Como um Chuveiro Frio Antes De Dormir Afeta O Seu Sono

Como um Chuveiro Frio Antes De Dormir Afeta O Seu Sono

8 de abril de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Chuvas frias são tipicamente uma ocorrência desagradável que acontece quando você sai correndo de água quente. No entanto, algumas pessoas passam a fazer a tutela dos benefícios de uma ducha fria quando se trata de dormir melhor à noite.

Neste artigo, vamos analisar o que a pesquisa diz sobre como-e os chuveiros quentes-afetam seu corpo e sua capacidade de dormir.

Durante centenas de anos, o banho frio tem sido uma maneira de revigorar o corpo. usado para progredir através de várias salas aquecidas antes de mergulhar em um banho frio. Hoje, a maioria das pessoas simplesmente vira o mostrador em seu chuveiro para conseguir uma explosão de frio.

Há muitos benefícios relatados de banho frio ou de vistoramento no corpo. Estes incluem:

  • aprimorando a imunidade
  • aprimorando os sentimentos gerais de vitalidade
  • melhorando a circulação sanguíneos

No entanto, não há muitos benefícios definitivamente pesquisados. Nós incluímos alguns abaixo.

Pode fazer você se sentir mais acordado e alerta

Pesquisadores em um descobriu que a exposição fria ativa o sistema nervoso simpático. Como resultado, o corpo libera hormônios como norepinefrina e cortisol. A norepinefrina particularmente desencadeia uma reação nos vasos sanguíneos do corpo projetados para redistribuir o sangue e aquecer o corpo.

Cortisol é outra consideração. O corpo libera os níveis de cortisol ao longo do dia que seguem um padrão bastante previsível. O Cortisol costuma picos por volta das 9 horas da manhã e diminui para o seu ponto mais baixo por volta da meia-noite. Alguns conectaram níveis de cortisol aumentados à noite com o sono mais pobre.

Os chuveiros frios ajudam a dormir?

Pesquisadores não olharam especificamente para se os chuveiros frios podem aumentar os níveis de cortisol e afetar o sono.

No entanto, um estudo sobre a exposição fria descobriu que o corpo libera cortisol quando exposto ao frio, enquanto outro descobriu que níveis aumentados de cortisol à noite podem levar a um sono pobre. Isso poderia sugerir que tomar um banho frio antes de dormir pode ser menos benéfico para o sono. Chuvas frias podem ser úteis para quem quer se sentir mais acordado ou alerta durante o dia.

Pode impulsionar seu sistema imunológico

Para testar a teoria de que os chuveiros frios impulsionam o sistema imunológico, randomizou mais de 3.000 participantes para quatro grupos de testes: um grupo tomou banho quente apenas, enquanto três grupos tomaram banho quente e incluíam uma explosão de água fria por 30, 60 ou 90 seconds no final de seu chuveiro.

Na conclusão do estudo, os pesquisadores mediram fatores como doença relatada e dias doentes ao longo de 30 dias. Eles descobriram que aqueles que incluavam qualquer explosão de água fria durante o seu chuveiro tinham uma redução de 29 em dias doentes do que aqueles que tomaram chuvas quentes apenas.

Curiosamente, os participantes não relataram que estavam doentes ao longo de menos dias, apenas que seus sintomas não eram tão intensos, então eles eram capazes de trabalhar. Os pesquisadores teorizaram que a água fria pode ter ajudado a reduzir a intensidade de seus sintomas percebidos

Soothes sore músculos após exercício

Os atletas profissionais há muito tempo usaram banhos de gelo para acalmar os músculos doloridos após um jogo ou corrida. Enquanto os chuveiros frios podem aumentar os níveis hormonais naqueles que são sedentários e tomar uma ducha fria, eles podem ter o efeito oposto sobre aqueles que se exercitam.

Uma olhada em ciclistas de alta intensidade exercendo-se em temperaturas quentes. Os pesquisadores pediram a um grupo de controle que tomava uma ducha fria por 1 3 minutes minutos. Eles pediram a outro grupo que omitiam o chuveiro.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que tomavam uma ducha fria depois de se exercitarem foram capazes de diminuir sua frequência cardíaca mais rapidamente e se sentiam mais confortáveis, em comparação com aqueles que não tomavam um banho frio.

