Enjoar Doença É uma Coisa-Eis por que você pode querer Slow Down

Enjoar Doença É uma Coisa-Eis por que você pode querer Slow Down

21 de janeiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

grown walking across busy crosswalkCompartilhar no PinterestSimone Wave / Stocksy United

Apesar de seu nome, a doença de pressa não é uma condição real de saúde médica ou mental. Ainda assim, uma necessidade premente de se apressar através de tarefas e fazer o máximo de cada momento pode representar uma preocupação legítima para muitas pessoas.

Essa urgência temporal, como também é conhecida, muitas vezes se relaciona com a variedade cada vez maior de dispositivos tecnológicos projetados para tornar a vida mais fácil:

  • Com tantas ferramentas para ajudá-lo a fazer as coisas feitas, você tem tempo de sobra para assumir tarefas adicionais, certo? (Provavelmente não.)
  • Você tem um laptop e um smartphone, então você pode responder a e-mails de trabalho a qualquer hora, não é mesmo? (Na verdade, não.)
  • Não deveria ser fácil completar um dia de trabalho completo, cozinhar refeições, fazer exercícios, fazer tarefas, conectar-se com os entes queridos e ainda dedicar 7 ou 8 horas a uma boa noite de descanso? (Quando você faz as contas, você certamente não vai obter um número abaixo de 24.)

Quanto mais isso é esperado de você, mais você pode concordar em assumir, pressionando-se mais para completar cada tarefa “essencial”.

Ainda correr pela vida pode afetar a saúde física e deixá-lo se sentindo descumprido e incapaz de dedicar atenção às pessoas e coisas que você mais se preocupa.

Reconhecê-lo

A doença da pressa pode aparecer como uma necessidade de condução para aproveitar ao máximo a cada segundo.

“Nós chegamos a conhecer este hábito como multitarefa”, explica Rosemary K.M. Sword, autora e co-desenvolvedora de terapia de perspectiva de tempo. “Muitas pessoas que incorporaram multitarefa em sua vida têm orgulho de sua capacidade de fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo.”

Quando apressar as máscaras de doença como eficiência, você pode não perceber que nada está errado.

Pessoas com filhos, por exemplo, muitas vezes equilibram uma série de deveres por necessidade, especialmente durante a pandemia COVID-19, notas Espadas.

Você pode se jogar em uma carga de lavanderia, ter certeza que sua criança mais velha ainda está trabalhando na lição de casa, agitar a sopa que está prestes a ferver, e remover algo da boca de uma criança mais jovem, tudo enquanto estiver com uma conversa relacionada ao trabalho no celular.

Quando você faz malabarismos demais de uma só vez, no entanto, você pode esquecer ou negligenciar coisas importantes-mesmo enquanto no meio delas.

Caso em questão: Distraído por algo que seu colega acabou de dizer, você se esquece da sopa. Ele escorrega, armando o alarme de fumaça e estragando o almoço.

Outros sinais podem incluir:

  • excesso de velocidade, tanto no seu carro quanto por meio de conversas, a mercearia, ou refeições
  • correndo por tarefas de trabalho e tarefas domésticas, até o ponto em que você às vezes comete erros e tem que fazê-los de novo
  • freqüentemente se pode encaixar em outra tarefa
  • sentindo-se irritada quando você enfrenta atrasos
  • constantemente tentando encontrar maneiras de economizar tempo
  • percorrendo terminantemente a sua lista de tarefas na sua cabeça para ter certeza de que não esqueceu nada

Rápido doença frequentemente envolve uma subcorrente de ansiedade. Talvez o estresse e a preocupação se assustem quando você pensa em tudo o que tem que fazer.

Ou talvez você rapidamente se torne ansioso quando você se encontra preso no trânsito, cedo para uma consulta, ou esperando por algo sem nada a fazer enquanto isso.

Hiperciente dos segundos que ticam por, você se fixa em todas as coisas que você poderia estar fazendo com o tempo desperdiçado.

