Dieta Fibromialgia: Comer para Aliviar Sintomas

Dieta Fibromialgia: Comer para Aliviar Sintomas

1 de março de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

A Fibromialgia é uma condição que causa dor, fadiga e pontos de licitao ao redor do corpo.

Pode ser difícil diagnosticar porque muitos de seus são semelhantes aos de outras condições. Também pode ser difícil de tratar. É por isso que é importante ver um médico que tem experiência tratando.

Um estimado de 5 milhões de adultos americanos-a maioria deles-têm a condição, de acordo com o.

Mudanças de estilo de vida, incluindo mudanças dietéticas, podem ajudar algumas pessoas a gerenciar seus sintomas.

Eating a é uma boa ideia para qualquer pessoa, independentemente de terem fibromialgia.

No entanto, obter o mix certo de nutrientes é particularmente importante para as pessoas com fibromialgia, de acordo com um.

Dietas que são ricas em e fornecem quantidades adequadas de nutrientes tais como podem ajudar a levar a sintomas reduzidos.

Uma dieta balanceada deve incluir:

  • fresh and
  • lean protein, tais como ou

Tente evitar alimentos que são baixos em valor nutricional, que são mais propensos a afetar negativamente sua saúde, incluindo quantidades excessias de e qualquer coisa ou.

Também limite a quantidade de e em sua dieta.

Fibromialgia pode fazer você se sentir. Comer certos alimentos pode dar mais energia para passar o seu dia.

Para diminuir a absorção de, combine-os com proteínas ou gorduras. Escolha alimentos frescos, inteiros e baixos em, tais como:

  • e, como

Evite doces, que só lhe dão um impulso rápido de açúcar. Seu corpo vai queimar direto através deles, e então você vai bater, ou imediatamente perder esse sentimento de alta energia.

Alguns estudos mais antigos têm olado como comer certas dietas afeta a fibromialgia.

Um pequeno concluiu que comer pode oferecer algum alívio a partir de sintomas como articulações duras e sono pobre.

Um pequeno publicado na BMC Complementar and Alternative Medicine (agora BMC Complementar Medicine and Therapies) descobriu que as pessoas que comiam principalmente cruas e alimentos tinham menos dor.

Suas dietas incluia itens como saladas,, nozes e frutas.

Uma pesquisa mais recente também tem visado os benefícios de uma dieta crua e vegetariana.

De acordo com um, as pessoas que adotaram esse tipo de dieta por alguns meses relataram melhoras em parâmetros como:

  • dor
  • qualidade do sono
  • rigidez matinal
  • saúde emocional

Embora as dietas livres de carne sejam tipicamente saudáveis e altas em antioxidantes vegetais, são muito restritivas e não são para todos.

Considerar-se falando com um profissional de saúde ou um antes de adotar uma dieta majoritariamente ou completamente crua.

Embora não haja uma única “dieta de fibromialgia”, a pesquisa faz indicar que certos ingredientes ou tipos de alimentos podem causar problemas para algumas pessoas com fibromialgia.

Estes incluem:

  • alimentos contendo
  • excitotoxinas, uma categoria de

Algumas pessoas sentem-se melhor quando comem-ou-certos tipos de alimentos. Você pode precisar manter um diário alimentar para descobrir quais alimentos parecem acionar ou melhorar seus sintomas.

oligossacarídeos fermentáveis, desacicarídeos, monossacarídeos e polióis (FODMAPs)

FODMAPs são certos carboidratos que são fermentados por bactérias intestinais no aparelho digestivo. Eles podem promover sintomas em algumas pessoas.

incluem:

  • produtos lácteos
  • bread
  • bread
  • bread
  • massas
  • barley e centeio
  • vegetais cruéis como brócolis, couve de Bruxelas e couve-flor
  • frutas como maçãs, pêssegos e peras

A descobriu que aqueles com fibromialgia tinham sintomas melhorados e qualidade de vida ao seguir uma dieta com baixo FODMAP. Eles também perderam peso.

Gluten

Um relatado que pode ser uma causa subjacente da fibromialgia.

Pessoas com fibromialgia que testaram negativo por ainda viram melhorias significativas na dor ou nos indicadores de qualidade de vida ao seguir a um.

Excitotoxinas

Excitotoxinas são substâncias que estimulam os receptores gustativas da língua. Exemplos incluem,, e proteínas alteradas-como aquelas encontradas em isoladas de proteína e proteína hidrolisada.

Em um, as pessoas com ambos apresentaram sintomas de dor significativamente melhorados após eliminar excitoxinas durante 1 mês. Quando os participantes do estudo adicionaram o MSG de volta às suas dietas, seus sintomas retornaram ou pioraram.

Por outro lado, um concluiu que eliminar o MSG e o aspartame da dieta por alguns meses não teve nenhum efeito sobre os sintomas da fibromialgia.

Os estudos de Larger ainda são necessários.

Evitar excitotoxinas pode não beneficiar a todos. No entanto, você pode tentar eliminar esses compostos da sua dieta e ver se isso ajuda a aliviar os seus sintomas individuais.

Outro benefício de comer uma dieta saudável é que ele pode ajudá-lo a gerenciar o seu peso.

Um publicado na revista científica Clinical Rheumatology descobriu que as pessoas com fibromialgia que também têm desfrutado de uma melhor qualidade de vida uma vez que perderam peso.

Eles experimentaram menos dor e depressão, tiveram menos, e dormiram melhor depois de tirar uns quilos. Este estudo sugere que a perda de peso pode ser uma parte importante do tratamento de fibromialgia.

A também sugere que a perda de peso e comer uma dieta com baixa caloria pode contribuir para menos dor e inflamação e uma qualidade de vida melhorada.

Algumas pessoas tentam melhorar seus sintomas de fibromialgia com remédios à base de ervas e suplementos dietéticos. Não há muita pesquisa para mostrar que esses suplementos funcionam. Os poucos estudos que foram feitos em sintomas.

No entanto, os pesquisadores ainda estão olhando para uma possível conexão entre certos e sintomas de fibromialgia.

A concluiu que e as deficiências não têm efeito sobre a fibromialgia.

Outros, incluindo um, associou a dor de fibromialgia à baixa ingestão dietética de e baixos níveis de nutrientes como, e.

Mais estudos são necessários, mas comer (como nozes) tem sido mostrado para ajudar a melhorar os seus níveis de magnésio. Desfrutar de um quentinho algumas vezes por semana pode ajudar a aliviar sintomas como dor.

Muitos alimentos que são naturalmente altos em ou são produtos de origem animal, tais como e.

As pessoas que seguem dietas veganas ou vegetarianas terão que planejar cuidadosamente para obter esses nutrientes em suas dietas.

Se você é de carne livre, alcance para amêndoas,, tofu e para ajudar a garantir que você não está perdendo em nenhum desses nutrientes.

Não há cura para a fibromialgia, e há uma pesquisa limitada sobre o impacto que a dieta tem sobre a doença. No entanto, fazer mudanças em sua dieta pode ajudar a aliviar alguns de seus sintomas.

Aponte para um rico em frutas e vegetais, e fique atento a quais alimentos parecem agravar os seus sintomas.