Os pesquisadores também mediram os níveis de cortisol em ambos os grupos, mas não encontraram nenhuma diferença chave.

Potencial de baixa: Você pode incorrer em sensações frias persistentes

Não há muitos downlados conhecidos para banhos frios. Em um que examinou os efeitos dos chuveiros frios, cerca de 13 dos participantes relataram uma sensação persistente de frio em seu corpo, incluindo seus pés e mãos. Os pesquisadores não notam nenhum outro efeito colaterais.

Felizmente, há mais alguns estudos sobre chuveiros quentes antes de dormir e dormir. Alguns dos resultados estão abaixo.

Melhorar a qualidade do sono

A encontrada que tomar um banho quente ou banho (104 108 °F, ou 40 42 °C minutos) por pelo menos 10 minutes 1 2 horas antes de dormir melhorou a qualidade de sono dos participantes mais do que aqueles que não tomava um.

Lowers pressão sanguíneos na hora de dormir

A encontrada que se encharque em um banho quente por 11 15 minutes minutos antes de ir dormir ajudou os participantes mais velhos a diminuir sua pressão arterial antes de dormir. Algumas pressões sanguíneos dos participantes mergulharam até 16 mm Hg depois de um banho quente.

Helps você adormece mais rápido

Uma olhada em mais de 1.000 adultos mais velhos com uma idade média de 72 anos que tomou um banho quente antes de dormir.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que tomaram um banho quente antes de dormir relataram adormecer mais rápido do que aqueles que não tomaram um banho quente antes de dormir.

Potencial de baixa: Pode secar ou irritar a sua pele

Como os chuveiros frios, não há muitos efeitos colaterais nocivos relacionados a chuveiros quentes, fornecer a água do chuveiro não é muito quente e você limita seu tempo de banho a cerca de 10 minutes minutos. Caso contrário, a água poderia secar e irritar a sua pele.

A pesquisa disponível sobre os efeitos de chuveiros quentes ou frios sobre o sono mostra que as pessoas têm uma variedade de respostas à temperatura da água. Isso faz antes de dormir, e se eles podem melhorar o seu sono, parecem mais uma questão de preferência pessoal.

Generalmente falando, há mais dados para sustentar que os chuveiros quentes ajudam a melhorar o sono. Isso é provável porque os chuveiros quentes são pensados para serem relaxantes, enquanto os chuveiros frios são pensados para serem estimulantes.

No entanto, não há estudos que comparem chuveiros quentes e frios cabeça-a-cabeça, então deixaremos você experimentar e determinar a melhor opção para você.

Felizmente, você não precisa depender apenas do showering como forma de melhorar seu sono. Aqui estão alguns outros passos que você pode levar para:

  • Ir para a cama no. Isso ajudará a manter seu corpo em uma rotina.
  • Mantenha o seu quarto escuro mais perto da hora de dormir. As diminutas em luz podem desencadear os ritmos naturais do corpo em direção ao sono.
  • Evite fazer quaisquer atividades que possam aumentar a sua alertibilidade e, como resultado, afetar sua capacidade de ir dormir. Estes incluem beber cafeína, beber álcool, ou se envolver em exercício vigoroso antes de dormir.
  • Certifique-se de que seu quarto é legal, mas não frio. O fica em torno de 65 °F (18,3 °C).
  • Manter uma rotina relaxante antes de dormir, como tomar um banho quente ou tomar banho, meditar, ler ou jornalar antes de dormir.
  • Tente manter o seu quarto para dormir apenas. Isso significa refratação de computador, telefone ou uso de televisão que, de outra forma, poderia mantê-lo acordado mais tarde à noite.

Showering antes de dormir pode fazer parte da sua estratégia geral de melhor sono, mas não há muita pesquisa para sustentar a ideia de que uma ducha fria é o caminho a se percorrer.

No entanto, se você achar que uma explosão de água fria antes de sair do chuveiro te ajuda a dormir melhor à noite, considere incorporá-la como parte de sua rotina noturna.