Dicas para Como Explicar Depressão Para Que Outras Pessoas Entendam

Dicas para Como Explicar Depressão Para Que Outras Pessoas Entendam

6 de outubro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

young man trying to explain depression

jovem que tenta explicar depressão

Getty Images

Explicar a depressão não é fácil. A condição pode lhe roubar o desejo de se conectar com os outros e deixá-lo em busca de palavras para descrever o vazio interior.

Este artigo oferece estratégias simples que podem ajudá-lo a explicar o que você está passando para as pessoas que podem não ter estado lá em si mesmas. Também oferece ideias para obter apoio em meio à depressão.

David Rosmarin, PhD, ABPP, fundador do e professor associado de psicologia na Harvard Medical School, tem trabalhado com indivíduos e famílias afetadas pela depressão e outras condições de saúde mental. O conselho dele é que você não precisa ser o que explica a sua depressão para outras pessoas afinal.

Você é o especialista em seus próprios sentimentos. Ninguém, nem mesmo seu terapeuta, sabe mais sobre sua experiência com depressão do que você. Mas, se o trabalho de explicar seus sintomas e responder a perguntas se sentir como um fardo, você pode pedir ajuda. Os profissionais de saúde são treinados e experientes em educar os familiares.

“A pessoa com depressão não costuma ser a melhor pessoa para ter que se explicar”, diz Dr. Rosmarin. ” É duro o suficiente para explicar depressão quando você está disparando em todos os cilindros. Se você não for, você pode preferir oferecer aos seus parentes uma chance de falar com alguém da sua equipe clínica. “

Na verdade, há bem que quando os membros da família são educados sobre a depressão como parte do tratamento, há menos mistério sobre a doença, menos culpa, e mais compreensão e apoio.

As profundezas emocionais da depressão podem ser difíceis de transmitir às pessoas que não as experimentaram. Tudo bem simplesmente observar seus pensamentos e sentimentos e descrevê-los como melhor você pode.

“Tente explicar sem se tornar bravo, julgador, ou agressivo”, aconselha Rosmarin. Se seus sentimentos são esmagadores demais para compartilhar, use materiais impressos ou ferramentas de ensino online de tais organizações como o ou o. Estatísticas e também podem ser úteis.

Você também pode recorrer a vídeos online em que as pessoas explicam o que é sentir como experimentar a depressão. Se você encontrar um que anéis true para você, você pode compartilhá-lo com as pessoas do seu círculo.

Algumas pessoas acham útil praticar conversas difíceis antes de se engajar com os membros da família. Se você acha que papel jogando pode ajudá-lo a esclarecer seus sentimentos, prepare-se ou construa sua confiança, Rosmarin recomenda praticar com um profissional em vez de um amigo.

Antes de entrar em uma conversa com alguém sobre, pense sobre o que você quer que a conversa realize. Existe algo concreto que você quer que os outros façam ou não façam? Você precisa de um tipo particular de apoio? Identificar seus objetivos com antecedência pode ajudá-lo a criar expectativas razoáveis.

Rosmarin sugere tentar as ” estratégias desenvolvidas em. Cada letra da frase “DEAR MAN” representa uma técnica de comunicação:

  • Descreva. Descreva a situação factualmente, sem emoção ou julgamento.
  • Express. Use declarações de autofoco “Eu sinto” para expressar seus sentimentos sobre a situação.
  • Assert. Peça o que você quer ou precisa de uma maneira simples e direta.
  • Reinforce. Reforce a importância do relacionamento, lembrando à outra pessoa o quanto eles são valiosos para você.
  • Seja mindful. Procure ficar no presente momento, sem trazer para cima o passado ou se preocupar com o futuro.
  • Aparar confiantes. Use a sua postura, tom de voz e expressões faciais para comunicar o autorespeito (mesmo que você se sinta ansioso).
  • Negociar. Se o que você precisa não for possível, trabalhe com a outra pessoa para encontrar uma alternativa que possa funcionar.

Pode não ser necessário explicar a depressão para crianças pequenas, diz Rosmarin. Eles podem não estar cientes de mudanças no seu humor ou comportamento. Crianças mais velhas e adolescentes, por outro lado, podem ter.

O quanto explicar é apropriado provavelmente vai depender de quão maduro é seu filho. Se você é co-parental, seu parceiro pode ser a melhor pessoa para explicar que você está tendo um tempo difícil. Se você é o único pai, tudo bem dizer: ” Eu quero estar lá para você mais do que eu sou capaz de agora. Não é por causa de você. “

A mensagem importante para transmitir é que suas lutas não são culpa de sua criança.

