Eu Tentei uma Dieta Anti-Inflamatória para Artrite Psoriática e Isto É O Que Eu Lganhei

Eu Tentei uma Dieta Anti-Inflamatória para Artrite Psoriática e Isto É O Que Eu Lganhei

1 de outubro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Encontrar uma dieta que me ajude a manter meus sintomas em cheque tem sido uma jornada.

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Stephen Zeigler / Getty Images

Eu fui diagnosticado pela primeira vez com cerca de 3 anos atrás e pouco depois, mas eu vinha lutando com articulações de achados e inflamado, pele achatada por muita coisa mais longo do que isso.

Eu serei honesto com você: Eu estava nervosa para ir ao médico. Eu estava hesitante em obter ajuda profissional e assumi que eu seria capaz de obter minha condição sob controle naturalmente (enquanto secretamente esperava que ele simplesmente iria embora por conta própria).

Nenhuma dessas situações tocou da maneira que eu tinha ingenuamente esperava que eles iriam, e eu sou grata por ter encontrado um rheumatologista decente para ajudar a monitorar minha condição.

Além do atendimento médico que recebo, a dieta tem desempenhado um grande papel na gestão do meu PsA diariamente.

Há um tempo atrás, aprendi sobre o. A ideia geral da dieta oficial é que você recorte alimentos e bebidas que poderiam estar contribuindo para a inflamação por um período de tempo, e então lentamente reintroduzi-los para ver se os sintomas pioram.

Muitas pessoas também aplicam alguns princípios da dieta, eliminando um casal de disparos de alimentos suspeitos e levando-a de lá.

Seguindo uma dieta de protocolo autoimune modificado faz uma enorme diferença para mim, em comparação com os tempos que me permito ir para fora dos trilhos e indulto em alimentos inflamados e bebidas. Mas encontrar o que funciona para mim levou algum julgamento e erro.

Eu segui uma dieta baseada em plantas desde que eu era adolescente, então eu não sou mais estranho para cortar certos itens de comida, pedindo que os restaurantes façam modificações, e sobre alimentos que eu não estou familiarizadas.

Eu acho que isso fez uma enorme diferença na gravidade de minhas doenças autoimunes.

Mas descobrir exatamente quais alimentos para cortar pode ser uma experiência demorada e frustrante.

A dieta AIP se concentra em eliminar os seguintes alimentos:

  • grãos
  • leguminosas
  • laticínios
  • laticínios
  • coffee
  • café
  • álcool
  • açúcar refinado
  • óleos refinados
  • óleos
  • aditivos alimentares

Para pessoas com condições autoimunes, como a PsA, alguns desses alimentos podem contribuir para inflamação crônica em o corpo, que pode adicionar a flare dolorosos da condição.

Eu comecei mudando de vegetariano para vegan na esperança de que cortar os laticínios e os ovos na minha dieta poderia ser suficiente para acalmar minha inflamação, mas não fez muito por mim. Resolvi cortar o glúten e isso fez uma pequena diferença. Novamente, eu não notei uma melhora significativa nos meus sintomas.

É frustrante, mas porque há tantos gatilhos potenciais que podem causar, eu realmente precisei seguir um processo de eliminação para identificar o que funcionou e o que não funcionou para mim.

Não foi até que eu decidi manter uma comida e suplemento diário que eu comecei a notar uma diferença séria na minha dieta.

Você ficaria surpreso com o quão significativamente cortando os gatilhos mais conhecidos e documentando o que acontece quando você lentamente adicioná-los de volta pode revelar padrões e problemas óbvios.

Percebo que praticamente todos, todos os tipos de ovos, açúcar e alimentos de glúten altamente processados (especialmente a cerveja) parecem ser grandes gatilhos para mim.

Claro, nem todas as pessoas com doenças autoimunes precisam cortar esses alimentos específicos para gerenciar seus sintomas.

Seguindo a dieta oficial AIP foi um bom lugar para começar, focando em carnes e peixes não processados, vegetais (excluindo as noturnas), óleos saudáveis e alimentos fermentados.

Embora eu ainda acompanhe um principalmente, tomei a decisão de adicionar em abundante ácidos graxos omega-3 na minha dieta a partir de óleo de peixe eticamente originado e uma variedade de moluscos, incluindo vieiras, ostras e mexilhões.

sugere que dietas altas em gorduras omega-6 e baixas em omega-3s podem contribuir para inflamação crônica, de baixo grau e risco de doença aumentada. tendem a ser pró-inflamatórias, enquanto o omega-3s propicia benefícios anti-inflamatórios.

Eu passei anos trabalhando na minha dieta, encontrando as vitaminas e suplementos certos que suportam as minhas necessidades, e saber quando e como eu posso me dar ao luxo de enganar e me entregar quando estou viajando ou comemorando.

Entenda o que ajuda a derrubar inflamações no meu corpo é, é claro, um enorme benefício de trabalhar em encontrar uma dieta autoimune.

Além disso, eu também ganhei a confiança de saber que mesmo que eu faça indulto um pouco demais em um dos meus gatilhos-como um par de cervejas geladas de gelo em um dia quente ou batatas fritas e um hambúrguer quando eu estiver muito preguiçoso para cozinhar-sei exatamente como fazer as coisas de volta nos trilhos e sinta o meu melhor.

As doenças Autoimunes como a artrite psoriática são fickle. Não há uma dieta ou protocolo de tamanho único que seja garantido para trabalhar para todos.

Me levou idades para descobrir meus maiores gatilhos-e ainda estou aprendendo a ouvir a reação do meu corpo a certos alimentos e exatamente o que me faz sentir o meu melhor.

Embora possa ser frustrante e tempo consumindo, acredito que um pouco de paciência vale muito a pena o resultado potencial. Uma dieta adaptada pode funcionar em tandem com os cuidados que você recebe de sua equipe de tratamento (e é sempre uma boa ideia conversar com eles antes de começar algo novo).

A dieta de protocolo autoimune (AIP) foi um bom lugar para eu começar. Se você decidir experimentar, esteja preparado para esculpir sua própria lista única de alimentos que trabalham com seu corpo versus aqueles que trabalham contra você.

Também tenha em mente que a dieta pode ser altamente restritiva, portanto, trabalhar com um nutricionista cadastrado especializado em doenças autoimunes e dietas de eliminação pode ajudá-lo a descobrir.

Kaitlyn McInnis é uma escritora internacional de viagens e estilo de vida baseada em Montreal, Quebec. O trabalho dela tem aparecido em Travel + Leisure, Forbes, The Points Guy, Tatler Asia e muitas outras publicações de consumidores e comerciais em todo o mundo. Você geralmente pode encontrar sua leitura ou escrita a partir de um lobby de hotel ou em.