Os efeitos emocionais

A crença de que você não tem tempo para lidar com as responsabilidades diárias ou alcançar objetivos mais distantes pode criar muito estresse. Empacotando as tarefas que você deseja realizar no tempo que você tem disponível, você se preocupa se alguma vez vai conseguir todos eles feitos.

Viver com ansiedade sempre simmerando no queimador de costas geralmente não se sente muito agradável. Essa ansiedade pressiona você a continuar se movimentando, a continuar fazendo, a anexar mais urgência à sua lista de tarefas do que ela requer.

À medida que você se apresse de uma coisa para a outra, você pode notar problemas se concentrando, já que você está sempre se preocupando com o próximo item da sua lista.

Negar para dar ao seu trabalho a atenção que ele merece significa que você ou tem que:

  • faça de novo, usando mais tempo
  • deixe como está, sabendo que você poderia ter feito melhor

Qualquer opção pode deixar você enfrentando mais estresse, Sword notes, juntamente com sentimentos de inadequação, fracasso ou diminuição da auto-estima. Você também pode se sentir irritada, tearosa, e culpada.

“Podemos nos dar um tempo duro quando largamos a bola fazendo um trabalho ruim ou falhando em terminar o que estávamos nos esforçando para completar no cronograma impossível que estabelecemos para nós mesmos.”

Anger, em direção a si mesmo ou em direção a outros, é outro componente comum da doença de pressa, ela explica. Essa raiva poderia aparecer como explosões, até mesmo a raiva viária.

Problemas de Relacionamento

“Doença de pressa pode eclipsar o que é realmente importante em nossas vidas-nossos relacionamentos com outros”, diz Sword.

Talvez você não ouça o seu parceiro porque você está se preocupando com tudo o que você tem que fazer, ou você encaixe em seus filhos quando eles são lentos para se moviar.

Você esquece datas importantes, empurra os outros de lado porque lhe falta tempo para oferecer apoio emocional ou afeto físico, e acha difícil manter-se com as bordas fragilizados de seu temperamento.

Em resumo, você luta para permanecer presente e engajado com seus entes queridos, o que pode causar danos emocionais durados a todos os envolvidos.

Os efeitos físicos

Pensando seus dias apressando-se muitas vezes significa dedicar menos tempo ao auto-cuidado.

Relaxamento e tempo único podem ser as primeiras atividades “desnecessárias” você se desmanche quando se sente ocupado, mas muitas pessoas com enjoos apressados também começam a ignorar coisas como hidratação, refeições balanceadas, atividade física ou sono.

Quando você não tem boas práticas de autoatendimento em vigor para proteger contra o estresse e a ansiedade, você pode começar a notar efeitos físicos de saúde:

  • problemas para dormir
  • mudanças no apetite
  • fadiga
  • dores de cabeça
  • problemas estomacais
  • diminuição da saúde imune

O estresse prolongado também pode desempenhar uma parte em burnout, um estado onde você se sente completamente drenado e não mais capaz de lidar com as demandas da vida diária.

Viver em um estado constante de estresse também pode elevar a pressão arterial e contribuir para problemas cardíacos.

Problemas do Coração

Um estudo de 2003 encontrou evidências para sugerir certos traços associados a personalidades do tipo A-incluindo a urgência temporal e a impaciência-levaram a um risco aumentado para a pressão alta (hipertensão).

Pesquisadores observaram cinco traços em mais de 3.000 adultos entre os 18 e 30 anos:

  • tempo de urgência
  • competitividade
  • hostilidade
  • hostilidade
  • depressão
  • depressão

Quando os pesquisadores acompanhava os participantes 15 anos depois, descobriram que 15 dos participantes tinham desenvolvido hipertensão.

Os autores de estudo dizem que a competitividade, a ansiedade e a depressão não pareciam aumentar o risco de hipertensão. Os fatores de risco conhecidos, incluindo a falta de exercício, o uso de álcool ou a obesidade, também não pareciam afetar os resultados.

