Dicas para Melhorar Sua Postura com Ankyperdendo Spondylitis

Dicas para Melhorar Sua Postura com Ankyperdendo Spondylitis

3 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

A espondilite Ankyperdendo (AS) é uma doença inflamatória que afeta a espinha. É uma forma de artrite.

As pessoas com AS experimentam principalmente sintomas de dor e rigidez em suas costas mais baixas. A condição também pode causar dor em seu:

  • pescoço
  • costas superiores
  • hips

Essa dor geralmente:

  • começa entre as idades 20 e 40
  • desenvolve-se lentamente
  • dura-se por semanas ou meses
  • é pior depois de acordar ou descansar por longos períodos
  • sentir-se melhor após movimento e alongamento

Com AS, a rigidez e perda de mobilidade causada por inflamação podem dificultar a manutenção da boa postura.

Sua volta pode se tornar menos flexível ao longo do tempo, tornando mais difícil fazer coisas como dobre para a frente para colocar meias ou sapatos. AS também podem levar a uma postura de “hunchback”.

Leia sobre as dicas para ajudar a melhorar sua postura, assim como outras informações sobre apoiar sua postura quando você tem AS.

O tratamento e a postura

Gerenciando AS efetivamente e aderindo ao seu plano de tratamento pode ajudar a reduzir a rigidez e melhorar sua postura.

Propor o tratamento para AS, incluindo tanto a medicação quanto o exercício, pode ajudar a reduzir os sintomas e pode frear possíveis complicações que afetam a postura, tais como alterações em seus ossos.

Mudanças de estilo de vida para melhorar a postura

Há vários estilo de vida simples mudanças e hábitos que podem ajudá-lo a melhorar ou manter a boa postura.

Dicas gerais para uma boa postura

  • Sempre sente e fique em pé com sua coluna reta, ombros ao quadrado, e cabeça para cima.
  • Não olhe para baixo enquanto estiver caminhando, e não eslouça.
  • Sempre que possível, sente-se em uma cadeira firme, de costas diretas, com os pés no chão. Adicione uma pequena almofada para apoiar o seu baixo-e / ou mid-back.
  • Se você usa seu celular com frequência, fique atento à sua postura e evite “textura de texto”.
  • Ao dirigir, ajuste seu cabresto para sustentar seu pescoço, e use sempre um cinto de segurança com um ombro arrepiado.
  • Pace você mesmo. Se você está tendo um dia difícil, faça intervalos curtos para gerenciar o seu cansaço. Isso pode ajudar a reduzir o slouching.

Manter uma boa postura enquanto trabalha

  • Evite ficar sentado na mesma posição por muito tempo. Tire quebras-levante-se e mova seu corpo com frequência para reduzir a rigidez.
  • Se seu trabalho envolve sentar em uma escrivaninha, considere investir em uma cadeira de mesa ergonômica ou mesa de pé.
  • Certifique-se de que sua superfície de trabalho permita que você se sente sem slumping e que seu monitor de computador esteja no nível dos olhos.

Apoiar uma boa postura enquanto você dorme

  • Escolha um colchão firme que suporte o seu body e permita que você mantenha a sua espinha reta.
  • Tente dormir de costas enquanto usa um travesseiro fino ou um travesseiro que suporta o oco do seu pescoço.
  • Evite dormir em um cursado posição e endireitar as pernas para preservar a flexibilidade.

Se você está tendo dificuldade com qualquer uma de suas atividades diárias, considere alcançar um terapeuta ocupacional ou físico licenciado que pode ajudá-lo a evitar lesões e encontrar maneiras de executar tarefas com menos estresse em suas articulações.

Como verificar sua postura

Se você está preocupado com a sua postura, tente um teste simples de parede. Fique com as costas e a cabeça contra uma parede.

Se a sua espinha for reta, seu queixo deve ficar paralelo ao chão. Com o alinhamento adequado, seus saltos, nádegas, ombros e cabeça devem ser capazes de tocar a parede ao mesmo tempo.

Se você acha que não está alinhado corretamente, seu médico ou terapeuta físico pode recomendar estratégias seguras, específicas para melhorar seu alinhamento. Essas estratégias precisarão levar em consideração a gravidade de seus sintomas de SP.

Exercício e postura

O exercício diário é uma parte fundamental do sintoma de AS e a gestão de postura. Ele pode reduzir a dor relacionada à AS e melhorar a função. Para aqueles com AS, mesmo uma curta caminhada de 10-minute minutos é melhor do que não se exercitar de forma alguma.

Em uma revisão de 2019 de 14 estudos, os autores de revisão descobriram que programas de exercícios, desde tai chi até yoga, são propensos a melhorar a função geral e reduzir a dor nas pessoas com AS.

A revisão incluiu mais de 1.500 pessoas com AS. Na maioria dos casos, as pessoas que participam dos programas de exercícios também estavam recebendo medicação para AS.

Exercícios focados em alongamento, alcance de movimentos, e treinamento de força-como ioga e natação-ajudam a fortalecer os músculos e podem melhorar a mobilidade conjunta e a flexibilidade ao longo do tempo.

Os Pilates e tai chi, que incorporam tanto o alongamento quanto o fortalecimento, também foram mostrados como benéfico para a mobilidade AS.

Algumas melhores práticas para exercícios incluem:

  • Estabeleça uma rotina e fique com ele.
  • Sempre comece com uma aquecedora para afrouxar os músculos rígidos. Tenha em mente que pode ser mais fácil se exercitar após um banho morno ou tomar banho.
  • Evite se exercitar em superfícies duras e considere usar um tapete de exercícios grossos para proteger sua espinha.
  • Comece devagar e ouça o seu corpo. Se você experimenta dor enquanto se exercita, pare imediatamente.
  • Não realize exercícios extenuantes quando estiver tendo um SP flare-up.

Medicamentos e postura

Seu médico pode prescrever alguns medicamentos para ajudá-lo a gerenciar a dor e a rigidez, além de permitir que você mantenha a postura adequada, exercite-se e realize atividades cotidianas confortavelmente.

Seu médico recomendará primeiramente medicamentos anti-inflamatórios não-esteroidais (NSAIDs), tais como:

  • ibuprofeno (Advil)
  • naproxen (Aleve)
  • celecoxib (Celebrex)

Se NSAIDs não prover alívio após várias semanas, medicamentos mais fortes podem ser considerados, como ou corticosteroides ou doença biológica-modificando medicamentos antirrheumáticos (DMARDs).

Certifique-se de conversar com seu médico se você tiver perguntas sobre medicações de AS.

A takeaway

Manter a mobilidade é top of mind para muitas pessoas que vivem com AS. A inflamação a partir de AS pode causar dor e rigidez, o que acaba por afetar a sua postura.

Embora não haja cura para AS, você pode ajudar a manter a boa postura ao fazer algumas mudanças na sua rotina cotidiana.