Ficar Ativo com Carcinoma Celular Renal

Ficar Ativo com Carcinoma Celular Renal

6 de março de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

A pesquisa mostra que o carcinoma de células renais (RCC) compensa todos os cânceres de rim, e está aumentando nos últimos anos no mundo todo.

A boa notícia é que medidas de autoatendimento que incluem a atividade diária, manter o peso, comer uma dieta nutritiva, e não fumar podem diminuir os riscos associados ao câncer de rim e melhorar a qualidade geral da vida.

Os benefícios do exercício diário têm sido observados em várias etapas, desde o diagnóstico através do tratamento e além.

Depois de um diagnóstico

Obter um diagnóstico de câncer pode ser difícil. Preocupar-se com o futuro pode afetar sua saúde emocional. Isso por sua vez afeta seus níveis de energia. Incorporar a atividade diária, porém, pode ter um impacto positivo.

A atividade física pode ajudar a levantar o seu humor, geralmente dentro do pouco que depois de começar a se exercitar. mostrar que o exercício melhora a saúde mental, reduzindo a ansiedade, a depressão e o humor negativo. Ao mesmo tempo, melhora a autoestima e a função cognitiva.

Um dos 100 estudos descobriu que os pacientes que se exerciam seguindo um diagnóstico de câncer apresentaram menor risco de mortalidade e recorrência e registraram menos ou menos efeitos adversos severos.

Durante o tratamento

Existem diferentes tipos de tratamento para RCC. Estes incluem:

  • cirurgia
  • terapia de radiação
  • quimioterapia
  • imunoterapia
  • terapia direcionada

Você e seu médico podem decidir usar uma ou várias dessas opções para tratamento, dependendo de suas necessidades exclusivas.

Quando você começa o tratamento, você pode achar que você tem menos energia do que costumava ter.

Se você tiver uma cirurgia, você pode precisar de tempo para se recuperar antes de iniciar um exercício que envolva certos músculos ou envolva o levantamento. Você pode discutir com o seu médico quando e como começar a incorporar com segurança a atividade física em seu dia.

Às vezes outros tratamentos são usados em combinação com a cirurgia. Durante tratamentos como quimioterapia e radiação, é normal se sentir cansaço.

A Fatigua não é só cansaço-é mais como um cansaço que continua mesmo depois de um descanso. É importante ouvir o seu corpo e obter descanso adequado, mas você também pode conversar com seu médico sobre incorporar movimentação diária em seu cronograma.

Older seguiu 52 mulheres que participaram de pelo menos 90 minutes minutos de exercício ao longo de 3 ou mais dias por semana durante o tratamento para o câncer de mama. Aqueles que se engajaram em exercícios relataram menos fadiga e angústia emocional e melhor qualidade de vida.

A ecoaram essas descobertas, destacando que o exercício e as intervenções psicológicas foram mais eficazes do que medicações para tratar a fadiga relacionada ao câncer.

Você pode não ser capaz de seguir o mesmo regime de exercícios que estava antes de iniciar o tratamento, mas fazer um esforço para trabalhar a respiração, alongamento, cardio e treinamento de força pode permitir benefícios.

Você pode usar o elevador que o exercício diário te dá para ajudar a promover a saúde mental positiva e a gerenciar seus sintomas.

Onindo

A baseada em dados do U.S. National Health Information Survey mostrou que o exercício consistente afetou os resultados de saúde. Pessoas que relataram fazer algum tipo de atividade física eram 50 menos propensas a morrer de câncer de rim do que os não exercitadores.

Os pesquisadores propuseram exercício como uma terapia, em conjunto com outros tipos de tratamento.

Qual tipo de atividade física você deve mirar? Um dos 703 sobreviventes de câncer de rim mostrou que os programas de exercícios devem atingir os exercícios aeróbicos e de força.

Durante o estudo, os pesquisadores quiseram descobrir quantas vezes as diretrizes combinadas de exercícios aeróbicos e de força foram atendidas e se as pessoas que as conheciam tinham uma melhor qualidade de vida.

A maioria dos sobreviventes eram homens com mais de 65 anos com um índice médio de massa corporal de 28,5. Foram mais de 5 anos passados de seu diagnóstico inicial. Os pesquisadores descobriram o seguinte:

  • Apenas 10,1 atendeu ambas as diretrizes.
  • 65,1 dos participantes não conheceram nenhuma diretriz.
  • 8,8 atendeu apenas a diretriz de treinamento de força.

Aqueles que conheceram ambas as diretrizes experimentaram melhor qualidade de vida em comparação com aqueles que conheceram apenas um, e conhecer pelo menos uma diretriz foi melhor do que nenhuma. Mas pouquíssimas pessoas de fato atendia a diretriz combinada.

O suporte sinuoso é útil para continuar um programa de exercícios. Ele também pode ajudar a agendar o tempo a cada dia para exercício e experiência para encontrar as atividades que você mais curte. É importante conversar com seu médico sobre quais exercícios são os melhores aptos para suas necessidades e saúde.

Os exercícios de treinamento aerodinâmico e de força

Tanto a força quanto o treinamento aeróbico são importantes para o fitness físico ideal. Mas eles afetam você de maneiras diferentes.

Os exercícios aeróbicos ajudam o seu corpo a utilizar o oxigênio que você inspira. Eles também fortalecem seu coração.

O treinamento de força constrói seus músculos para que você possa realizar mais facilmente tarefas.

As sugere 150 300 minutes de intensidade moderada ou 75 150 minutes minutos de exercício vigoroso por semana.

Observe estas listas para ver como você pode incorporar ambos os tipos de exercícios em sua rotina diária.

Treinamento Aerobic

  • walking
  • caminhando na natureza
  • exercitando-se em uma esteira
  • exercitando-se em uma esteira ou uma máquina elíptica
  • biking
  • nadar
  • light aerobic workout

Strength training

  • yoga
  • Pilates
  • exercícios com pesos de luz ou bandas de resistência
  • jardinar, cavar, enfiar neve
  • subir escadas ou andar para cima de morros
  • exercícios de força como agasalhos, lunges e tábuas

Antes de iniciar um programa de exercícios, fale com seu médico para confirmar que a rotina que você escolheu é a melhor para você.

Você pode querer começar com um nível moderado de pressão (sobre tanto esforço quanto uma caminhada de brisco) antes de seguir em algo mais estrondoso.

A atividade física regular é importante para pessoas de todas as idades e estágios de saúde. A atividade física tem benefícios em muitas áreas da saúde física e mental.

Benefícios Físicos

Engajamento em atividade física regular pode:

  • proteger contra muitas doenças crônicas
  • aumentar a imunidade
  • aumentar a pressão arterial e melhorar a saúde cardíaca
  • melhorar a dor e a rigidez conjunta
  • melhorar o equilíbrio
  • melhorar o fluxo sanguíneos para suas pernas e diminuir o risco de coágulos sanguíneos
  • melhorar a qualidade do sono

Benefícios Mentais

Engajar na atividade física regular também pode:

  • melhorar sua memória e a função cerebral
  • reduzir os sentimentos de ansiedade e depressão
  • reduzir os sentimentos de fadiga
  • melhorar a autoestima

Se você tiver RCC, faça você mesmo de acordo com seus níveis de energia em qualquer dia determinado quando se engajar em atividade física.

A atividade física pode ajudá-lo a manter a sua saúde física e ao mesmo tempo promover a saúde mental positiva, permitindo uma melhor perspectiva enquanto gerencia o carcinoma de células renais.