Dieta Ulcerativa Colite: O que comer Durante uma Flare

Dieta Ulcerativa Colite: O que comer Durante uma Flare

2 de maio de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma
  • Evitar alimentos de acionamento comum pode ajudar a reduzir os sintomas da UC durante um flare.
  • Quando você começa a se sentir melhor, introduzem novos alimentos gradativamente para evitar sintomas agravantes.
  • Fale com seu médico ou um nutricionista para ver se mudar para uma dieta IBD poderia ajudar seus sinalizadores.

Colite ulcerativa (UC) é um tipo de doença inflamatória intestinal (IBD) que faz com que o revestimento do cólon se torne inflamado ou desenvolva minúsculas feridas abertas, ou úlceras.

Sintomas da doença podem torná-la desafiadora a escolher o que você come e bebe, especialmente durante um flare. É quando você pode experimentar piora dos sintomas, como diarreia, movimentos intestinais urgentes e náuseas.

Para tornar as matérias mais complicadas, certos alimentos também podem desencadear sinalizadores. Esses alimentos podem variar de pessoa para pessoa.

Fazer certas mudanças em sua dieta pode ajudá-lo a gerenciar sinalizadores e reduzir os sintomas.

Continue lendo para saber mais sobre o que comer durante um flare de UC, juntamente com as melhores dietas para IBD.

Durante um flare da UC, você pode precisar eliminar certos alimentos da sua dieta. Trabalhar com um médico ou nutricionista para ajustar sua dieta pode ajudá-lo a evitar a carência de nutrientes.

Iniciar cortando alimentos você sabe acionar seus sintomas. Estes podem variar de pessoa para pessoa.

De acordo com o, os alimentos comuns do gatilho para UC incluem:

  • frutas inteiras ou grãos integrais
  • frutas com pele e sementes
  • vegetais cruos (como brócolis e couve-flor)
  • lactose (encontrada em laticínios)
  • açúcares não absorvíveis (muitas vezes em sucos de frutas e sorvetes)
  • doces, pastorinhos e outros alimentos açucarados
  • bebidas com álcool
  • álcool
  • alimentos picantes

Você também pode encontrar ajuda para orientar claro de alimentos gordurosos ou fritos, que podem piorar os sintomas, por o.

Ao longo de um flare, também é importante ter certeza de que você ainda está recebendo a quantidade certa de nutrientes.

Inflamação, diarreia, vômitos e outros sintomas podem dificultar o seu corpo a absorver nutrientes, potencialmente levando a deficiências.

Foco em alimentos ricos em nutrientes que não tendem a piorar os sintomas da UC podem ajudá-lo a obter as quantidades recomendadas de vitaminas e nutrientes.

Aqui estão alguns alimentos que podem ser mais fáceis de tolerar durante um flare da UC:

  • baixas frutas de fibra (como banana, melão de mel e frutas cozidas)
  • proteína magra (como frutos do mar, frango, ovos e tofu firme)
  • grãos refinados (incluindo aveia, arroz branco e pão de massa)
  • vegetais cozidos sem sementes ou peles (como as pontas de aspargos, batatas e pepinos)
  • shakes de proteína caseira

Também é importante manter-se hidratado durante um flare da UC. Manter uma garrafa de água cheia ao seu lado pode ajudá-lo a se lembrar de beber o suficiente.

Você também pode querer usar um canudo e tomar um gole lentamente. Isso ajuda a prevenir a engolir o ar, o que pode contribuir para o aumento do gás.

O planejamento de alimentos e o planejamento da refeição podem ser ferramentas úteis quando você está treinando com um flare da UC.

Eating four to six mini refeições, em vez de três refeições grandes, diariamente pode ser útil para pessoas com UC. Isso pode ser muito para chicotear quando você está gerenciando sintomas graves, então considere preparar refeições com antecedência com alimentos que você sabe que tolera bem.

Aqui estão algumas dicas de preparação de refeições para sinalizadores de UC:

  • Compre ingredientes a granel. Isso pode ajudá-lo a economizar dinheiro e ter todos os ingredientes certos em mãos para preparar muitas refeições de uma só vez.
  • Cook em lotes. Isso envolve cozinhar quantidades maiores de comida do que você normalmente pode fazer para você mesmo, em seguida, armazenar alimentos extras para comer em um tempo posterior.
  • Pre-porção suas refeições. Dividindo lotes maiores de alimentos em porções de tamanho de refeição, depois armazenando-as na geladeira ou freezer, torna fácil reaquecer e comer.
  • Use uma panela lenta. Cooqueiros baixos oferecem uma abordagem hands-off para cozinhar, dando a você a chance de se concentrar em tarefas mais envolvidas para sua refeição prep.
  • Misture o seu cardápio. Eating the same refeições over and over again pode tornar-se chato. Incorpore novas receitas para que você continue a desfrutar das refeições que preparou com antecedência.

Quando você está em remissão, você não está experimentando sintomas de UC. Nessa hora, você pode querer voltar a comer todos os seus alimentos favoritos, mas muitas vezes é melhor introduzir novos alimentos aos poucos.

Mantenha-se hidratado e restava seus eletrólitos bebendo muita água, suco de tomate e caldo. Algumas pessoas também optam por tomar um gole em soluções de reidratação.

À medida que você diversifica suas refeições, tente obter abundância de nutrientes. Proteína magra, produtos frescos, alimentos fermentados e ingredientes com muito cálcio podem ajudá-lo a manter-se saudável.

Certas dietas podem ajudar algumas pessoas com IBD a manter seus sintomas na baía. No entanto, não há nenhuma evidência de que qualquer uma dieta previne ou curte IBD, e algumas dietas podem não funcionar para todos.

Aqui estão algumas dietas a considerar:

  • Dietas de exclusão de carboidratos. Estes planos de refeição limitam ou excluem grãos, fibras, e certos açúcares, que podem contribuir para a UC flares em algumas pessoas.
  • dieta mediterrânea. Esta dieta focaliza-se em fibra e alimentos à base de plantas, óleo de oliva, baixo teor de gordura, ervas, e uma quantidade moderada de proteína lean, que pode beneficiar UC.
  • Low fiber diet. Esta dieta exclui o verde leafado vegetais, nozes, sementes, pipoca, grãos integrais e frutas cruas com cascas, todas elas contêm fibra que poderia piorar movimentos de cramping e intestino durante as flares da UC.
  • Baixo FODMAP diet. Esta dieta corta de volta em grupos específicos de açúcar que não são absorvidos bem por trilhas de GI, como frutose, lactose e polióis açucarados. Ela recomenda limitar a quantidade de grão de bico, alho, alho-poró, alcachofras e certos outros alimentos que você come.
  • Dieta livre de glúten. Uma dieta sem glúten corta o glúten, uma proteína encontrada em produtos alimentícios de trigo, cevada e centeio que pode servir como um gatilho para certos indivíduos que têm UC.

Antes de tentar uma nova dieta, pode ser útil trabalhar com um nutricionista ou médico para ter certeza de que é seguro para você.

Ajustar sua dieta durante um flare da UC pode ajudar a tame sintomas. Você pode achar útil evitar alimentos de gatilho comum, como bebidas com cafeína, grãos integrais, laticínios e doces.

Quando você está se sentindo melhor, introduo novos alimentos gradualmente e tente se manter hidratado.

Há uma série de dietas IBD que também podem ser úteis na redução dos sintomas da UC. Converse com seu médico ou um nutricionista sobre se um novo plano de refeição poderia ser útil para você.