É Seguro para Você Comer Alimentos Contendo MSG Enquanto Grávida?

É Seguro para Você Comer Alimentos Contendo MSG Enquanto Grávida?

28 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma
Ramen noodles in bowl

Ramen noodles in bowl

O glutamato monossódico, conhecido pela sigla MSG, é um realçador de sabor saboroso-mas sua reputação ao longo dos anos tem sido bastante, bem, pouco saborosa.

Muitas pessoas especialmente evitam o MSG na decolagem chinesa e outros alimentos com a crença de que pode causar dores de cabeça, náuseas, tonturas ou até mesmo. (FYI: A comida chinesa ficou com um rap ruim. Pode ser o alimento mais conhecido para muitas vezes conter adicionado MSG, mas dificilmente é único-nem sempre tem MSG.)

Durante a gravidez, você pode estar especialmente preocupado em consumir o MSG. Mas estamos aqui para estabelecer o registro direto: Para a grande maioria das pessoas, o MSG é seguro para consumir, tanto durante a gravidez como em outras épocas.

Eis o que você precisa saber sobre este flavoroso composto alimentar e seus 9 meses de gravidez.

Embora você possa associá-lo a uma bandeja fumegante de moo goo gai pan, não é exclusivo do restaurante asiático jantar. Ocorre naturalmente em vários alimentos comuns, de reta-da-natureza, como as nozes e os tomates.

Isso porque o glutamato monossódico é simplesmente uma combinação de sódio (sal) e o glutamato de aminoácido.

Além da sua presença natural em muitos alimentos, o MSG é fabricado como um ingrediente solo. Você pode encontrá-lo para compra nos Estados Unidos sob os nomes da marca Ac’cent, Sazón ou Ajinomoto. (Algumas marcas também vendem flavorizantes do MSG com nomes genéricos como “umami temperando” ou “umami powder.”)

Em rótulos de ingredientes, o MSG pode ser um pouco mais complicado de identificar. Sal monossódico, glutamato de sódio, monohidrato de glutamato monossódico e “realçador de sabor E621” são alguns dos nomes alternativos para este ingrediente.

O categoriza o MSG como “geralmente reconhecido como seguro”. De acordo com a FDA, apesar de algumas evidências anedóticas de reações adversas ao MSG, os estudos de pesquisa não foram capazes de desencadear respostas negativas.

Por essa razão, o FDA não estabeleceu um limite superior para a ingestão de MSG para a população em geral-ou para a gravidez.

Uma sugerida que quando as pessoas consumiram grandes doses de MSG reto (sem alimento), elas eram mais propensas a experimentar sintomas desagradáveis do que se consumiram um placebo.

No entanto, em situações do mundo real, você provavelmente não estará comendo MSG em grandes doses direto da garrafa (não importa o quão extrema sua gravidez cravagens get!).

Na verdade, quando um impacto do MSG examinado sobre sintomas como dores de cabeça, descarga, formigamento e palpitações cardíacas, descobriu que estas ocasionalmente ocorressem com doses de 3 gramas ou mais de MSG. Mas um atendimento típico do MSG a partir de alimentos é de menos de 0,5 gramas.

Há uma pesquisa limitada sobre a segurança do MSG durante a gravidez, especificamente. Ainda assim, manter-se em porções normais de alimentos com MSG dificilmente apresentará um problema durante a gravidez se nunca foi uma questão para você antes.

Mesmo que estudos não tenham ligado o MSG a efeitos colaterais desagradáveis para a maioria das pessoas, alergias alimentares e sensibilidades são um fenômeno real. É possível ter uma ou sensibilidade a qualquer alimento ou ingrediente-incluindo o glutamato monossódico.

Se você teve reações adversas a alimentos com alto MSG antes da gravidez, continue evitando-as enquanto você está esperando (porque a última coisa que você precisa é mais náuseas, dores de cabeça ou cansaço agora).

Alguns alimentos em alta em MSG, como sopas ou lanches salgados, também podem ser altos em sódio. Durante a gravidez, é inteligente manter o seu sódio em ou sob o alvo recomendado para adultos. Isso pode naturalmente levar a limitar alguns alimentos de alta MSG.

(As recomendações do Sodium não mudam especificamente para a gravidez, mas seu médico pode sugerir limites diferentes se você tiver complicações, como.)

O MSG existe tanto como um composto natural nos alimentos quanto como aditivo. Aqui está onde você vai encontrar.

O MSG ocorre naturalmente em:

  • tomates
  • as nozes
  • os cogumelos
  • queijos envelhecidos, como parmesão e cheddar
  • sardinhas e anchovas
  • presunto curado

MSG pode ser adicionado a:

e outros pratos asiáticos

  • salgados tipo salgados
  • refeições salgadas como chips ou snack mixes
  • refeições congeladas
  • fast foods
  • blendas de tempero
  • Durante a gravidez, comer porções de tamanho direito de alimentos com MSG não é provável te pousar com um manco de sintomas desagradáveis-e não vai prejudicar o seu bebê em crescimento, também.

    Você pode se sentir livre para desfrutar de veggies com sabor de umami, nozes, caldos (e, sim, até mesmo a ocasional decolagem chinesa) sem preocupação.