Uma insônia crônica ocorre quando os sintomas, como dificuldade para adormecer ou manter o sono em uma base freqüente e por períodos prolongados de tempo.

Os factores que estão na sua casa, eles podem ser muito diferentes e, por esta razão, o tratamento deve ser realizado de acordo com as causas, o que pode ser feito através de bons hábitos, e antes de ir para a cama, na terapia e, em alguns casos, uma dose do medicamento, dado pelo médico, mas deve ser sempre a última opção, a fim de evitar a dependência.

Este é um distúrbio do sono, se não for tratada, pode levar a graves consequências, como o aumento de doenças cardíacas, transtornos mentais, dos acidentes e problemas no trabalho.

Enquanto não existe um único tratamento que seja eficaz para combater a insônia crônica, a seguir estão algumas das opções listadas acima, o seguinte pode ser o suficiente para ser capaz de pegar no sono mais rapidamente, e ser capaz de manter um sono profundo.

1. Adotar bons hábitos de sono

Para criar bons hábitos de sono é o preferido:

  • Ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias, incluindo fins-de-semana;
  • Envolver-se em atividades que aliviam o estresse, a apenas algumas horas antes de ir para a cama, tais como movimentar-se.
  • Para fazer uma refeição leve, de até 18 horas, evite alimentos estimulantes, como café, chá preto ou verde;
  • Desligue todos os aparelhos eletrônicos, como tv, computador, telefone celular, relógios, despertadores, antes de ir para a cama;

Além disso, é importante preparar o seu quarto, para dormir, a escolha de um bom colchão, ele não vai causar dor no pescoço ou nas costas, e vestindo um pijama confortável. Veja aqui como se preparar para uma boa noite de sono.

2. Para evitar o stress

Uma das causas mais comuns de insônia é o estresse, e, por isso, é aconselhável tomar medidas para ajudar a combatê-la, tais como:

  • Evitar lugares e situações que desencadeiam a ansiedade;
  • Para realizar as atividades de recreação e ter prazer em cada dia;
  • Para a realização de exercícios físicos todos os dias para aliviar a tensão;
  • Fazer exercícios de relaxamento, tais como a atenção plena ou yoga.

Além disso, é crucial para se desligar do trabalho e as preocupações antes de ir para a cama, tentando não pensar em nada.

3. Tomar medicamentos para insônia

As recomendações do mundo natural são suficientes para curar sua insônia, ou quando é necessária uma solução com urgência, um médico deve ser consultado, para que a causa da insônia é descoberto e a condição pode ser tratada de forma adequada.

No primeiro, o médico será capaz de recomendar remédios naturais para a insônia feito sobre a base de ervas medicinais, como a camomila, erva-cidreira, tília, valeriana, ou cravo-da-índia na índia, por exemplo, devido às suas propriedades sedativas e relaxantes. Aprenda a fazer um chá para Insônia.

Se você escolher usar para o tratamento de medicamentos como benzodiazepínicos de ação curta e sedativos hipnóticos, como no caso de zolpidem, lorazepam, ou flurazepam, por exemplo, é importante estar ciente dos efeitos adversos. Os anti-histamínicos são também muitas vezes utilizada para o tratamento da insônia, que são bastante eficazes para a insônia, em primeiro lugar, mas pode reduzir a qualidade de seu sono e causar sonolência no dia seguinte.

A decisão sobre qual remédio usar deve ser baseado no componente específico da insônia, é mais um problema para a pessoa, ou, se a pessoa tem dificuldade em adormecer, acordar no meio da noite, ou se você dorme mal, por exemplo. Além disso, o tratamento com medicação deve ser iniciado com a menor dose eficaz no menor tempo possível, e no final do tratamento deve ser descontinuado gradualmente para a medicação.

4. Terapia

Quando é a insônia crônica é causada por distúrbios psicológicos, tais como ansiedade generalizada ou transtornos de humor, por exemplo, a terapia pode ajudar. Existem muitas abordagens terapêuticas que podem ser usados para tratar a insônia, como, por exemplo:

  • A terapia cognitivo-comportamental, a identificação de crenças e atitudes que são inadequados, o que contribui para a insônia, para contestar a validade de, e substituí-los com mais adequado e adaptável;
  • A educação e a saúde da suspensão, o que permite que a pessoa a adquirir hábitos de dormir correto que irá melhorar a qualidade do sono e evitando fatores externos que prejudique, tais como a ingestão de alimentos que contenham cafeína ou alimentos pesados. Saiba como obter uma boa higiene de sono;
  • A terapia no controle de um estímuloque ajuda uma pessoa a se associar a cama apenas para dormir e atividade sexual apenas e não para qualquer outra atividade que possa ser prejudicial para a qualidade do sono.
  • Terapia de restrição do sono, que envolve limitar a quantidade de tempo que a pessoa passa na cama para aumentar a eficiência do sono;
  • Terapia de relaxamento, que consiste na realização de exercícios leves, como alongamento, ou meditação, por exemplo.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a relaxar antes de ir dormir.

5. Tomar em um comer direito

Para evitar insônia, você também tem que ter cuidado com a alimentação. Alimentos que podem piorar a insônia são estimulantes, como café, coca cola, chocolate e pimenta-do-reino, por exemplo, alimentos que combatem a insônia são aqueles que são ricos em triptofano, como leite, nozes, aveia e tomate.

Assista o vídeo a seguir para aprender mais sobre o que comer para reduzir a insônia:

O que comer para a INSÔNIA

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