Gerenciamento De Peso para MS

Gerenciamento De Peso para MS

22 de janeiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Woman Managing Weight for MSCompartilhar sobre PinterestBo Bo / Stocksy United

A esclerose múltipla (MS) é uma doença na qual o sistema imunológico ataca o sistema nervoso central. Este ataque faz com que a bainha protetora em torno dos nervos se torne danificada e possa levar a uma série de sintomas.

Na maioria das pessoas com MS, os sintomas pioram durante os flare-ups mas depois melhoram. Em alguns casos, os sintomas de dormência e formigamento, visão embaçada, tontura e dor pioram ao longo do tempo.

Também é comum que pessoas com MS ganhem peso devido aos seus sintomas. É importante tentar alcançar um peso moderado e mantê-lo Estar acima do peso ou subpeso pode piorar os sintomas de MS.

Leia para saber como manter um peso moderado com o MS.

Por que a esclerose múltipla causa flutuação de peso?

O MS causa fadiga, fazendo com que você se sinta exausto demais para a atividade física. A dor e a tontura também podem afetar seus níveis de energia quando se trata de se exercitar.

Sintomas de depressão também são comuns para pessoas com MS. A depressão pode causar sobrealimentação ou sob comer, ambos os quais podem impactar negativamente a saúde.

O tratamento de MS também pode causar flutuações de peso. A terapia esteroide muitas vezes é prescrita para diminuir a inflamação, e pode causar ganho de peso.

Exercer pode ajudar tanto com a perda de peso quanto com o ganho

Exercício é benéfica para pessoas com MS, se elas querem perder ou ganhar peso. Apesar de ganhar peso é mais comum com o MS, a perda de peso e o desperdício muscular podem ocorrer em casos avançados e graves.

As pessoas que experimentam perda muscular geralmente têm sintomas que são graves o suficiente para limitar a mobilidade. Exercitar-se e comer uma dieta equilibrada pode ajudá-lo a evitar perder massa muscular.

Os sintomas de Fatigue e MS, como os turnos de temperatura corporal, podem tornar o exercício de forma regular mais difícil. Mas há certas atividades que podem ser mais benéfica quando você está experimentando sintomas.

Por exemplo, a natação pode ser útil, e não coloca pressão em suas articulações. As atividades de água também podem ajudar com seus sintomas se a temperatura do seu corpo subir enquanto se exercitando. Você também pode usar um colete de resfriamento ou cachecol ao fazer atividades ao ar livre como caminhadas.

Lembre-se, os exercícios não têm que ser drenados fisicamente. Uma caminhada curta a cada dia pode fazer um mundo de diferença. Você também pode praticar exercícios de baixo impacto como bicicletário estacionário, tai chi e yoga.

Yoga, que você pode fazer à sua própria velocidade, pode ajudar:

  • aliar certos sintomas
  • melhorar a força muscular
  • reduzir os níveis de estresse
  • reduzir seu cansaço, o que pode motivá-lo a obter ainda mais exercícios

Certifique-se de falar com seu provedor de saúde antes de iniciar um regimen de exercícios mais estrondoso.

Considerar trabalhar com treinadores que trabalharam com pessoas com MS. Eles podem ajudar a desenvolver um programa de capacitação que se adeque à sua condição geral de saúde.

Benefícios de exercícios para pessoas com MS

  • Reduzir o peso
  • fortalecer os músculos
  • melhorar a mobilidade
  • aumentar os níveis de energia
  • reduzir a gravidade dos seus sintomas de MS
  • melhorar o seu humor
  • impulsionar a função imune

À medida que você constrói uma rotina de exercícios, esses hábitos também ajudarão seu corpo a relaxar. De acordo com a Harvard Health Publications, exercícios também podem ajudá-lo a reduzir o estresse e melhorar o seu humor. Além disso, estimula o seu cérebro a criar analgésicos naturais, ou endorfina.

Como comer para perda de peso

Muitas vezes, comer refeições ricas em nutrientes vai de mãos dadas com exercícios para perda de peso. Mas é importante não pensar em seus hábitos alimentares como “fazer dieta”, especialmente quando não há um plano de alimentação específico para pessoas com MS.