O que pareceu aumentar o risco foram dois traços específicos: Tempo urgency/impaciência e hostilidade. E mais: aqueles que experimentaram esses traços mais fortemente mostraram maior risco para a hipertensão.

Como diminuir a velocidade

No início, a desaceleração pode se sentir impossível-você nunca vai conseguir nada feito, e pensar sobre as tarefas esperando só vai adicionar ao seu estresse. Mas lembre-se: Você pode trabalhar muito mais eficientemente quando sua mente não está atolada em pensamentos de corrida.

Em vez de chegar a uma parada de parafusos, muitas vezes é mais útil para desacelerar, bem, lentamente.

Essas estratégias podem ajudá-lo a empurrar para trás a vontade de continuar apressando e obtendo o hábito de tirando a vida como ela vem.

Faça uma caminhada

Colocando abaixo o que você está fazendo e mudando temporariamente seu ambiente pode ajudá-lo a combater a necessidade de se apressar, mesmo quando você se sente mais apressado.

Walking consegue você se movimentar, o que pode ajudar a melhorar a saúde física, mas também pode ajudar a impulsionar a autoestima e aliviar a ansiedade. Por isso, dê a si mesmo permissão para esticar as pernas-pode fazer uma grande diferença.

Ao caminhar, respire fundo para aterrar e se refrescar. Aponte para caminhar por 30 minutes minutos, se puder. Uma meia hora gasta esticando as pernas, respirando ar fresco, e obter alguma luz solar pode energizá-lo e até mesmo impulsionar a criatividade, assim você pode encontrar-se voltando às suas responsabilidades com uma perspectiva renovada e o humor melhorado.

Abraço de mindfulness

Mindfulness-seja meditação ou apenas tirando algumas respirações profundas-ajuda você a focar sua atenção nas coisas acontecendo no momento, por isso é uma habilidade importante para se desenvolver ao tentar gerenciar a doença de pressa.

Tentar multitarefa e jam várias atividades em um curto intervalo de tempo pode te deixar distraído e frustrado:

Você está respondendo a um e-mail do seu chefe enquanto faz um agendamento de um médico por telefone. Já que você não está inteiramente ouvindo, você acaba precisando das informações repetidas antes de notar com precisão o horário e a data de sua nomeação. Ao finalizar a chamada, você nota que digitou algumas palavras do recepcionista em seu e-mail, então é preciso revisar novamente para verificar outros erros.

Quando sua conscientização permanece com sua tarefa atual, em vez de vagar junto a tudo o mais que você tem que fazer, você provavelmente notará que você faz um trabalho melhor e se sente mais satisfeito com seus resultados.

Você está cozinhando o jantar. Em vez de correr pela coragem e fatiar o seu dedo aberto, você desacelera e se concentra no ritmo da faca e na forma uniforme das fatias de legumes. Colocar mais de sua atenção na refeição permite que você tenha mais orgulho do seu trabalho quando ele sai exatamente como você imaginou.

Mindfulness toma prática, e você pode notar preocupações e distrair pensamentos continue aparecendo.

Mas em vez de fixar-se nas areias deslizantes do tempo, reconheça esses pensamentos e depois deixe-os ir. Aceite que sim, você tem outras coisas para fazer depois, e lembre a si mesmo que você vai chegar lá quando chegar lá.

Encontre mais dicas sobre mindfulness para a ansiedade aqui.

Tome cuidado com as necessidades importantes

Há certas necessidades físicas que você simplesmente não pode negligenciar, não importa o quão ocupado você se torne.

Seu corpo precisa de combustível e descanso para funcionar corretamente. Sem comida e água, sono de qualidade, companheirismo e exercício, você não conseguirá manter a sua velocidade máxima por muito tempo. Eventualmente, você não será capaz de manter qualquer velocidade em nada.

Em vez de negar as necessidades essenciais do seu corpo porque você está com muita pressa, lembre-se de investir em seu corpo ajuda a prevenir a fome, a exaustão e o burnout, tornando possível continuar indo.

