Conheça o seu Rhythm Infradiano para Otimizar os Ciclos do Seu Corpo

Conheça o seu Rhythm Infradiano para Otimizar os Ciclos do Seu Corpo

3 de agosto de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Juan Moyano / Stocksy

A maioria de nós já ouviu falar do ritmo circadiano, o ciclo biológico de 24 horas naturais que regula os padrões de sono. Os ritmos infradianos são menos conhecidos.

Em termos básicos, os ritmos infradianos estão ocorrendo naturalmente ciclos no corpo humano que duram mais de 24 horas.

A maioria de nós não passa muito tempo pensando em nossos padrões biológicos, mas muitos cientistas e psicólogos acreditam que, ao sintonizarmos em nossos ritmos naturais, podemos viver vidas mais saudáveis, mais felizes, mais equilibradas.

Quer aprender a maximizar sua saúde seguindo o seu ritmo infradiano? Olhe não mais do que as perspectivas de especialistas abaixo.

De acordo com o psiquiatra Alexander Lapa de, os termos circadianos deriva das palavras latinas “dian”, significando dia, e “circa”, significando ao redor. Isso significa que circadiano se traduz por “por volta de um dia”.

Por outro lado, “infra” significa além, assim, o infradiano traduz-se para “além de um dia.”

Essencialmente, um ritmo infradiano é um ciclo corporal que excede o ritmo circadiano, ou ciclo diário, diz Lapa.

O ritmo infradiano humano mais comumente discutido é o ciclo menstrual, no entanto também pode ser classificado como infradiano.

Usar o conceito de ritmos infradianos pode ajudá-lo a compreender e trabalhar com o fluxo mensal de seus ciclos corporais, incluindo o seu ciclo menstrual (se você tiver um).

Shree Datta, ginecologista para marca de bem-estar, explica que as várias hormônios liberados ao longo do seu ciclo menstrual criam o ritmo infradiano.

“Há dois do cérebro-folículo estimulando o hormônio e, e há dois dos ovários: e”, diz Datta.

Esses hormônios são liberados em momentos diferentes ao longo de todo o ciclo para criar o processo de ovulação.

O ciclo menstrual tem, que são criados por níveis variados de hormônios:

  • Fase de Menstruação: dias 1-5
  • : dias 6-14
  • Fase Ovulatória: dias 15 -17
  • : dias 18-28

Claro, estas fases podem variar em comprimento de pessoa para pessoa. Ao sintonizar no seu ritmo infradiano exclusivo, você pode começar a entender como você muda tanto física quanto mentalmente durante cada uma dessas quatro etapas.

Como a Lapa coloca: “Quanto mais cuidado e atenção você paga ao seu ritmo infradiano, os impactos mais positivos você vai notar em todas as facetas do seu cotidiano.”

Embora o efeito mais perceptível do seu ritmo infradiano seja provável o seu período e quaisquer sintomas de, há abundantes flutuações previsíveis no ciclo.

Isto pode incluir:

  • níveis de energia
  • metabolismo
  • sistema imunológico
  • mood
  • acuidade mental

De acordo com a Shree, a disrupção ao ritmo infradiano pode levar a uma série de consequências indesejáveis, incluindo a disrupção ao seu:

  • ciclo menstrual
  • padrões de sono
  • capacidade do corpo para combater a infecção
  • fertilidade

“Em alguns casos,” em alguns casos “, ela diz, isto pode” levar a. Ter um ritmo infradiano irregular também pode afetar outros ciclos do corpo. “

Ao acompanhar o seu ritmo mensal infradiano em vez de simplesmente acompanhar seus dias de menstruação, você pode começar a regular e trabalhar em sintonia com vários sistemas no corpo.

Vamos dar uma olhada nas áreas afetadas pelo seu ritmo infradiano em um pouco mais de detalhes.

Os hormônios em mudança durante todo o ciclo menstrual podem ter um impacto significativo no seu humor e na saúde mental.

Ao sintonizar o fluxo psicológico natural do seu ritmo infradiano, você pode gerenciar mudanças em sua saúde mental durante todo o mês.

“Quando um período começa, os níveis de estrogênio e progesterona despenca”, diz Lapa. Esta “correlaciona com baixos níveis de.”

Serotonina é um produto químico produzido pelas células nervosas que ajuda com:

  • dormindo
  • comendo
  • digestão

“Naturalmente, neste momento, [você] é provável que se sinta um pouco pior do que [você] faria em qualquer outro momento do ciclo”, acrescenta Lapa.

Por outro lado, os níveis de estrogênio atingem o pico em torno do tempo de ovulação.

Muitas pessoas também experimentam o PMDD durante o ritmo infradiano. O PMDD tem sintomas semelhantes ao PMS, mas eles são muitas vezes mais graves.

As pessoas “podem sofrer de bolos de, têm uma amplitude de atenção baixa, e até sofrem com”, diz Lapa.

Sintomas de PMDD geralmente começam 7 10 dias antes do início do seu período.

O ritmo infradiano também afeta a forma como nossos corpos metabolizam. Já se sentiu blogado e pesado pouco antes do seu período? Acontece que há uma razão para isso.

De acordo com a Lapa, a frequência oscila do estágio para o estágio.

“Durante a fase folicular … a taxa metabólica de repouso é menor, significando que você queima menos calorias enquanto descanse”, diz ele. “Durante a fase lúdica, entre a ovulação e a menstruação, a taxa metabólica de repouso é muito maior.”

A constatou que o metabolismo faz picos durante a fase luteal, que responde pelo terceiro trimestre do ciclo. Durante este período, o seu apetite provavelmente também aumentará.

