É Seguro pegar a vacina COVID-19 se você tiver botox?

É Seguro pegar a vacina COVID-19 se você tiver botox?

17 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Se você tiver ou estiver considerando o Botox ou preenchimentos dérmicos, você pode ter algumas dúvidas extras sobre a vacina COVID-19. Essas perguntas são mais prováveis o resultado de um efeito colaterais relatado especificamente a partir da vacina Moderna.

Durante o julgamento de fase 3 para a vacina Moderna, 15.184 participantes do julgamento receberam a vacina. Dentre esses participantes, quem tinha tido preenchimentos dérmicos experimentou inchaço facial ameno dentro de 2 dias de sua dose de vacina.

Dois dos sujeitos experimentaram inchaço na área geral de seu rosto, enquanto um experimentou inchaço labial. Nenhum dos assuntos com preenchimentos dérmicos que receberam o experiente esse efeito colaterais. O inchaço foi embora completamente com tratamento em casa para todos os três participantes.

Antes de ir mais longe, lembre-se que não são as mesmas coisas. O Botox é um relaxador muscular injetável, enquanto os preenchedores dérmicos são materiais sintéticos feitos para adicionar volume e estrutura ao seu rosto. As pessoas no julgamento da vacina Moderna tiveram preenchimentos dérmicos.

Com base no que sabemos até agora, os médicos ainda recomendam fortemente a todos que possam obter a vacina COVID-19 devem fazê-lo. Um histórico de obtenção de Botox e preenchimentos dérmicos não é considerado um motivo para se optar. A proteção oferecida a partir da vacina ainda acredita-se até agora supera o ligeiro risco de inchaço para pessoas com preenchimentos dérmicos.

A American Academy of Plastic Surgeons diz que as pessoas com preenchimentos dérmicos devem de obter a vacina COVID-19. Isso porque esses efeitos colaterais são considerados raros. Mesmo nos casos em que esses efeitos colaterais foram relatados, eles resolvem rapidamente e não tiveram complicações de saúde de longo prazo.

Com isso dito, os casos de julgamento Moderna não são os únicos exemplos de inchaço associado a preenchimentos dérmicos e a vacina COVID-19.

A publicada em fevereiro de 2021 menciona casos isolados, raros, de inchaço que pareciam ter ocorrido em conexão com a vacina Moderna, assim como a vacina da Pfizer. O estudo teoriza que este é o resultado de como as proteínas de spike exclusivas em COVID-19 se comportam dentro do seu corpo.

Esses estudos de caso nos deixam saber que esses efeitos colaterais são possíveis, mas não de todo provável. Todos os casos de inchaço foram conectados a preenchimentos dérmicos que continam e cada um deles resolveu por conta própria, assim como os participantes do julgamento Moderna.

Finalmente, tenha em mente que contrair o próprio coronavirus foi conectado ao inchaço facial em pessoas com preenchimentos dérmicos em pelo menos. Você pode optar por evitar a vacina COVID-19 por causa de sua conexão com efeitos colaterais inchados, mas isso significaria que você está mais vulnerável a contrair o vírus, o que pode carregar o mesmo efeito colaterais raro.

Não existe uma diretriz oficial que recomenda evitar preenchimentos ou Botox após a sua vacina COVID-19.

Isso não significa que não vamos descobrir mais sobre isso no futuro. Pode haver diretrizes mais claras a partir de cirurgiões plásticos e dermatologistas sobre quando você deve obter preenchimentos ou Botox após a vacina COVID-19.

Por enquanto, você pode jogá-lo seguro e esperar até que a vacina tenha surtido efeito completo até obter sua próxima rodada de preenchimentos dérmicos ou Botox. São necessários cerca de 2 semanas após a sua segunda dose das vacinas Pfizer ou Moderna, a fim de que a vacina tire o seu pleno efeito.

Esta não é a primeira vez que um link entre preenchedores dérmicos, a exposição a um vírus e os sintomas de inchaço facial temporário foram vinculados.

Durante o julgamento Moderna, os com preenchedores dérmicos que experimentaram inchaço na área do lábio relataram ter experimentado uma reação semelhante depois de obter a vacina contra a gripe. No passado, as pessoas que recebiam outros tipos de vacinas eram vistas a ter de inchaço efeitos colaterais de preenchimentos dérmicos. Isso tem a ver com como essas vacinas ativam o seu sistema imunológico.

Um papel observou evidências crescentes que mostraram pessoas que recentemente tiveram a gripe tiveram um risco maior de efeitos colaterais atrasados, incluindo inchaço, de preenchimentos dérmicos que contêm ácido hialurônico. É possível que as vacinas e a exposição recente do vírus possam fazer com que o seu sistema imunológico veja os preenchedores como um patógeno, desencadeando uma resposta de ataque no material de preenchimento de suas células T.

Finalmente, é importante lembrar que o inchaço facial temporário não é uma reação incomum para pessoas que tiveram qualquer tipo de preenchimento.

Houve alguns relatos de pessoas com preenchedores dermal experimentando inchaço facial como um efeito colaterais das vacinas Pfizer e Moderna COVID-19. Até agora, relatos desse efeito colaterais são extremamente raros, e eles não são de longo prazo. A partir de agora, médicos e especialistas médicos enfatizam que o baixo risco de inchaço temporário é muito superado pelos benefícios da proteção contra vacinas COVID-19.

Antes de obter a sua vacina COVID-19, fale com um profissional médico sobre quaisquer preocupações ou perguntas que você tenha. Seu médico primário deve ser capaz de avaliar o seu histórico de saúde e dar-lhe as informações mais atualizadas sobre como as vacinas COVID-19 podem afetar você.