A maioria dos especialistas recomenda que as pessoas com MS sigam uma gordura geral inferior, dieta de alta fibra. A manutenção de um pequeno e sustentável déficit de calorias pode ajudá-lo a perder o excesso de peso gradualmente e com segurança.

Algumas pesquisas sugerem que certas dietas, incluindo ketogênico, paleo e o jejum mimicking, podem melhorar alguns sintomas em pessoas com MS.

Um aviso sobre dietas especiais

Existem muitos tipos de dietas especiais, e algumas que visam especificamente as pessoas com MS. A maior parte dessas dietas não tem ou pouca evidência sobre seus benefícios, embora mais pesquisas sejam necessárias. Muitos não foram testados para efetividade ou segurança.

É importante falar com sua equipe de saúde se você está interessado em tentar alguma dieta específica para garantir a segurança. Sua equipe de saúde pode ajudá-lo a decidir o melhor padrão dietético para as suas necessidades individuais.

Em geral, a perda de peso acontece quando você queima mais calorias do que você consome. Quantas calorias você precisa depende de uma série de fatores, incluindo o seu:

  • sexo
  • peso atual
  • níveis de atividade

Esses números diferem de pessoa para pessoa, e sua equipe de saúde pode ajudar a guiá-lo.

Aderir a um plano de refeição bem balanceado e o controle de porção de aprendizado pode ajudá-lo a alcançar suas metas de perda de peso. Visite o site do Departamento de Agricultura dos EUA Escolha Meu Plate para saber mais sobre controle de porção e quais tipos de alimentos para priorizar.

A qualidade dos alimentos também conta. Tente se ater a opções inteiras, não processadas como:

  • frutas frescas e vegetais
  • grãos integrais
  • proteínas magras
  • óleos de oliva e peixe

Há algumas evidências de que os ácidos graxos omega-3 e omega-6 têm benefícios para pessoas com MS. Uma revisão de 2019 de estudos sugeriu que os suplementos de óleos de omega-3 e de peixe mostram benefícios para a redução das taxas de recaída, marcadores inflamatórios e qualidade de vida para aqueles com MS.

Biotina, uma vitamina B, também pode ajudar na progressão da deficiência. De acordo com um estudo de 2016, altas doses de biotina mostraram uma inversão sustentada da deficiência relacionada ao MS.

A pesquisa mostra que pessoas com MS são mais propensas a serem deficientes em vários nutrientes, incluindo vitamina D, vitamina A e B12.

As pessoas que têm o MS podem precisar complementar com esses nutrientes a fim de manter níveis saudáveis. Aumentar a ingestão dietética de folato, magnésio e ferro também pode ser útil para pessoas com o MS.

Mais pesquisas precisam ser feitas, mas pode valer a pena consultar seu médico ou nutricionista por conselhos.

O que comer quando você precisa ganhar peso

Exercício ainda é importante, especialmente se você está tentando ganhar peso. Além de fortalecer seus músculos, o exercício também pode estimular o seu apetite.

Estar abaixo do peso pode também ser um sinal de deficiências nutricionais. Converse com um profissional de saúde se você está perdendo peso ao longo do tempo. Você pode precisar mudar de medicação ou tentar outro tipo de tratamento. Um nutricionista registrado também pode ajudá-lo a criar uma dieta que irá ajudá-lo a colocar em mais peso.

Planejar suas refeições e cozinhar mais do que você precisa para que você possa ter alimentos que sejam facilmente reaquecidos pode também ajudar, especialmente quando você não se sente como cozinhar. Também pode ajudá-lo a evitar as refeições de pular.

Outras opções de tratamento

Manter sua saúde física, saúde mental e manter seus níveis de estresse baixos pode ajudar a manter o seu peso em um intervalo que mais lhe beneficia. Outras opções de tratamento que podem ajudar a incluir:

  • relaxantes musculares
  • fisioterapia
  • exercícios de gerenciamento de estresse
  • ficando em abundante repouso

Para a maioria das pessoas com MS, é possível gerenciar a perda ou ganho de peso. Exercício pode ajudar com ambos, assim como sintomas de MS.

Algumas atividades físicas como natação e ioga também podem ser mais benéas do que outras se você frequentemente experimenta sintomas.

Refogue para o seu médico se você está tendo dificuldade de gerenciar seu peso ou deseja conselhos sobre comer ou ficar ativo.