de artrite, como acredita-se que ele pode ajudar a proteger as articulações;
  • Prevenir o envelhecimento prematuro, pois é rica em antioxidantes, tais como vitamina a e C, que ajudam a reduzir os danos celulares causados pelos radicais livres;
  • Para prevenir o câncer, uma vez que é rico em antioxidantes e micronutrientes, como zinco e selênio, que ajudam a evitar os danos celulares causados pelos radicais livres;
  • Para promover a hipertrofia, e de recuperação, muscular, pois é rica em proteína, ômega-3, e minerais como ferro e magnésio, bem como melhorar o desempenho em exercícios de resistência;
  • Para limpar o corpo, assim como ele tem o efeito hepatoprotetor, evitando, assim, danos às células do fígado, e pode ajudar a proteger você contra toxinas, devido ao seu efeito antioxidante. Além disso, a spirulina tem a capacidade de reduzir a gordura no fígado. Ele também pode ter um efeito antiviral contra o vírus herpes simplex) e hepatite C;
  • Para melhorar os sintomas da anemia, já que possui ferro.
  • Para ser um super alimento, e trazer benefícios para todo o corpo, a spirulina é o indicadthe diferentes fases do ciclo de vida e na prevenção e tratamento da doença, e, especialmente, em casos de obesidade, gordura, a prevenção, o envelhecimento e a recuperação muscular no intervalo de atividade física. Saiba o que outros super alimentos para adicionar à sua dieta Superalimentos que a unidade com o corpo e o cérebro.