Isso é um Wrap: pode Adult Swaddling Help You Relax?

Isso é um Wrap: pode Adult Swaddling Help You Relax?

17 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

woman swaddled in dark blue blanket with eyes closed

mulher inchada em cobertor azul escuro com olhos fechados

Getty Images / Clinton Blackburn

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Adult swaddling refere-se a uma prática japonesa conhecida como otonamaki, ou “embrulho adulto”.

A Midwife Nobuko Watanabe desenvolveu a prática em 2015, principalmente para ajudar a mostrar aos novos pais que o swaddling era benéfica (e não desconfortável) para bebês. A prática rapidamente tornou-se associada a outros benefícios de saúde e relaxamento.

Adult swaddling não é bem o mesmo que infantil, o que os pediatras muitas vezes recomendam como uma maneira de acalmar os bebês e ajudá-los a dormir, de acordo com um. Ao inunar uma criança, você as enrola em um cobertor enquanto elas ficam planas nas costas. Acredita-se que isso os lembre do conforto próximo do útero ou de serem mantidos nos braços de um pai.

Estar engrossado como um adulto significa que você será enrolado da cabeça aos pés em folhas de algodão mesh enquanto na posição fetal. Em seguida, o swaddler vai balançá-lo suavemente ou enrolar você ao redor da sala de swaddling.

Qual é o ponto, você pode se perguntar? Como ser cocoado em tecido tem algum benefício algum? Nós temos os detalhes abaixo.

Muitas pessoas que já tentaram swaddling adulto dizem que a experiência os ajuda a se sentir aquecidas, confortadas e relaxadas. Prazeres podem ser suficientes para alguns, mas outros relataam que estar inchada também:

  • ajuda a aliviar a dor, especialmente nos quadris, ombros e costas
  • relaxa músculos rígidos
  • ajuda e equilíbrio
  • reduz
  • melhora

Estudos científicos ainda não exploraram os benefícios do swaddling adulto, portanto não há pesquisa para suportar esta prática. Dito isso, a popularidade dos cobertores ponderados pode ajudar a explicar por que as pessoas acham insuada a ajuda.

Muita gente jura por ansiedade e alívio da insônia, e um mostrou que há evidências limitadas sugerindo que eles ajudam a aliviar a ansiedade para algumas pessoas. Enquanto deitar debaixo de um cobertor pesado não é bem o mesmo que ser enrolado apertado em folhas de swaddling, a incapacidade de se mover enquanto está sendo inchada poderia render um sentimento semelhante de relaxamento e de inquietação.

os próprios cobertores ponderados são considerados um tipo de estimulação de pressão profunda, uma forma de toque terapêutico projetada para mimetizar a sensação de um abraço ou aperto. Um mostrou que a terapia de pressão profunda pode ajudar a aliviar a ansiedade e o estresse em pessoas que se sentem mais calmas depois de serem mantidas ou tocadas. E um mostrou que muitos terapeutas ocupacionais usam essa abordagem ao trabalhar com crianças autistas.

Também vale ressaltar que muitas pessoas encontram o reconfortante. Se você encontrar essa posição confortável, você poderia potencialmente achá-la ainda mais confortável para arrasar a si mesmo, ou ter alguém te balançando, enquanto empatou em cobertores engrossando nesta posição.

O que há de mais, Joelhos-to-Peito Pose e Pose da Criança, duas poses de ioga comuns que, tanto que um tanto se assemelham à posição fetal. é amplamente reconhecido como uma prática que pode relaxar tanto a mente quanto o corpo.

Para a maior parte, a prática de swaddling adulto permanece em grande parte limitada ao Japão, onde você pode reservar sessões de swaddling com um instrutor fisioterapeuta ou otonamaki.

O fluxo de ar é importante, uma vez que os embrulhos cobrirá a sua cabeça e a sessão dura entre 20 e 30 minutes minutos. Ao tentar swaddling em casa, você provavelmente terá o maior sucesso com um cobertor de tecido fino e macio-um você pode principalmente ver (e respirar) através.

Os praticantes japoneses usam folhas de malha especiais para swaddling, uma vez que a malha de malha oferece tanto flexibilidade quanto respirabilidade.

Uma folha de jersey esticada poderia funcionar. Apenas tenha em mente que você pode acabar mais estressado se você não puder respirar o mais facilmente que você gostaria. A sua melhor opção pode ser comprar tecido livremente tecido de uma loja de artesanato para criar seu próprio cobertor de andarilhação. Evite tule, que pode rasgar facilmente, e procure tecido que tenha algum trecho.

Você não pode se embrulhar, por isso, se você quiser tentar o swaddling adulto, você terá que obter ajuda de um amigo ou parceiro.

Não vendido na imobilidade total?

Como alternativa, você também pode considerar o. Este saco de sono alongado usa uma pressão suave para comprimir você em seu preferido. Ele foi projetado para oferecer benefícios semelhantes de relaxamento e sono como um cobertor ponderado, sem o céu.

Você pode usar um Pod de Sono muito como você iria swaddling sheets, se você usá-lo enquanto estiver na posição fetal, mas você pode usá-lo sem enfectar completamente o seu corpo.

Embora o swaddling adulto não pareça representar quaisquer riscos significativos para a saúde, alguns quiropráticos e fisioterapeutas apontaram que possivelmente poderia aumentar a dor ou causar uma lesão se não for feito corretamente.

Você pode não ser capaz de encontrar um instrutor treinado fora do Japão. Ao tentar swaddling por conta própria, você vai querer prosseguir com cautela extra para evitar injúrio no pescoço ou nas costas.

Swaddling poderia ajudar a aliviar a rigidez simples em seus músculos, mas se você tem alguma lesão existente, é melhor esperar até que eles se curem completamente antes de você experimentar o swaddling. Se a sua posição sentada já se sentir desconfortável, você provavelmente não vai se sentir mais bem comprimida nessa posição por 20 minutes.

Já que sua cabeça será enrolada, você provavelmente vai querer pular o swaddle se tiver ou se sentir até um pouco inquieto em espaços apertados.

Certifique-se de ficar com tecido muito fino ou mesh para evitar dificuldades de respiração. Se você tem em geral, provavelmente vai querer deixar sua boca e nariz expostos.

É sempre uma boa ideia conversar com um profissional de saúde sobre terapias alternativas como swaddling antes de dar a eles uma tentativa por conta própria, especialmente se você tiver uma condição médica ou lesão.

A evidência científica ainda não encontrou apoio para quaisquer benefícios potenciais de swaddling adulto. Tudo igual, muitas pessoas encontram os embrulhos apertados relaxando e, ao contrário do que você pode esperar, liberando.

Swaddling não é para todos, e definitivamente não é para pessoas que desgostam de espaços pequenos. Dito isso, se você ama seu cobertor ponderado e quer tentar um isqueiro-mas mais apertado-abordagem para relaxamento, swaddling pode ser apenas a coisa para te ajudar a desvendá-lo.

A Crystal Raypole já trabalhou anteriormente como escritora e editora da GoodTherapy. Seus campos de interesse incluem as línguas asiáticas e a literatura, a tradução japonesa, culinária, ciências naturais, positividade sexual e saúde mental. Em particular, ela está empenhada em ajudar a diminuir o estigma em torno de questões de saúde mental.