” É importante manter suas expectativas em cheque “, diz Rosmarin. ” Nem todo mundo tem que entender a depressão. Pense no que vai ser como se eles não o façam. “

Ele sugere essas estratégias para coping quando o entendimento mútuo não acontece de imediato:

  • Saiam quem são seus aliados.
  • Crie novos aliados se você precisar de mais suporte.
  • Reach out para alguém que já passou por isso antes.

Se o entendimento e o suporte estão em curto fornecimento daqueles mais próximos de você, considere explorar recursos em sua comunidade de fé ou em um grupo de suporte.

” Se não for bem no começo, não desista de tentar explicar “, diz Rosmarin. ” Quando você fala sobre depressão e isso não vai tão bem como você esperava, pode criar alguma distância entre você e as pessoas com quem você se importa. Quando as pessoas se sentem incompreendidas, isso pode exacerbar sintomas de depressão. “

Discussões como estas podem levar tempo, e a consciência pode crescer gradualmente. Se você puder ser paciente consigo mesmo e com outros, sua comunicação pode ser melhor a longo prazo.

Como você está pensando em como a depressão se sente com você, pergunte a si mesmo:

  • Como a depressão afeta meu corpo e como me sinto fisicamente?
  • Como a depressão afeta meus pensamentos?
  • Como a depressão afeta minha capacidade de me concentrar e lembrar?
  • Como a depressão afeta meus relacionamentos?
  • Como a depressão afeta o meu senso de espiritualidade e conectividade?

Depressão afeta as pessoas de forma diferente. Conhecer seus próprios sintomas pode ajudá-lo a explicá-los a pessoas que se preocupam com você. Ele também pode ajudar você e sua equipe de saúde à medida que você trabalha junto em um plano de tratamento.

Você não precisa necessariamente de palavras para explicar depressão. As pessoas têm usado arte, música, dança, fotografia, filmes, poesia falada e outros meios para captar a experiência durante séculos.

Você pode ser um artista profissional. Ou você pode ser um novato à procura de uma maneira de expressar seus próprios sentimentos. De qualquer forma, explicar a depressão criativamente não é apenas uma estratégia de comunicação. mostrar que pode realmente melhorar seu nível de depressão.

Stigma. Em alguns,,, e as comunidades, as pessoas podem ser menos propensas a falar sobre questões de saúde mental porque se preocupam com a desaprovação. Se você está em um ambiente onde as questões de saúde mental são estigmatizadas, você pode se sentir menos seguro compartilhando suas experiências.

Exaustão. Feeling cansado, desgastado, e wrung out são sintomas comuns de depressão. Se você estiver exausto, você pode não ter energia para enfrentar a tarefa de explicar aos outros como você se sente.

Isolamento. Depressão muitas vezes faz com que as pessoas queiram se retirar. Se você está lutando para se conectar com e confidenciar em outras pessoas, pode fazer sintomas de depressão. É um ciclo.

Efeitos cognitivos. A depressão torna mais difícil pensar claramente. Em uma, pessoas com depressão disseram que se sentiam espalhadas, como se tivessem nevoeiro cerebral. Alguns disseram que a depressão levou a problemas de comunicação.

Diferenças individuais. Se você está menos confortável falando sobre sua sensaçãoings, a abertura sobre a depressão pode se sentir pouco natural para você. Especialistas no sugerem que o gênero também pode desempenhar um papel no quão confortável você está falando sobre depressão.

Explicar a depressão pode ser um desafio. Seus sintomas podem não parecer com o de todo mundo. E você pode ou não se sentir confortável compartilhando seus sentimentos com as pessoas ao seu redor.

Se você está trabalhando com um terapeuta ou psiquiatra, você pode pedir ajuda para educar as pessoas em sua vida. Se você é co-parentais, pode ser útil para o seu parceiro explicar para os seus filhos. Ou você pode usar materiais educacionais de fontes confiáveis.

Antes de ter uma conversa sobre depressão, pense sobre seus objetivos e expectativas. Você também pode querer pensar em como você vai cuidar de si mesmo se a conversa não for conforme o planejado.

Sua experiência com a depressão é válida e única. Como você explica-com palavras, arte, ou alguma outra forma de expressão-é uma questão de escolha pessoal.