Em outras palavras, a maioria das pessoas come e queima mais calorias durante esta fase.

Essas mudanças na sua taxa metabólica de repouso estão diretamente ligadas aos seus níveis de energia, o que, por sua vez, afetam como você se sente durante o exercício.

Se você está doente de se sentir bombeado na academia um dia e esgotado o próximo, acompanhar seu ritmo infradiano pode ajudá-lo a programar exercícios sobre os dias ricos em energia.

Durante o seu período, você pode experimentar efeitos colaterais físicos e mentais, como:

  • low energy
  • pain pain
  • cramps
  • mood swings
  • dores de cabeça

Durante esta fase, exercícios moderados, como, podem se sentir melhor.

Até o final do seu período, os níveis de estrogênio e energia começam a aumentar. Essa transição para a fase folicular é um ótimo momento para o início de seus exercícios.

Os níveis de energia continuam a subir na fase de ovulação, assim você pode continuar a aumentar a intensidade até a semana três.

Durante a fase luteal, você atingiu o seu pico metabólico. Seus níveis de energia podem começar a diminuir à medida que seu corpo se prepara para a menstruação.

Este é o momento de focar em baixa intensidade.

Entenda a correlação entre o ritmo e o metabolismo infradiano pode ajudá-lo a fazer escolhas alimentares e de exercícios que melhor suportem as necessidades do seu corpo.

De acordo com um, o ciclo menstrual pode afetar os padrões de sono de muitas maneiras.

Muitas pessoas relataam a qualidade de sono mais pobre durante a fase luteal e durante a menstruação. Durante a fase luteal, algumas pessoas experimentam redução, que é a fase de sono do sono.

Estudos também mostraram que as mulheres com períodos irregulares são mais propensas a experimentar.

Uma mostrou que era duas vezes mais provável em mulheres com PMS grave, enquanto uma descobriu que as mulheres com altos níveis de progesterona no final de seu ciclo experimentaram aumento dos níveis de distúrbios do sono.

Você pode tomar nota de quando você tende a experimentar problemas de sono durante todo o seu período.

Para a maioria das pessoas, a fase luteal e a fase de menstruação apresentam os mais problemas. Comece a tirar um tempo extra para se descontrar e relaxar durante essas fases.

Claro, o ritmo menstrual infradiano não é permanente.

Quando as pessoas atingem a idade de, geralmente no início dos anos 50s, o ritmo muda drasticamente. O delicado equilíbrio entre os níveis hormonais pode ser jogado ao largo, levando a mudanças no corpo, na mente, e nas emoções.

Muitas pessoas também experimentam em seus 40s minutos antes da menopausa começar.

Durante a menopausa, o corpo naturalmente começa a produzir menos e menos hormônios, mas isso acontece aos poucos.

De acordo com a Shree, você pode começar a notar sintomas de perimenopausa, como:

  • flashes quentes
  • suores noturnos
  • mudanças de humor
  • flutuações de energia

“Se esses sintomas são significativos e afetando sua rotina diária, vale a pena falar com seu médico”, diz ela. “É importante notar que isso é realmente para mirar os sintomas da menopausa, não apenas para equilibrar hormônios.”

Compartilhe notas que opções úteis podem incluir:

  • mudanças de dieta
  • suplementos

A Shree também enfatiza a importância de conversar com seu médico se o seu ciclo for irregular.

Você ” pode notar [você] ter mais acne e ganho de peso. Nesses casos, pode ser importante visitar um ginecologista para explorar o potencial de algo como. ”

Trabalhar com o seu ritmo infradiano é tudo sobre entender o seu ciclo único.

O ciclo menstrual médio “mensal pode variar de 21 35 dias, então há uma ampla gama do que é [saudável]. Track seus períodos para garantir que o seu caia dentro desses limites e, se não, buscar aconselhamento médico de seu ginecologista”, diz Shree.

Depois de acompanhar seu período por alguns meses, você começará a ter uma noção melhor de quanto tempo suas fases tendem a durar. Você também pode acompanhar quando você tende a ovular dentro do seu ciclo.

Por exemplo, você pode ter uma fase de menstruação que dura 4 dias, uma fase folicular que dura 10 dias, uma fase de ovulação que dura 3 dias, e uma fase luteal que dura 13 dias. Isso daria a você um ciclo de 30 dias.

À medida que você vai conhecer o seu ciclo, você pode começar a criar um plano para a sua dieta, exercícios, sono e vida social inteiramente baseado em seus ritmos pessoais.

O planejamento em torno do seu ritmo infradiano pode ajudá-lo a maximizar seus picos de energia e obter o restante que você precisa quando seu corpo estiver pronto para algum tempo de inatividade.

Lembre-se de que uma pequena oscilação de mês a mês é normal. Mesmo que você pense que seus níveis de energia ou seu metabolismo devem ser altos, sempre ouça o seu corpo e ajuste seu plano em conformidade.

É importante nunca ignorar irregularidades frequentes em seu ciclo. Converse com o seu médico se este for o caso para você, já que pode indicar uma condição mais séria, como PCOS.

Ao prestar atenção ao seu ritmo infradiano, você pode começar a encontrar mais equilíbrio e facilidade em todos os aspectos de sua vida.

Victoria Stokes é uma escritora do Reino Unido. Quando ela não está escrevendo sobre seus tópicos favoritos, desenvolvimento pessoal e bem estar, ela geralmente tem o nariz preso em um bom livro. Victoria lista café, coquetéis e a cor rosa entre algumas de suas coisas favoritas. Encontre ela em.