Exercícios para Tratar Túnel Carpal

Exercícios para Tratar Túnel Carpal

2 de julho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Marija Savic / Stocksy

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afeta milhões de americanos a cada ano, ainda assim os especialistas não estão inteiramente certos do que o causa. Uma combinação de estilo de vida e fatores genéticos provavelmente culpam. No entanto, os fatores de risco são tão diversos que quase todo mundo tem um ou mais deles em algum momento de suas vidas.

A síndrome do túnel do Carpal pode causar, rigidez, e nos dedos e mão. Não existe uma maneira conhecida de prevenir o túnel do carpo, mas alguns exercícios podem reduzir suas chances de experimentar sintomas.

Nós conversamos com, um fisioterapeuta com sede em Vermont-based, para sugestões de exercícios.

Aqui estão três movimentos básicos que você pode fazer a qualquer hora do dia. Esses alongamentos e exercícios são simples e não necessitam de nenhum equipamento. Você pode facilmente fazê-los na sua mesa, enquanto espera na fila, ou sempre que tiver um minuto ou dois de sobra.

“Problemas como o túnel carpal são mais bem abordados … com alongamentos feitos ao longo do dia”, diz Dr. DiBlasio. Proteja seus pulsos em apenas alguns minutos por dia com esses movimentos fáceis.

Lembre-se daquela riquinha infantil de quando você era criança? Acontece que é um grande trecho para as suas mãos:

  • Comece com as pontas dos dedos tocando e apontando para baixo em direção ao chão.
  • Espalhar dedos de distância até onde você pode, então “furar” os dedos separando palmas de mãos mas mantendo os dedos juntos.
  • “Isso estende a fascia palmar, estruturas do túnel carpal, e nervo mediano, o nervo que fica irritado em uma síndrome do túnel do carpo”, diz DiBlasio. Este é tão simples até mesmo seus officemates não vão notar você fazendo isso, então você não tem nenhuma desculpa para não tentar isso.

    Isso é tão direto quanto soa: Shake suas mãos como você acabou de lavá-las e estão tentando ar seca elas.

    “Faça isso por um minuto ou duas a cada hora para manter os músculos flexores de suas mãos e seu nervo mediano de ficar apertado e apertado durante o dia”, ele aconselha.

    Se isso soa como muito, você poderia até mesmo integrar isso em sua rotina de lavagem de mão. Você está lavando as mãos com frequência, certo? Se não, use seu tratamento de túnel carpal como outro motivo para se laer com mais frequência.

    Este último exercício é o trecho mais profundo do conjunto:

  • Estende o seu braço na sua frente, palma para cima.
  • Bend o seu pulso de volta e aponte sua mão em direção ao chão.
  • Com a sua outra mão, dobre suavemente seu pulso mais longe até sentir o alongamento em seu antebraço.
  • Aguarde pelo menos 15 30 seconds minutos. Repita de 2 4 vezes.
  • O Stretching é uma parte importante de qualquer rotina saudável. Você não tem que limitar o seu regimen aos exercícios desta lista. Cada parte do seu corpo pode se beneficiar do aumento, do movimento e da mobilidade que o alongamento pode proporcionar.

    Fale com um médico se você acha que está experimentando túnel carpal. O tratamento rápido pode ajudar a aliviar seus sintomas e manter a síndrome de piora. Os exercícios mencionados acima devem ser apenas uma parte do seu plano de tratamento. Outros tratamentos para o túnel carpal poderiam incluir:

    • aplicando
    • intervalos frequentes
    • seu pulso à noite
    • injeções de corticosteróide

    Obter um e hoje.

    Seu médico pode recomendar a cirurgia se esses tratamentos não melhoram seus sintomas.