Priorizar o relaxamento

Sleep, hidratação, nutrição e exercícios compõem o básico de auto-cuidado. Outros componentes fundamentais, incluindo o relaxamento, podem melhorar a qualidade de vida juntamente com a saúde física.

Fazer tempo para você mesmo torna mais fácil aparecer como o seu melhor eu e ficar presente enquanto você se move durante todo o dia. Equilibrar suas responsabilidades com atividades agradáveis também torna mais fácil lembrar que você nem sempre precisa se apressar.

A Relaxamento pode envolver momentos tranquilos sentados sozinho, uma hora de compras online, uma tarde com um bom livro, ou uma longa conversa com o seu melhor amigo. Como você escolhe descontrar importa menos do que o fato de você encontrar tempo para descontrar.

Pro tip

Se você luta para encontrar tempo para relaxar ou não pode justificar tomar esse tempo, aponte para apenas 15 minutes minutos para si mesmo a cada dia. À medida que você começa a notar os benefícios, encontrar períodos mais longos para relaxamento pode se mostrar menos um desafio.

Aprenda a reconhecer seus limites

As pessoas muitas vezes ficam presas no ciclo de pressa porque têm dificuldade de dizer não. Quando você aceita mais responsabilidades do que consegue lidar de forma realista, você quase certamente vai se encontrar correndo para crendo tudo em.

Você pode se preocupar em dizer que “não” vai perturcar os entes queridos ou criar dificuldades no trabalho, mas considerar outro resultado possível: Você diz “sim” mas acaba não tendo tempo para chegar à tarefa ou fazer um bom trabalho com ele.

Configurando limites saudáveis para si mesmo (e aderindo com eles) pode ajudar:

  • “Eu não vou assumir trabalho extra quando eu tiver mais de um projeto atual.”
  • “Vou fazer tempo para uma caminhada todos os dias para que eu possa relaxar e recarregar.”

Prioritização também pode fazer a diferença. Você provavelmente não pode recusar toda tarefa que você gostaria de recusar. Em vez disso, avalie suas responsabilidades e identifique quais precisam de atenção imediata e que possam esperar.

Lembre, também, que nunca dói pedir ajuda. Se você realmente não pode deixar nada ir, um bom próximo passo pode envolver em busca de ajuda de um colega de trabalho ou amado.

Obter suporte

Nem sempre é fácil se quebrar de forma livre de padrões de longa data. Se você simplesmente não pode parecer desacelerar, um terapeuta pode oferecer orientação e apoio.

A Espada recomenda conversar com um profissional particularmente quando você se encontra fazendo coisas perigosas, como excesso de velocidade, ou lutando para controlar a irritabilidade ou a raiva em direção aos outros.

Terapia também pode ajudar quando uma sensação de tempo de urgência alimenta a ansiedade e outras dificuldades emocionais ou físicas. Um terapeuta pode ensinar técnicas de mindfulness e relaxamento, juntamente com outras ferramentas para ajudar a gerenciar a doença da pressa.

O suporte de um terapeuta também pode facilitar a identificação de potenciais fatores contribuintes, como tendências de agradar as pessoas ou um medo de falha. Ao abordar a doença de pressa na raiz, você é mais propenso a ver melhora duradoura.

A linha inferior

Prestar o botão “pausa” e interromper o ciclo de pressa é muitas vezes mais fácil dito do que feito. Mas viver sua vida em fast-forward não vai fazer muito para apoiar o bem-estar de longo prazo.

“Pare e sinta o cheiro das rosas” pode ser um clichê, mas isso não faz dele um mau conselho. Levar a vida a um ritmo mais gradual deixa você com mais tempo para desfrutar de relacionamentos importantes e saborá tudo que a vida oferece, tanto grandes quanto pequenas.

A Crystal Raypole já trabalhou anteriormente como escritora e editora da GoodTherapy. Seus campos de interesse incluem as línguas asiáticas e a literatura, a tradução japonesa, culinária, ciências naturais, positividade sexual e saúde mental. Em particular, ela está empenhada em ajudar a diminuir o estigma em torno de questões de saúde mental.