O magnésio é um mineral encontrado em alimentos como sementes, manteiga de amendoim e o leite, e ela cumpre uma série de funções no organismo, como regular o funcionamento dos nervos e músculos e ajuda a controlar o açúcar no sangue.

A recomendação diária de consumo de magnésio tendem a ser facilmente acessível quando você tem uma alimentação equilibrada e variada, mas em alguns casos pode ser necessário o uso de add-ons que estão a ser prescrito por um médico ou nutricionista.

Qual é o propósito de magnésio

Magnésio funções no organismo, tais como:

  • Para melhorar o desempenho do nosso corpo, por que é importante para a contração do músculo;
  • Para prevenir a osteoporose, porque ele ajuda a produzir os hormônios que aumentam a formação de osso;
  • Para ajudar você a controlar o diabetes, pois regula o transporte de açúcar;
  • Para diminuir o risco de doenças do coração, ele diminui o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos;
  • Para aliviar a azia e a má digestão, especialmente quando usada na forma de hidróxido de magnésio;
  • Para controlar a sua pressão arterial, especialmente em mulheres grávidas em risco de eclâmpsia. Saiba mais sobre o Magnésio durante a gravidez.
  • Além disso, o magnésio é também utilizado em medicamentos, uso de laxantes para combater a prisão de ventre, as drogas que atuam como antiácidos para a dor de estômago.

    A Quantidade Recomendada

    A ingestão diária recomendada de magnésio varia de acordo com sexo e idade, como mostrado na tabela a seguir:

    A idadede Recomendação para o Magnésio,de 0 a 6 meses30 mg7 12 meses75 mg1, 3 anos80 mg4 8 anos130 mg9 13 anos240 mgmeninos, 14, 18 anos410 mgmeninas, uma de 14 a 18-mg360 mgHomens400 420 mgMulheres300 320 mgMulheres grávidas350 360 mgLactantes310 de até 320 mg

    Em geral, uma alimentação saudável e equilibrada é tudo o que é preciso para obter o seu recomendações diárias de magnésio. Aqui, a importância do magnésio na gravidez, e se você precisa de suplemento.

    Alimentos que são ricos em magnésio

    Alimentos que são ricos em magnésio, muitas vezes, eles também são ricos em fibra, com grãos integrais, legumes e hortaliças são cultivadas. Aqui está a lista completa:

    • Grãos integrais, como aveia, trigo integral e arroz integral;
    • Vegetais, especialmente brócolis, abóbora e em folhas verdes, como couve e espinafre;
    • Sementes, especialmente de abóbora e sementes de girassol;
    • Sementes, tais como amêndoas, avelãs, castanha do brasil, castanha de caju, amendoim;
    • Leite, iogurte e outros produtos lácteos;
    • Outros: café, carne e chocolate.

    Além desses alimentos, e alguns produtos processados são também enriquecido com magnésio, tais como cereais de pequeno-almoço, ou de chocolate, e embora possa não ser a melhor opção para você, ele também pode ser usado em um número de casos. Para ver os 10 alimentos que são ricos em magnésio.

    Suplementos de magnésio

    Suplementos de magnésio são geralmente recomendado no caso de uma deficiência deste mineral, e pode ser usado com um multi-vitamínico-minerais, o magnésio só que, ele é usado geralmente na forma de magnésio quelato, aspartato de magnésio, citrato de magnésio, lactato de cálcio, de magnésio, ou cloreto de magnésio.