Fósforo em Sua Dieta

Fósforo em Sua Dieta

22 de janeiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

O que é fósforo e por que ele é importante?

O fósforo é o segundo mineral mais abundante em seu corpo. O primeiro é o cálcio. Seu corpo precisa de fósforo para muitas funções, como filtragem de resíduos e conserto de tecido e células.

A maioria das pessoas consegue a quantidade de fósforo que eles precisam através de suas dietas diárias. Na verdade, é mais comum ter muito fósforo em seu corpo do que muito pouco. Doença renal ou comer excesso de fósforo e não cálcio suficiente pode levar a um excesso de fósforo.

No entanto, certas condições de saúde (como diabetes e alcoolismo) ou medicações (como alguns antacídeos) podem fazer com que os níveis de fósforo no seu corpo baixem muito baixo.

Os níveis de fósforo que são muito altos ou muito baixos podem causar complicações médicas, como doença cardíaca, dor em comum ou fadiga.

O que o fósforo faz?

Você precisa de fósforo para:

  • mantenha seus ossos fortes e saudáveis
  • ajude a fazer energia
  • mover seus músculos

Em adição, o fósforo ajuda a:

  • construir dentes fortes
  • gerenciar como seu corpo armazena e usa energia
  • reduzir a dor muscular após o exercício
  • filtrar resíduos em seus rins
  • cultivar, manter e reparar tecidos e células
  • produzir DNA e RNA-os blocos de construção genética do corpo
  • equilibrar e usar vitaminas como as vitaminas B e D, bem como outros minerais como iodo, magnésio e zinco
  • manter uma pulsação regular
  • facilitar a condução nervosa

Quais alimentos contêm fósforo?

A maioria dos alimentos contém fósforo. Alimentos que são ricos em proteínas também são excelentes fontes de fósforo. Estes incluem:

  • carne e aves
  • peixe
  • leite e outros produtos lácteos
  • ovos

Quando a sua dieta contém cálcio e proteína suficientes, você provavelmente terá fósforo suficiente. Isso porque muitos dos alimentos que são altos em cálcio também são altos em fosforosos.

Algumas fontes de alimentos não proteínicas também contêm fósforo. Por exemplo:

  • grãos integrais
  • batata
  • alho
  • frutas secas
  • Bebidas Secas
  • Bebidas carbonadas (ácido fosfórico é usado para produzir a carbonatação)
  • As versões de grãos de trigo e cereais contêm mais fósforo do que aquelas feitas de farinha branca.

    No entanto, o fósforo em porcas, sementes, grãos e feijão é obrigado a fitato.

    Quanto fósforo você precisa em sua dieta depende da sua idade.

    Adultos precisam de menos fósforo do que as crianças entre 9 e 18 anos, mas mais do que crianças menores de 8 anos.

    O subsídio dietético recomendado (RDA) para fósforo é o seguinte:

    • adultos (idades 19 anos e mais antigos): 700 mg
    • crianças (idades de 9 18 anos): 500 mg
    • crianças (idades de 1 3 anos): 460 mg
    • crianças (idades 7 12 meses): 275 mg
    • crianças (idades de 0 6 meses): 100 mg 6 meses): 100 mg

    Poucos pessoas precisam tomar suplementos de fósforo. A maioria das pessoas pode obter a quantidade necessária de fósforo através dos alimentos que eles comem.

    Riscos associados com excesso de fósforo

    O excesso de fosfato pode ser tóxico. Um excesso do mineral pode causar diarreia, assim como um endureço de órgãos e tecidos moles.

    Os altos níveis de fósforo podem afetar a capacidade do seu corpo de usar de forma eficaz outros minerais, como ferro, cálcio, magnésio e zinco. Ele pode combinar com o cálcio causando depósitos minerais para se formar em seus músculos.

    É raro ter muito fósforo no seu sangue. Geralmente, apenas pessoas com problemas renais ou aqueles que têm problemas regulando seu cálcio desenvolvem esse problema.

    Riscos associados ao pouco de fósforo

    Alguns medicamentos podem diminuir os níveis de fósforo do seu corpo. Exemplos incluem:

    • inibidores
    • ACE inibidores
    • corticosteroides
    • anticonvulsants

    Sintomas de baixo fósforo podem incluir:

    • dor conjunta ou óssea
    • perda de apetite
    • irritabilidade ou ansiedade
    • fadiga
    • pobre desenvolvimento ósseo em crianças

    Se você pegar esses medicamentos, fale com o seu provedor de saúde sobre se é recomendado que você coma alimentos altos em fósforo ou tome suplementos fosforosos.